Simuladores Analógicos Vox AC 30/15 - Escolha difícil!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/10
· votar


Raizen
Mas você está dizendo que esse pedal pode ser usado sem passar por um Power Amp e Pre Amp (pois no caso ele é o Pre Amp mas e o Power amp?)?

Eu disse que ele pode ser ligado direto no PA. Não precisa ser um power de guitarra, mas o PA inclui o power, né? Não tem como ligar uma caixa passiva no bichinho.

Guifcunha
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Foda esse pedal, eim! Dos que eu ouvi, foi o que mais soou VOX pra mim. Tu tem um Dirty Little Secret, né? Ia usar os 2 juntos, no final da cadeia? Ou como drive mesmo?

Bog
Cara, usando esses pedais direto no P.A. como fica o som clean, sem o pedal? O som só é emulado com o pedal ativado?

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


Guifcunha
Cara, usando esses pedais direto no P.A. como fica o som clean, sem o pedal? O som só é emulado com o pedal ativado?

Ué, como assim sem o pedal? Acho que não entendi a tua pergunta, mas sem o pedal, ou com ele em bypass, fica com som de guitarra ligada direto no PA, como era de se esperar...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guifcunha: Foda esse pedal, eim! Dos que eu ouvi, foi o que mais soou VOX pra mim. Tu tem um Dirty Little Secret, né? Ia usar os 2 juntos, no final da cadeia? Ou como drive mesmo?

Sim tenho o DLS. Devo usá-los no final da cadeia. Como o som vai ficar eu não sei, mas o que importa é achar sonoridades bacanas! Sei que não nunca terei uma emulação Vox no Blues Jr!

Abs

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Tranquilo, não sabia que PA tinha Power Amp.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Foi difícil mesmo!

Depois de quase um ano, resolvi pegal o AMT V1 da série Legend Amps. O pedal chegou aqui hoje. Tirei umas fotos e estou pra testar ainda com som pra ver qual é a do bicho. Bom, como nunca toquei num Vox AC15 ou 30 o fato é que se o som lembrar um desses eu já estarei bem satisfeito. :) Bom, agora vou parar pra dar uma lida no manual! ;-)

Legal é que ele tem Send/Return, Loop de Efeitos serial ou paralelo, saída pra amp ou linha com simulação de gabinete e 2 saídas 12v para pedais externos. Além do pedal, veio com uma fonte de 12v.

Fotos: http://img202.imageshack.us/img202/5443/amtv1.jpg

Mais info: http://amtelectronicsusa.com/productpagev1.html



Pra quem gosta de reviews em vídeo:

Direto no power de um Laney:





Em linha, direto no computador:



Abs

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
12v

Lembrei de um detalhe: esses pedais funcionam com 9v também. Segundo o fabricante, o timbre muda, mas eu confesso que não percebo nenhuma mudança radical.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Bog: embrei de um detalhe: esses pedais funcionam com 9v também. Segundo o fabricante, o timbre muda, mas eu confesso que não percebo nenhuma mudança radical.

No Dirty Little Secret, por exemplo, com 18v vc tem muito mais headroom que com 9v. Não seria o mesmo caso?

Vc tem qual AMT?

Abs

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Não seria o mesmo caso?

É possível!

Vc tem qual AMT?

F1 e R1

Os dois ficaram muito felizes com o EHX Caliber 22. :)

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Hoje a tarde pluguei o V1 no 44 Magnum e ficou bem legal. O som do Magnum "brilhou". Parecia que tinha ganhado vida! :)

Cara, vc percebeu que o AMT mesmo em baypass, o volume Master continua funcionando?

F1 e R1

A família tá crescendo hein!

Abs

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Cara, vc percebeu que o AMT mesmo em baypass, o volume Master continua funcionando?

Sim! Achei estranho, mas...

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Sim! Achei estranho, mas...

Eu acho que ele desliga o Level e Gain, pra poder ter o controle master de outros pré-amps ou efeitos plugados nele. Vou averiguar isso.

Abs

ps. perguntei pro Brett Kingman...

Jandira
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Quanto custou cara? Você pretende usar esse pedal pra ligar direto num PA? Quanto custou? Você pegou direto com a AMT?

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jandira

http://myworld.ebay.com/amtelectronicsusa/

U$192,00 com frete. Felizmente chegou sem taxas. :)


Você pretende usar esse pedal pra ligar direto num PA?

Pretendo ligar antes do EHX 44 Magnum Power amp pra usar a simulação Vox, do pedal, com maior fidelidade.

Abs

Naloxone
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Engraçado foi que nem o fabricante percebeu o lance do master, hahahha.
Que sorte vc não ter sido taxado.
A alfandega deve estar sobrecarregada demais e eles devem estar deixando passar esses pacotes menores.

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Cara, tô revivendo aqui... Fala um pouco aí sobre suas impressões do V1.

Estou dando uma buscada nuns pedais da AMT....

Falou!!




Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Acho o V1 incrível. É um pedal com "n" funcionalidades como disse acima.

O Bog e o naloxone tem um F1 e um V1 respectivamente, se não me engano. Vc pode até consultá-los também. O "problema" é que nunca toquei num VOX AC 30/15, o que leva qualquer comentário meu sobre sonoridade e, principalmente, "feel" pras cucuias, praticamente. O que eu "presencio" é o que eu ouço pelo Youtube. Pra manter o colorido do pedal eu o ligo direto no meu EHX 44 Magnum power amp.

