O wah-wah pode ficar perto da fonte de alimentação?

    Autor Mensagem
    lgapontes
    Veterano
    # jan/10


    Galera, pesquisando por uma fonte cheguei a procurar uma handmade e o cara disse que se a fonte (com transformadores) ficar próximo de pedais com bobinas e indutores (tipo Cry Baby) gera ruído.
    Não sabia disso. Andei reparando em algumas pedalboards e ví realmente que a fonte não fica próxima do wah-wah.
    Porque isso acontece? Existem algum outro pedal que não "deveria" ficar próximo da fonte?

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lgapontes
    Depende da fonte, do pedal, da distância...

    Porque isso acontece?
    O transformados gera campo magnético, que ao passar por uma bobina gera corrente. Se esse campo for captado pelo indutor do wah, vai gerar uma corrente no wah, com frequência de 60 hz (o famoso 'hum'). Mas os wah (de qualidade) são blindados, então a possibilidade de ocorrerem ruídos significantes é baixa.

    Um dos motivos para a fonte ficar longe do wah é que você, ao usar o wah, pisa nele constantemente. Como a fonte é um trambolhão, pode acidentalmente pisar nela.

    Existem algum outro pedal que não "deveria" ficar próximo da fonte?
    Não.... Sendo a fonte de qualidade e os pedais idem, tanto faz...

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O DotCom já matou a charada. O ruído é gerado pela fonte e captado pela bobina do wah.

    Uma alternativa é usar fontes chaveadas, que trabalham com frequências acima de 20kHz, não gerando ruídos audíveis.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Uma alternativa é usar fontes chaveadas, que trabalham com frequências acima de 20kHz, não gerando ruídos audíveis.

    Por muito tempo, as fontes chaveadas foram abominadas pelo pessoal de áudio... Agora tente entender o porque.. rsrsrs (só um adendo... hoje em dia elas estão passando a ser largamente utilizadas em equipos de audio)

    Esse povo é muito louco.

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: lgapontes
    · votar


    DotCom e Guga Ramone
    Pow maneiro, vlw pelas dicas...
    O meu Wah é da onner, o fat-boy, que acho que não deve ser blindado não.

    vlw

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Aproveitando ainda a dúvida,

    se eu tiver uma fonte de 750 mA e ligar 8 pedais, para cada pedal será jogado 93 mA?

    Ou cada pedal fará seu consumo de forma separada - que no meu caso seria 55 mA, 100 mA, 20 mA, 4 mA, 6 mA, 100 mA, 10 mA, 100 mA, 50 mA?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lgapontes: se eu tiver uma fonte de 750 mA e ligar 8 pedais, para cada pedal será jogado 93 mA?

    Não... O consumo de cada pedal é que conta. Somando-os vc tem o consumo total.

    Abs

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    Vlw camarada...

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    Explorando um pouco mais seu conhecimento... hehehehhe... você poderia nos ajudar também no topico... (já vi q tem uma resposta sua lá também)
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225709/

    Vlw

    lgapontes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    hehe... já vi sua resposta lá agora... vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O wah-wah pode ficar perto da fonte de alimentação?