fone de ouvido e PODxt

    Autor Mensagem
    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10


    Quero comprar um fone de ouvido para usar no meu PODxt. Estou pensando se assim eu obteria o som mais puro do POD sem nenhuma variação provocada por um amplificador.
    Gostaria de primeiro perguntar se esse raciocinio esta correto, ou quão errado ele esta, e pedir sujestões sobre que fone devo comprar.
    Dentro dessa segunda pergunta uma das duvidas que tenho é se devo comprar um fone que tenha aquelas amofadas que abafam os sons externos ou não. Penso que essas almofadas possibilitam que eu deixe um volume mais baixo, o que faria menos mal aos meus ouvidos, no entanto me pergunto se deixando o som mais baixo eu vou perder algumas possibilidades de ajuste no pod(encontrando mais dificuldade para saturar um amplificador por exemplo), e ai compensaria comprar um fone sem o abafador, pois o abafador só é benefico caso eu o use com um volume baixo.
    Se puderem me ajudar eu agradeço!

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar



    Quero comprar um fone de ouvido para usar no meu PODxt. Estou pensando se assim eu obteria o som mais puro do POD sem nenhuma variação provocada por um amplificador.


    Não dá pra definir "som puro" ele sempre será reproduzido de modo diferente, então "desencana" dessa paranóia!

    Gostaria de primeiro perguntar se esse raciocino esta correto, ou quão errado ele esta, e pedir sujestões sobre que fone devo comprar.

    No meu ver está errado. O ideal independente de ser fone ou caixa amplificada é você comprar um equipamento que tenha um bom som limpo. Tenha em mente que qualquer equipamento que você comprar vai ter sua característica própria e vai reproduzir daquela forma o sinal vindo da pedaleira... Achar que um fone muda menos o sinal pra mim é enganação, na verdade a maioria dos fones vai piorar sua experiência em relação ao som da sua POD XT.

    Penso que essas almofadas possibilitam que eu deixe um volume mais baixo, o que faria menos mal aos meus ouvidos,

    Sim isso faria menos mal aos seus ouvidos, mas realmente iria sacrificar o timbre. E na boa, é horrível tocar com fones por mais de uma hora, é muito desconfortável.

    no entanto me pergunto se deixando o som mais baixo eu vou perder algumas possibilidades de ajuste no pod(encontrando mais dificuldade para saturar um amplificador por exemplo), e ai compensaria comprar um fone sem o abafador, pois o abafador só é benefico caso eu o use com um volume baixo.


    Espera... Não tem nada a ver isso cara... Os auto-falante - do amplificador ou fone - não serão saturados nesse caso, o sinal já vem modificado da pedaleira.

    Tenha o seguinte em mente:

    1 - As regulagens na POD XT que você fizer usando o fone certamente não vão ficar boas quando você usar usar uma caixa amplificada. Você terá trabalho em dobro pra timbrar a pedaira, hora em fone hora em amplificador. Na verdade é por isso que muitos guitarristas nem mudam de modelo de amplificador, porque já estão acostumados com o som do seu preferido, pra eles aquilo é som puro.

    2 - Assim como guitarras e pedais, amplificadores tem suas características, escolha um que goste e seja feliz, esse lance de "som puro" é paranóia.

    3 - Alguns amplificadores são famosos como que para tocar som pesado - como os Marshall - e outros para algo mais leve - como os Fender -, mas isso é só "fama" você pode fazer o que quiser com eles... ;)

    Se eu estiver errado em algo me corrijam por favor.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rm_marcello

    Gostaria de primeiro perguntar se esse raciocinio esta correto

    Ao meu ver está certo sim, com o fone você terá uma reprodução mais flat, com o mínimo de alteração do som original.

    compensaria comprar um fone sem o abafador, pois o abafador só é benefico caso eu o use com um volume baixo

    Na minha opinião não compensa. O abafador favorece em todas as situações, além de geralmente ter uma melhor resposta de graves (pelo menos nos que eu já testei). E também os acho bem mais confortáveis para tocar durante muito tempo.

    fill.zanchez

    O ideal independente de ser fone ou caixa amplificada é você comprar um equipamento que tenha um bom som limpo.

    A questão não é ter um bom som limpo, é ter uma resposta de som plana. Um Fender valvulado terá um incrível som limpo, mas se você colocar uma pedaleira nele o som emitido por esta com certeza será alterado. Não entra no mérito de ser melhor ou pior e sim no de ser fiel ou não. Depende das prioridades do músico.

    Espera... Não tem nada a ver isso cara... Os auto-falante - do amplificador ou fone - não serão saturados nesse caso, o sinal já vem modificado da pedaleira.

    Concordo.

    As regulagens na POD XT que você fizer usando o fone certamente não vão ficar boas quando você usar usar uma caixa amplificada. Você terá trabalho em dobro pra timbrar a pedaira, hora em fone hora em amplificador.

    Concordo, a não ser que o amplificador também tenha um som flat: um amp de teclado, um monitor ou um sistema de PA são exemplos.

