Morpheus Drop Tune (novidade)

Autor Mensagem
zugo
Veterano
# dez/09


eai galera '...
criei esse tópico pq naum nada sobre ele aki no FCC, mas tbm ele nem chegou aki no Brasil!!! deve chegar soh ano ki vem '...

Tá aki um video do edu demonstrando esse pedal, que particularmente, eu achei sensacional, assistam ae e comentem por favor!!!

vlw!!!



zugo
Veterano
# dez/09
· votar


achei esse pedal excelente para quem curti tocar metal (eu), porque eh mto chato ter ki descer o tom da guita soh pa tocar uma musica, tipo Before i forget - Slipknot, rainning blood - slayer e tbm tds as musicas do guns n' roses,(num sei pq o slash tm ki deixar a guita afinada em meio tom abaixo!!!) enfim.... adorei esse pedal, e pode ter certeza ki qndo ele chegar no Brasil eu vo comprar ele!!! HAHA '...

;D

zugo
Veterano
# dez/09
· votar


mais ninguem vai comentar não?!?!?!
po galera ajuda ae!!!

;D

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


zugo

carente...







interessante o pedal. Tem que ver se realmente não estraga o som da guitarra.

zugo
Veterano
# dez/09
· votar


eu ouvi o som desse pedal ao vivo, nu workshop do timmo tolkki...não com o timmo tolkki demonstrando, mas com o daniel pique, que tbm eh endorsement deese produto...
cara eh mto show...e realmente tudo isso ki o edu faloO!!!

OBS: agora naum to carente ;D

zugo
Veterano
# dez/09
· votar


mais alguem?!?!!?

dfc1980
Veterano
# mar/10
· votar


Estou dando um UP nesse topico pois comprei o pedal e achei o maximo, se alguem tiver alguma duvida eu posso dar minha opinião. Como o thmenezes_RJ tá em duvida se estraga o som da guitarra na minha opinião não, o timbre fica muito proximo do original , eu achei q perdeu um pouco do agudo, mais muito pouco.

Konoyaro
Veterano
# mar/10
· votar


ja tinha visto um otro video desse pedal no youtube e nao tinha curtido nao, com o edu tocando foi otra coisa mas ainda suo meio "whammy"....tem uma hora no video q o edu ainda fala q tem otros pedais q fazem isso mas sao bom pra solos e pra acordes eh uma porcaria hauhauahuahauauh, pelo menos esse pedal da pra faze acorde tb

por vista eh um bom pedal, pratico e facil de usar mas eu nao usaria, soh toco musica q precisa desce a afinacao pra no maximo ate re, mais do q isso acho q as corda fica muito solta e fica meio ruim de toca ja, esse pedal pode se a salvacao para uns mais eu achei muito artificial ainda

Blizzy
Veterano
# mar/10
· votar


Konoyaro

os pedais que ele citou são os harmonizadores, eu pessoalmente não curto, fica artificial d+


pelo video, esse parece bacana, mas não rola comprar sem testar pessoalmente antes, e as chances de alguem que eu conheça comprar é igual a 0, logo, nunca terei auhauhaua

mas a ideia é boa

zugo
Veterano
# abr/10
· votar


dfc1980
Eai mano, blz?!
Vlw por upar meu tópico...
e entaum vc comprou esse pedal?
foi aki no Brasil?
qnto vc pagou nele...

qnto à qualidade eu achei ele bem real mesmo! ;D

zugo
Veterano
# abr/10
· votar


up!

dfc1980
Veterano
# abr/10 · Editado por: dfc1980
· votar


Comprei nos USA. Paguei 220dolares, mais o imposto na alfandega saiu por R$600,00, Pra quem quer usar com distorção vc quase não percebe a diferença, agora quando é acorde se vc abaixar muito o som começa um pouco a embolar, eu geralmente uso ele com 1/2 tom ou 1 tom abaixo.

zugo
Veterano
# abr/10
· votar


dfc1980
Alfandega FDP! hehe!

Mas vc tem notícia se esse pedal ja chegou no Brasil?! =/

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Nem curti a idéia desse pedal apesar de usar efeito parecido só que eu uso para fazer minha guitarra ficar com som de baixo a diferença é que o meu é monofonico me esqueci o nome do efeito mais é da pedaleira zoom g1/x... mais para o cara baixar apenas meio tom ou outro besteira mexe nas tarraxas mesmo pow desnecessario isso aew!! e sem falar que os cara já famoso tem varias guitarras justamente para isso vai tocar a música em Eb pega lá a preta vai tocar em Drop D pega a vermelha e assim vai!

zugo
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
e sem falar que os cara já famoso tem varias guitarras justamente para isso vai tocar a música em Eb pega lá a preta vai tocar em Drop D pega a vermelha e assim vai!

Cara a idéia desse pedal eh justamente acabar com essa história de ter várias guitarras( uma para cada afinação)...
E tbm poupar tempo, pois, mudar a afinação em ponte do tipo Floyd rose eh o maior saco! =/
E tambem evitar que as cordas fiquem Frouxas com essa afinação baixa!

e esse pedal naum desse soh 1/2 tom, ele baixa 3 tons e meio (eu acho)!