Veja o que o Bog disse uma vez numa MP: "Estava aqui lendo algumas coisas sobre como esses preamps sao implementados, e se o que li estiver certo (Internet = baixa confiabilidade), existe uma diferenca enorme entre os AMTs e os SansAmp. Os AMTs aparentemente sao adaptacoes diretas dos circuitos originais dos amps, com substituicao de componentes por outros mais ou menos equivalentes. Ja os SansAmp sao implementados com "heresias" como opamps clipando, mas com um uso esperto de filtros para atenuar/realcar/eliminar certas frequencias. E isso teria tudo a ver com as caracteristicas das duas linhas: os AMTs sao mais restritos e puxam para o agudo, os SansAmp tem uma certa aspereza."

Enfim, espero ter ajudado! :)

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Opa!! Entendi... Vou entrar em contato com eles pra saber melhor.
Obrigado pelo help.

Eu tenho o AC15, qualquer dia podíamos dar uma testada nesses equipos juntos, heim!!!

Estou interessado no S1. Talvez soe bem moderno esse pedalzinho.

Vc tem plugado seus pedais (AMT e 44 Magnum) direto no input do amp mesmo, né?

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Del-Rei: Vc tem plugado seus pedais (AMT e 44 Magnum) direto no input do amp mesmo, né?

Não!!! Se ligar o 44 Magnum no input eu queimo a amp! Ele não é um pedal, mas um mini power amp. Ligo ele direto numa caixa 1x12'' e o V1 antes dele.

Cara, sobre testes, eu até tava querendo fazer uma "tarde de testes" nessas férias, mas tá pintando um trabalho forte aqui e tô doido!!! hehe

Abs

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei
MauricioBahia

podíamos dar uma testada nesses equipos juntos, heim!!!

Uiii, vao testar seus equipamentos juntos é?! Ui, ui, ui!!!!

ahuheuhauheuha!!!

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


E para colocar direto do input de um amp SS, qual é mais preferível, AMT ou Sansamp?

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Não!!! Se ligar o 44 Magnum no input eu queimo a amp! Ele não é um pedal, mas um mini power amp.

Hum, captei.
Tem razão, já havia lido isso em algum lugar por aqui, e provavelmente vc quem escreveu.

O Magnum tem ajuste de impedância...? Mas tem que arrumar um falante só pro Magum, né? Ou despluga o falante do seu Blues Jr. e usa com ele...?
São basicamente 2 sets diferentes que vc tem, né?


ogner
Uiii, vao testar seus equipamentos juntos é?! Ui, ui, ui!!!!

Que nada... fui descartado, percebeu não...?
Aliás, tá livre hj à noite...?

Hehehehe...

Um aceno de longe!!!

JohnnyPunk
Veterano
# jul/11
· votar


Novidade da EFX galera.. Classic AC. Deem uma olhada la no site..
Agora bateu uma GAS danadaaaa!!! dksapodkaspodkaspodas

Abrç

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: O Magnum tem ajuste de impedância...?

Não. Mas funciona de 8 ohm até 16 ohm: 8 – 16 ohm OUTPUT Jack – Connect the 44 MAGNUM's OUTPUT jack directly to a speaker cabinet. 8 ohm - 16 ohm only.

Quando uso, plugo num gabinete 1x12'' que tenho aqui. Posso até plugar direto no falante do Blues Jr., mas a ideia não é essa, mas sim ter um set mais modular e leve, apesar do gabinete ser bem pesadinho! ehhe

JohnnyPunk

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/264212/

Abs

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Entendi.
Valeu pelos esclarecimentos.
:)

Um aceno de longe!!!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


GRRS
E para colocar direto do input de um amp SS, qual é mais preferível, AMT ou Sansamp?

Os AMT Legend series não foram feitos para serem ligados no input de um amp. A própria AMT tem uma série nova de pedais baseados nos mesmos circuitos, mas feitos para serem usados como pedais de drive. Ligar um desses preamps direto no input funciona, mas deixa o som muito, muito, muito agudo. Dá para contornar com um pedal de eq, mas...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Bog: mas deixa o som muito, muito, muito agudo.

Realmente! Eu tenho também o AMT E1 e não fica tão legal quanto direto no power.

Abs

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


Bog

Valeu cara!

É que eu tenho um amp SS bem neutro, e queria utilizar alguns simuladores pra melhorar meu timbre

Eu iria começar com um gt-2 clone e se curtisse partiria para outros pedais no mesmo naipe, tipo DLS e depois os AMT da vida. Pelo visto não é tão simples assim


Brigadão pela ajuda

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GRRS

Seu amp tem loop? Se não tiver, tenha em monte que você vai acabar não usando o simulador de forma "eficiente" pois você terá um hibrido com 2 prés (pedal sumulador + pré do amp)

Fiz até um tópico sobre isso há tempo atrás:

Pedais simuladores de amps ligados em amps é besteira?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/p0#6787336

Abs

GRRS
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Aí que complica. Meu amp não tem loop...

Mas nem como drive esses simuladores funcionam legal?


Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simuladores Analógicos Vox AC 30/15 - Escolha difícil!