fonte de alimentaçao

    Autor Mensagem
    jasus
    Veterano
    # abr/07


    há alguma fonte que tenha varias saidas e dê pa ligar varios pedais so com essa fonte?há algum cabo que faça isso(ligo na fonte e dpois tem varias saidas...)?vlw!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sim e... Sim?

    Acredito que a maior parte das pedalboards tenham fonte com este tipo de recurso. (Mas depende dos pedais, é claro.)

    É exatamente este tipo de cabo que se usa pra aproveitar o modo "daisy-chain" que alguns pedais tem (tipo o TU-2 - ? - da Boss).

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu comprei uma landscape a mais ou menos um mês .. modelo que liga até 12 pedais .. tem mais umas duas saidas de energia construção forte e um painel de saída p10 pra vc jogar o ampli a guitarra e o set de pedais , com saída separada para afinador, onde a fonte da uma filtrada nos ruídos do seu equipamento .. . eh bme interessante ..custou 200 prata ... foi no mercadolivre que comprei .. resolveu meu problema tranquilo

    jasus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    há algum pedal duma marca internacional(tipo boss) k faça isso?é k eu sou portugues e nunca vi ca landscape a venda...

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jasus

    Se tu quiseres eu te mando uma!! (tive um cunhado portugues!! hehehe)
    falando serio, landscape eh muuuito bom, tente adquirir uma!!
    qual a voltagem por ai?

    Minow
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Minow
    · votar


    jasus
    Tem uma da Onerr que é muito boa.

    Ops, não tinha visto de onde você era, foi mal =p
    Mas deve achar por aí sim, senão manda fazer logo um power supply legalzão, 0% ruído e nunca mais vai ter que pensar nisso.
    É um bom investimento...

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Arranja um esquema de fonte de 2A e 9V e faz ela. Na net deve ter uns esquemas bons www.handmades.com.br
    Depois vc faz o chicote com tantos plugues P4 quanto os pedais que tens.
    Aqui eu fiz uma pra mim com 15 saídas. O custo não ultrapassou 50,00 reais. E o lado bom é que é tudo dimensionado (não fica cabo sobrando).

    jasus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    BaNdAiD:220

    edalko:o problema é k eu nunca fiz nenhum handmade e a loja mais proxima k eu conheço k venda dessas coisas fica em leiria(129 km de mim),nunca vou a leiria e não tenho carro (nem idade pa ter um...)...logo fica um bocado dificil pa fazer e para arranjar o necessário...

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tem fonte "generica" de 30 reais ou menos que ligam 4 pedais. Onerr tb tem.
    Precisa gastar mto com essas marcas famosas não que é besteira.

    jasus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lá no mercado livre vende se po estrangeiro?é k eu tou farto d procurar e não encontro com mais k uma saida!!!(e onerr só achei pedais mesmo...)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    jasus
    Tem (pelo menos) três pedais da Boss que fazem isto (TU-2, LS-2, NS-2) - tem uma saída 9v na qual se liga um cabo destes que tem uma entrada e várias saídas (o TU-2 parece que tem limite de 200mA).

    Não sei se tens algum destes e/ou a que preços se consegue por aí.

    De qualquer forma acredito que deva ter alguém que faça fontes e/ou pedalboards por estas bandas e obviamente seria mais barato/útil (e alguns diriam "fácil") construir uma fonte independente, mas na falta de outra alternativa pode ser uma idéia...

    (E... Já procurou em lojas online como a thomann.de?)

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    lá no mercado livre vende se po estrangeiro?é k eu tou farto d procurar e não encontro com mais k uma saida!!!(e onerr só achei pedais mesmo...)

    Cara, ate vende, mas a probabilidade de vc tomar calote eh muito alta!!!
    Essa loja q o Ultra.Fuzz citou tem otimas opções!! e como eh ai na europa e faz parte da zona do euro, provavelmente eles te enviam sem problemas!!
    Agora, em ultimo caso, alguem aki do forum pode te enviar do brasil uai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte de alimentaçao