guv'nor ggg não funciona

    Autor Mensagem
    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, eu não queria perturbá-los com isso mas eu montei um guv'nor e o safado não funciona. Já vi todas as ligações, as trilhas e não vi defeito algum.Eu a fiz por transferencia térmica. Já liguei os pots e quando aciono a chave 3pdt o led acende e o som não sai. Fica como se as cordas da guitarra fossem apenas o terra. Quando eu encosto as mãos na guitarra dá um pop e diminui o ruído. Mas o som da guita nada. A única coisa que eu tive que "arriscar" é a posição dos leds. Num pdf do site no desenho q representa os leds tem um corte. Este corte é o catodo ou o anodo. Lembrando que eu n sei quase nada de eletronica.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    fabãorenato

    Cara, em minhas montagens, normalmente o problema estava naquelas coisas de sempre: solda/placa mal feita ligação DPDT/Jacks.

    Vc testou fazendo ligação direta? Esse teste é fundamental pra saber onde está o problema. Alías, nunca mais montei um pedal sem antes fazer esta ligação.

    Abs

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    o que seria essa ligação direta?
    Nunca fiz isso. Cara eu já olhei a placa e como disse antes fiz por transferência termica. A não ser se o layout tem algum problema. No caso fiz minuciosamente as ligações dos pots. E em relação aos leds vc tem alguma coisa a dizer?

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fabãorenato


    FOTO LED....Ajuda???

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner

    Bom brother, valeu pela ajuda, mas já sei isto aí. Acontece que na placa do circuito tem 2 leds e no diagrama para montagem não diz as polaridades. Eu dei uma olhada no esquema do circuito e dedui que a parte achatada é o polo negativo. Queria saber o que seria essa ligação direta. No caso seria ligar o efeito direto nos jacks?

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Para vcs darem uma olhada

    http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_mgv_lo.pdf

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Uma coisa que eu acabei de verificar é que acionei a chave 3PDT sem a fonte e o som saí, com um ganho menor mas saía. Não era para sair. Mas está saindo. Eu creio que seja a ligação da 3PDT.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fabãorenato

    revisa todo ele, do começo ao fim, desde as trilhas se estão fechando contato, até a ligação dos jacks. as vezes é só um fio errado que ferra com a vida do cara. hehehhehe

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia

    aproveitando um gancho rapidinho aqui.

    Vc já usou daquele truque de alterar um potenciometro linear para logaritmico adicionando um resistor? Andei lendo o site do pisotones. terminei meu MXR dist. ontem era 2hrs da madruga, ai fui só levantar um pouco o knob do level(pra deixar reto com outro do drive), acabou quebrando o eixo do pot. :-(

    não vale a pena ir pra Porto só pra comprar 1 pot.

    É um pot. de 50k log. que eu coloquei e quebrei ontem, ai hj de manhã consegui 1 pot de 50k linear, e vi que pode ser feito esse truque nos pots lineares.

    Agora...isso funciona caso eu colocar um resistor de 10k? Sendo que 10K é os 20% do valor nominal do pot de 50k.

    Abraço.

    fabãorenato
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ja revi tudo...e olhe que eu ainda n perdi a paciencia. só estou um pouco descepcionado. até agora n entendi pq o sinal quando a chave esta desligada ainda passa. Nas trilhas n tem nada. Ja troqei alguns componentes por outros com os mesmos valores. Acho q n é o CI pois utilizo soquete. Acho q vou dar uma descançada e verificr depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guv'nor ggg não funciona