    Thiagainas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    galera to querendo comprar um fone pra usar com minha PODXTL

    alguem indica algum ai...ateh uns 150 conto...

    Erotomania.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Você também poderia comprar uma Caixa acústica de 1x12 também ....

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    koss porta pro

    andregui7
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    koss porta pro [2]

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tipo, não sei se presta, mais se eu tivesse grana, compraria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129111053-fone-de-ouvido-headph one-sem-fio-philips-shc-2000-wireless-_JM

    l Matheus l
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: l Matheus l
    · votar


    Tivertimailaif

    Eu tenho esse fone XD
    É bem legal, mas eu uso no meu pc, na minha pedaleira eu uso um outro um pouco melhor, mas é um fone bem bom esse.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    l Matheus l
    Eu li sobre reclamações sobre a distância de uso que é muito limitada, ruídos e captação de interferências. Você pode falar um pouco mais sobre ele (um mini-review seria bem legal)? É que eu me interessei bastante por ele ser wireless e eu não aguentar mais ter que remendar fio dos meus fones que vivem quebrando...

    l Matheus l
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: l Matheus l
    · votar


    kyo_ryo

    Um review sobre fone...bem, nao sei como que eu posso fazer uhauau, nunca vi coisa do genero,mas vamos la..

    Distância de uso: É de uns 5 metros, não posso te afirmar com certeza, pode ser até um pouco mais. Realmente não é grande coisa, mas pra mim que uso no pc é o suficiente/ 8

    Ruídos: É realmente o ponto fraco do fone, o receptor tem que estar rigorosamente de frente com o fone, as vezes eu tenho que por um calço nele para ele ficar com uma encliaçao boa em relação ao fone, tipo, ele fica do lado da minha tela, e minha cabeça passa da tela, então as vezes causa algum ruido. Mas nada que não de para arrumar ou resolver/ 6

    Captação de interferências : Na minha opinião, é meio que lenda, pois nunca percebi nada, só quando você sai da area de alcance que começa a dar alguma interferencias. Quando eu comprei, o receptor veio com um pequeno defeito que causava uma grande intereferencia no som que "era pra sair", mas eu troquei, e felizmente o outro veio perfeito / 9

    Confortabilidade : Extremamente confortavel, nao tenho reclamaçoes, so que algumas vezes, quando eu ainda usava ele na pedaleira, apos algumas horas, começa a dar um leve descorforto na orelha/ 10

    Qualidade : Expetacular, sem reclamaçoes aqui, o som sai 10x melhor que o fone com fio que eu tinha antes / 10

    Espero ter ajudado, pode compra sem medo, na epoca que eu comprei, paguei 139,00 e nao me arrependo, se o vendedor for bom e o produto estiver em bom estado, pode compra sem medo!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    l Matheus l
    Cara, muito obrigado pelo review! Ele não é muito bom para usar com pedaleira? Se o receptor ficasse no chão, perto da pedaleira, eu teria que usar um calço para ele ficar apontado para cima? Ou o cabo do receptor me permitiria colocar ele em cima de uma mesa ligado na pedaleira do chão? Agradeço pelas respostas.

    l Matheus l
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kyo_ryo

    Ele é muito bom sim para usar com pedaleira, se ficar no chao,eu indico que use um calço,mas pode ficar emcima da mesa sim, mas depende a distancia da mesa, pois o cabo nao é muito grande, mas da para tentar, mas tente colocar no chao e use a pedaleira como um calço, vai funcionar sem problemas, eu usava assim.

    wcpm
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho um POD XT e uso com koss porta pro. O som é excelente. Tenho certeza que não irá se arrepender.

    Na época que comprei o fone até fiz um review:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194080/

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    l Matheus l

    Obrigado pelo review tmb, as vezes os fios do fone de ouvido, junto com os cabo da guita, mais o cabinho usb da pedaleira, mais fonte, enche muito o saco, esse fone é uma boa saida pra isso

    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas!
    Só não sei o quanto entendi. Pq fiquei na duvida se quem tinha a razão era o fill.zanchez ou o kyo_ryo. Fiquei na duvida por que um não contra argumentou o outro. Mas acredito que o kyo_ryo ao menos deve ter mais certeza do que diz, pq o fill.zanchez não falou nada depois. O que tirei disso tudo foi o seguinte: è inevitavel que o som sempre vai soar diferente de um fone para o outro, de um ampli para o outro de um PA para o outro. No entando existe mais similaridade entre o som do POD usado com um fone e usado com um PA do que o som do pod junto de um ampli. Então as programações que eu fizer no fone vão poder ser usadas sem muita alteração em um PA.
    Aprendi bem?
    Só não entendi que pq o som seria sacrificado eu ouvindo não muito alto no fone. Pois afinal o som ja vem modificado. (coisa que eu tenho que ler mais pra entender)
    Outra coisa queria pedir é uma recomendação de algum artigo ou site para eu entender mais isso sobre ter uma resposta plana e um som flat.
    Não sei se entendi bem, mas, eu arranjando um amplificador com um som flat, os ajustes que eu fizer no pod num PA, numn fone e num amplificador flat não irão ser muito excludentes?

