Meu futuro Set de pedais + pedaleira + amp

Autor Mensagem
Maricooo
Veterano
# abr/10


Wah Wah - Dunlop chora meu bebê 535q
Delay - Boss DD-20
Chorus - Boss CH-1
Distortion 1 - Marshall Jackhammer-1
Distortion - Boss Metal Core ML-2
Amplificador - Peavey Bandit.

Então meus caboclos, esse set tá saudavel?
O que que vocês acham de eu deixar o JackHammer pra Hard Rock, no estilo de AC/DC, até um Heavy Metal mais de buenas, e o Boss Metal Core prum marilyn manson, in flames, etc.. algo mais "pesado(cromo metal)"

Eu tenho uma ESP ax-2e

Eu acho que vo pega uma Pod X3 pra fazer covers, ou uma Tonelab LE tem um som 'melhor'? pra tocar ac/dc , guns, e etc etc etc..

____________________
obrigado.
obs, alguem ja fez amplitube 3 funcionar em notebook? :/

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


Maricooo
Então meus caboclos, esse set tá saudavel?
Esse set você já tem? Sim, está saudável e faz muito bem à saúde, se bem utilizado.

Eu acho que vo pega uma Pod X3 pra fazer covers, ou uma Tonelab LE tem um som 'melhor'?
Cara, eu toquei na X3 umas poucas vezes, mas nessas poucas vezes ela já me impressionou MUITO. Acho que ela te serve bem. Mas acho que a Tonelab deve ser excepcional também.

Você tem o set de pedais e quer trocar na pedaleira, ou tá pensando no que comprar?

alguem ja fez amplitube 3 funcionar em notebook?
Qual a dificuldade? O amplitube 3 especificamente eu não instalei, mas já rodei guitar rig 4, revalver mk2, ampeg svx e amplitube 2.
O principal é ter o driver ASIO, senão a latência é cruel.

Maricooo
Veterano
# abr/10
· votar


tipo, eu to pensando em comprar o set de pedal pra ter um "timbre próprio" e a pedaleira pra fazer covers de musicas...
porque com os pedais eu vou ficar meio limitado...

O problema é que o asio tira o som do meu note huhuh
ai fode tudo :/
vo chora

DotCom
Veterano
# abr/10
· votar


tipo, eu to pensando em comprar o set de pedal pra ter um "timbre próprio" e a pedaleira pra fazer covers de musicas...
porque com os pedais eu vou ficar meio limitado...

Uau, tá rico! hahaha

O problema é que o asio tira o som do meu note huhuh
ai fode tudo :/

Sim, o ASIO toma conta da placa de som. Mas enquanto você tá tocando guitarra, pra que você quer outros sons tocando junto?

Maricooo
Veterano
# abr/10
· votar


to falando, ele tira o da guitarra, nao sai som nenhum. mais se eu toco so com o programa, o som sai com atrazo..

vo pega tudo nos eua. bem mais barato hiihhi

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


Maricooo

Crybaby = R$500
DD20 = R$700
CH1 = R$300
Jackhammer = R$300
Metalcore = R$400
POD X3L = R$2500
Total = R$4700

Com essa grana com certeza dá pra montar um set de pedais muito versátil pra tocar qualquer cover, e também muito eficiente pra te dar o seu timbre próprio. Basta saber escolher os pedais.

PS: Desiste dessa bosta de metalcore.

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


Maricooo
agora que eu li que vai comprar nos eua.

Pelo amor hein... vai comprar um jackhammer nos eua? Com tanta coisa top por lá?

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


o jack ia pegar aqui mesmo, mais, é tao bixera o jh? :T
qual eu pegaria entao? :D

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Maricooo

DD-20 tem MUITA coisa, com certeza vc não irá usar nem 10% dele.

Aconselho um DD-7 ou até mesmo o DD-3 que é ótimo.

Se vai tocar U2, usar delays totalmente malucos, aí sim o DD-20... Fora isso eu NÃO recomendo ele pois acaba não sendo custo x benefício.

Essa distorção 2 aí nao recomendo, recomendo um boost LIMPO.. Pois o JH-1 já vai te dar o timbre que precisa, tanto low quanto hi-gain. Esse metalcore vai te atrapalhar.

Recomendo vc pegar um REVERB. Dá uma ambiência natural pro seu timbre, isso ajuda muito.

Sabe o que eu faria com esses 4.700,00 ?

Compraria um valvulado da Alien Amps (vê no orkut)... Um delay, reverb e boost. Ainda sobra, e o timbre vai ficar infinitamente melhor que um Jackhammer e um Bandit.

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


A pergunta que não quer calar: vc tem quanto pra gastar? Em quem vc se baseia pra criar o seu timbre próprio? Tudo depende disso.

O jackhammer eh bom. Mas já que vai trazer de fora, traz logo uns pedais que supram 100% das suas necessidades, pedais com mais de 1 canal, com true bypass etc. Distorção é um ponto crítico do set, eu sempre digo que vale muito a pena investir metade do seu orçamento de efeitos só em pedais de ganho (isso obviamente considerando que vc já tenha guitarra e amp decentes).

Pelo que eu to percebendo da sua necessidade, eu apostaria em pedais tops e versáteis como o modfactor da eventide, que é praticamente uma pedaleira de modulções (se não me engano o mauriciobahia tem um desses pode falar melhor do que eu). O DD20 tamém é excelente, esse eu tenho e sei que vai te atender muito bem pro que vc quer. Pedais de ganho, wah e outros efeitos fica ao seu sabor.