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


zugo


é como ele mesmo falou no video é bom para isso ! mais se fosse eu famoso como o slash , kiko loureiro, john frusciante, vai, hallen, satriani e o caralho a quatro eu sim subiria no palco com dez guitarras isso ae é mais custo benéficil mesmo! e pra quem toca deth metal tipo de musica que usa afinação ultra baixa que pra mim drop D já é bem baixo acorda fica bem mole véio....

Obs: não aprecio esses tipo de banda! xD Pra mim é barulho

zugo
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Poisé véy... eh questão d gosto msm... há qm quem goste eh há quem naum goste! e tbm há quem naum tem condição de ter 10 guitarras e quer somente brincar....

mas eh isso ae cada um com sua opnião! ;D
eu particurlamente achei bem bacana!

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


zugo

e tbm há quem naum tem condição de ter 10 guitarras e quer somente brincar....


Por isso que eu disse se fosse se fosse como um desses guitarristas que citei pois eles tem bastante grana! hehehe

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


a questao nao eh de subir no palco com 10 guitarras......tipo assim eu tenhu uma fender e uma epiphone, a fender eh mil vezes melhor e se tivesse dinhero trocava a epiphone, ja tive uma ibanez com floyd rose e era um saco afina ela, agora guitarra sem ponte flutuante eh soh roda as taxacha mesmo, esse pedal nao foi feito pra caras igual o satriani q pode subi no palco com 10 guita, foi feito pra mim e pros otros q sao pobres, mas falo denovo achei o som meio artificial d+ desse pedal, soh compraria se fosse toca bastante musica q usa afinacao abaixo de D pq afina abaixo de D as corda ficam bizarra ja

dfc1980
Veterano
# abr/10
· votar


Esse pedal baixa até 3,5 tons alem de ter o octaver, como o zugo disse a questão é que fica meio caro ter diversas guitarras principalmente quando são tops por causa de trocar a afinação, e pra abaixar a afinação nas tarrachas só tendo guitarra sem floyde, pois senão tem q ter paciencia e tempo.
Quanto a chegar no Brasil eu não sei se chegou ou vai chegar, quando eu fui na teodoro não achei nenhuma, dai pedi pro meu amigo que é piloto para me trazer dos USA.

Blizzy
Veterano
# abr/10 · Editado por: Blizzy
· votar





Acabei de descobrir que o Brent do Mastodon usa esse pedal

e ja ta cheio de videos no youtube sobre ele


também anunciaram na NAMM o Morpheus Capo, que é faz o contrario do Droptune, ele sobe a afinação

http://1.bp.blogspot.com/_egvxlDnBlZo/S3CeOSFBaXI/AAAAAAAADc8/ofYAwBds TNQ/s1600/CAPO_ImagesBig.jpg

tatubass
Veterano
# ago/10
· votar


alguém ja usou esse pedal com um baixo?

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Arimoxinga
falooou Tudo, ué pq não usar 2 guitas no palco ? uma em cada afinação, ou entao deixar ela na afinação mais baixa e em outras utilizar um capotraste ! simples, realmente achei aritificial o pedal ! utilizaria pra brincar em casa.

Begox
Veterano
# set/10
· votar


Olá gente chegou hoje o meu morpheus e eu particurlarmente não gostei muito, achei muito estranho o timbre com o pedal, eu não sei se estou fazendo algo errado pois ainda n sei mexer no pedal, acredito que esteja tudo ok. Ainda não testei com a caixa com um volume moderado, pois moro em apartamento. mas o som aki ficou muito digital, virtual sei la, se alguem ai tiver e souber o que é aceito ajuda.

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


Begox

Atualizou o firmware ?

Tem que ajustar o trim também pra ficar o volume certinho

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


meu deus isso é bruxaria o.O

Begox
Veterano
# set/10 · Editado por: Begox
· votar


já achei e ja atualizei o firmware. vou dar uma testada

Begox
Veterano
# set/10
· votar


acabei de testar e está do mesmo jeito, está bastante estranho, tipo no afinador a nota fica certa e tals, mais o timbre está horrivel, ta parecendo aqueles syntetizadores de teclado e tal, como se tivesse com chorus, sem brilho. e eu tou testando com o efeito ligado na afinação padrão E, e mesmo assim está bastante estranho. alguem poderia me ajudar?

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Begox

Cara, timbrar é "transpiração". Um dia só, pode ser muuuito pouco pra tirar o melhor do seu pedal.

Abs

Begox
Veterano
# set/10 · Editado por: Begox
· votar


MauricioBahia

entendo que você está certo, mas o problema é que o pedal está realmente com um som estranho mesmo deixando ele ligado na afinação padrão, o som é bastante diferente do normal da guitarra, como se tivese um efeito de sintetizador.

estou testando com uma Fender Road Worn, Washburn X24 com EMG, telecaster Fender Deluxe e uma Ibanez RG550 Japa.
Ligados num Marshall. e mesmo assim o som com todas as guitarras estão saindo como se tivesse com efeito de sintetizador.

é um barulho mais digital, algo artificial, que chega a ser até estranho.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morpheus Drop Tune (novidade)