    Se puderem responder eu agradeço mais uma vez!

    É o koss porta pro parece uma boa opção, o unico problema é que ele não tem o fone almofadado.

    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Flat e resposta plana são sinonimos? Já encontrei aqui que uma resposta plana é uma resposta que não altera a tonalidade e simplismente aumenta o volume.
    A melhor forma de eu deixar o amplificador que vou conectar o POD mais plano é deixando o gain no minimo e os controles de tonalidade apontados para o meio dia? Ou deixo eles no volume maximo, ou no minimo?

    O que eu tenho que fazer é reduzir as funções pre amp do amplificador ao maximo fazendo ele atuar apenas como power amp o maximo possivel. É esse o raciocinio?

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rm_marcello
    O que tirei disso tudo foi o seguinte: è inevitavel que o som sempre vai soar diferente de um fone para o outro, de um ampli para o outro de um PA para o outro. No entando existe mais similaridade entre o som do POD usado com um fone e usado com um PA do que o som do pod junto de um ampli. Então as programações que eu fizer no fone vão poder ser usadas sem muita alteração em um PA.

    Ao meu ver sim. Na verdade eu nunca pude concluir isso na prática, mas já havia pesquisado bastante sobre isso antes de comprar minha pedaleira. Acho que a maior diferença será a inclusão da influência do ambiente no caso do PA.

    Flat e resposta plana são sinonimos?

    Sim.

    A melhor forma de eu deixar o amplificador que vou conectar o POD mais plano é deixando o gain no minimo e os controles de tonalidade apontados para o meio dia? Ou deixo eles no volume maximo, ou no minimo?

    O que tem que ser flat é o amplificador e não o POD. Lembre que você quer um amplificador que simplismente aumente o volume. Então você pode configurar o POD do modo que quiser.

    O que eu tenho que fazer é reduzir as funções pre amp do amplificador ao maximo fazendo ele atuar apenas como power amp o maximo possivel. É esse o raciocinio?

    Normalmente o pré é a fase que mais altera o som, é lá que você terá uma equalização, distorção e outros efeitos. Há um modo de usar apenas o power amp: ligando o out da sua pedaleira no return de um amplificador com loop de efeitos. Isso pulará completamente o estágio de pré-amplificação.

    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kyo_ryo
    agradeço por todas as respostas cara!

    Só nessa parte aqui "A melhor forma de eu deixar o amplificador que vou conectar o POD mais plano é deixando o gain no minimo e os controles de tonalidade apontados para o meio dia? Ou deixo eles no volume maximo, ou no minimo?" eu estava me referindo ao amplificador mesmo, e não ao pod.
    Muito interessante o que vc disse sobre a forma de usar apenas o power amp em alguns amplificadores.
    Mas e em amplis sem essa função? Qual é a forma de minimizar as alterações do pre amp?

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    rm_marcello
    Para um amp sem loop, o modo é tentar deixar o equalizador dele flat. Mas o problema é que quase em nenhum amp isso acontece com os controles de tonalidade apontados para o meio dia. Existem equalizadores que apenas cortam frequências então o flat não será em 12 horas, assim como outros não são completamente simétricos (vai de -12db a +15db, por exemplo). Nesses casos acho melhor equalizar a gosto.

    rm_marcello
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    só...

    muito obrigado!

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kyo_ryo

    A questão não é ter um bom som limpo, é ter uma resposta de som plana. Um Fender valvulado terá um incrível som limpo, mas se você colocar uma pedaleira nele o som emitido por esta com certeza será alterado. Não entra no mérito de ser melhor ou pior e sim no de ser fiel ou não. Depende das prioridades do músico.


    Verdade, você está certo eu me expressei mau nessa parte. Um abraço.

    rm_marcello
    fiquei na duvida se quem tinha a razão era o fill.zanchez ou o kyo_ryo.

    Juntando as duas respostas você tem uma resposta mais completa, em partes nós dois "temos razão" em alguns pontos, é melhor pensar assim do que julgar alguém como certo ou errado.

    kyo_ryo ao menos deve ter mais certeza do que diz, pq o fill.zanchez não falou nada depois.

    Não tive tempo... E agora vejo tmb que não há muito o que contra-argumentar com o kyo_ryo pois foram boas as dicas que ele te deu.

    Ah... Já que você está decidido a comprar um fone espero que se dê bem, mas eu ainda te recomendo pegar um amp... Mas aí (no meu caso) é questão do gosto mesmo. ;)

    Um abraço.

    RomeiroI
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O melhor fone de ouvido é o porta pro da koss..so trabalho com ele,di mais.depois de usa-lo esquece ate que existe caixa de som.

    http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^pt^PORTAPRO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fone de ouvido e PODxt