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


Entao, troquei o DD 20 por DD 7 hihi
realmente e muito delay inutil..

e botei um reverb da boss RV-5..
é legal? :D

e a pedaleira, sera que eu compro ou sera que com esses 500 dolares, (custo da pedaleira)
eu compro outros pedais pra compensar...?

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira
DD-20 tem MUITA coisa, com certeza vc não irá usar nem 10% dele.

Eu uso muito pouco dele, talvez uns 10% mesmo. Ultimamente tenho futucado mais nele, tentando usar o delay pra criar músicas com umas viagens diferentes rsrs

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


Maricooo
O bandit já tem um reverb legal, acho que seria desnecessário o RV5.

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


Eventide ModFactor Modulation Pedal, ele vai servir pra minha distorção em geral?

Nao preciso pegar mais pedais de distorções com esse ai?

acho que vi aqui que ele serve mais pra efeitos, phaser e etc..
entao quer dizer que nao preciso pegar os boss de reverb e delay?

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


entao, to com o wah wah, delay(dd7), chorus, amp, e o modfactor modulation, agora quero uma distorçao descente :/

sera que isso ta bom? :T

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


TC Electronic Nova Drive é bom pedal pra distorção?
eu percisaria de mais algum com ele?

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


Maricooo
modfactor eh modulação (chorus, phaser, tremolo etc.) e não distorção.

Pedal de ganho eh algo muito particular, como falei acima, vai depender em quem você se inspira pra ter o seu timbre pessoal.

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


hmm, eu to vendo esse nova drive, gostei pra caramba, acho que vou pegar, to olhando alguns videos...
o overdrive dele é massa pra caramba.

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


Vê ai se tá massa.

Wah Wah - Dunlop chora meu bebê 535q
Delay - Boss DD-7
Chorus - Boss CH-1
Distortion 1 - Marshall Jackhammer-1
Distortion -TC Electronic Nova Drive
Amplificador - Peavey Bandit.
Modulação - Eventide Modfactor :D

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maricooo

A Modfactor tem chorus, portanto se pegar a Mod, pode eliminar o CH-1.

Set excelente! :-)

Abs

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10
· votar


Maricooo
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204565/

Esse nova drive parece ser um puta pedal... mas pelo que ouvi e li não vai te dar timbres higain pra tocar metal.

Escolha com calma cara, não seja afoito, pesquise mais no fórum, assista reviews no youtube. Comprar pedal não é como comprar fruta na feira...

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Maricooo

Dá uma olhada:



Essa marca é a Wampler, esse aí é o Pinnacle. Não precisa dizer muita coisa, só ouvir o timbre.

O som começa aos 2:43.. Veja todo o vídeo, ele mostra várias regulagens.

Esse é o mais puro Brown Sound, ou seja.. EVH.

Ah, algo muito importante, não adianta milhares de reais gastos para um timbre foda se sua pegada é iniciante.

Faca na Caveira
Veterano
# mai/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Aff carai, eu mesmo sugeri o eventide e agora fui ouvir os sons e bateu uma duvida cruel, nao sei se peço um shape shifter tremolo pra fechar meu set ou se vendo meu chorus e phaser pra pegar o modfactor

Maurício, posta um review aí cara, por favor! Salva a gente!



Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


hmm, entao eliminei o CH1..
eu toco a quaze 2 anos, sou iniciante. mais sei tocar varias musicas do iron (the trooper, farofas dark, etc..) ac/dc, gun`s, e etcetcetc ..

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


esse wampler nao tem na guitarcenter :/
me digam um pedal high gain que tenha na guitarcenter.com
: S

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Tem no Ebay.. Se vai importar algo, esse Wampler custa 199,00 dólares.

Eu só não importo pois nao tenho cartao internacional, senão já tinha a linha wampler..

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Maricooo
Cara, muita calma nessa hora. Pelo que eu pude notar, tu tá completamente perdido e afoito por pedais e parafernalhas. É só alguém dizer que tal pedal não é legal ou que outro é mais e tu já troca ele, sem nem ao menos saber como é.

Ao invés de pegar esse mundo de tralhas e um Bandit (que eu acho um excelente amplificador, gravei um EP inteiro só com ele), aproveita que vais trazer as coisas de fora e investe em coisa realmente boa.

Podias pegar um valvulado legal, um bom wah, um overdrive, um distortion (quem sabe) e alguns efeitos ou até mesmo um módulo digital para efeitos.

Antes de querer conselhos, diz até quanto podes gastar, se vais importar, se vais trazer tu mesmo de lá, etc.

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


posso gastar uns 1300 doletas, por ai..
mais é claro que todo pedal que o pessoal recomenda aqui eu to ouvindo sons demos e etc, e gostei bastante de todos :D

Maricooo
Veterano
# mai/10
· votar


Peavey ValveKing 212 é valvulado, tem 2x12, é legal?
se eu pegasse ele por exemplo, o wah da dunlop 535q, o eventide modfactor, o boss dd7... tá legal??
mais eu precisaria de overdrive ou distortion?

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Maricooo
Se for pegar valvulado, pega 1x12", é burrada trazer de fora um trambolhão como um 2x12". O Valveking 50w 112 já serviria bem, aí um com um Modfactor, um DD7, um CB535Q e mais um bom overdrive já dá pra fazer um baita estrago, baita mesmo. O overdrive nem é tão necessário, mais pra colorir o timbre, gosto pessoal mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu futuro Set de pedais + pedaleira + amp