Comprei um Big Muff PI! Muito bom!

Autor Mensagem
fabãorenato
Veterano
# jan/10 · Editado por: fabãorenato


Bom, galera. Estava sumido daqui, mas quero dividir minha satisfação com vcs. Como no nome do tópico eu comprei semana passada um Big Muff pi, pois a única distorção que eu tinha até então era do mini fuzz + do Bertola com alterações. Eu na GAS fui testá-lo e me surpreendeu o sustai da criança e o som bem mais "aveludado" que aquele do Jimi(o jimi usava fuzz faces), mesmo no "sustain" no máximo e abrindo o tone. Eu esperava mais nesse quesito, pois gosto daquele som indefinido de alguns fuzzes (sei q muff n é fuzz, mas numa demonstração da EH o som pareceu mais nervoso). Mas isto se deve ao fato de eu não ter ainda um bom ampli valvulado.

Ah! Eu o abri, e vi que os transistores usados nele são 4 BC550, e não os 2n5089 que vi no projeto do General Guitar Gadgets. Talvez, daqui a alguns meses, ou anos, eu retiro esses transistors e coloco uns soquetes e testo as mudanças de transistors...deixa passar a garantia, e eu curtir o brinquedo novo! Para depois futucar HEHEHE

Eu cheguei a montar um Super Fuzz do Bertola, mas ficou uma chiadeira total e abortei o projeto. Eu estava na dúvida entre o Big e o Guv'nor, então o meu coração me levou ao Big.
Além do AMPLI valvulado, eu já li que o som melhora muito quando num amplI deste tipo e com volume alto, mas mesmo não sabendo que ainda não explorei o pedal nem 10% do que ele pode, eu gostei muito. O tone dá uma margem gigantesca de timbres combinando com o sustain. Eu até gostei do sustain no mínimo, mas ele merece estar no talo, ou quase lá.
Queria aproveitar para parabenizar, mais uma vez o Bertola por seus projetos, e que tanto o minifuzz e o superfuzz (que "testei", quando fui buscar minha guitarra regulada na casa dele) são ótimos pedais. O meu minifuzz está um pouco mais agudo que o original e com o volume um pouco maior por causa da combinação entre um led e um diodo de germanio em série (qualquer ligação de diodo em série dá um up no ganho de volume). O mini, perde um pouco no sustain comparado com o Muff ( talvez por causa dos diodos, com um só o som é mais sujo, que remete a um maior ganho), mas ainda sim é um pedal muito bom fácil e barato de se fazer!
Mais a frente volto a montar um superfuzz. Por agora estou montando um guv`nor e me intereço bastante por um bluesbraker

Eu ainda não tenho samples, mas quem não conhece o som do big na net tem aos montes!!!!

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tambem gosto dele, um som muito legal. Parabens

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


fabãorenato
Esse pedal, o Big Muff, é cabuloso!!!!
Abç

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que voce quiz dizer por cabuloso ( só por curiosidade) eheheheh

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela
Irado!

fabãorenato
Veterano
# jan/10 · Editado por: fabãorenato
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hehehehe...é verdade...esse pedal é "iradaço".
O seu minifuzz também é SINISTRO...

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


fabãorenato

Cara, o Muff é um fuzz, ou um fuzz-tortion pra alguns, já que tem algumas características de distortion.

Realmente ele, como todo fuzz, só fica com o som realmente bom em volumes bem altos, e fica melhor em valvulado também (mas não necessariamente).

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


fabãorenato

só se prepare pra usar ao vivo ou em ensaios. a falta de médios nesse pedal me mata de desgosto...

fabãorenato
Veterano
# jan/10
· votar


nichendrix

É eu sei. Eu gostei do som da criatura no meu singelo (para n dizer ridículo) ampli merdeoro de 30w! Na ocasião que eu testei eu o fiz num valveking que estava lá na loja...sem comparações, mas como eu não abusei do volume do ampli da loja (o vendedor parecia dono do ampificador) eu gostei mais ainda quando cheguei em casa e liguei a meu gosto...já estou acostumado com o meu merdeoro...fiz algumas mudanças nele.

Bombastik

Cara, eu não achei tão ruim assim não. É claro que dei uma compensada no tone dele até chegar no que eu queria, mas realmente falta um pouco de médios nele... é justamente onde eu "abuso".

Alguém aí já fez o guv'nor da GGG? Cara eu fiz e terminei ontem a noite, mas como estava tarde eu n quiz rever nada. No caso ele desliagado passa o som da guitarra tranquilamente. Quando eu aciono a 3pdt o led acende mas n sai som. Encostando as mão na guita dá um pop. Eu já revi a plaquinha e não vi nada de errado. Os componentes são os que vinham descritos no site, mas no caso eu só troquei 2 capacitores que seriam de poliéster e eu só achei de ceramica (103). E há uma controvérsia no site: no wiring diagram, consta como R14 um resistor de 1k, mas no bill of materials tem listado um de 4k7. Eu fiz a ligação da maneira que está descrita no wiring diagram...hoje, eu dou uma olhada novamente. Mas peguei um outro esquema de ligação da 3pdt.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabãorenato

Encomendei um também! (com Tone Wicker)



\o/

Em breve um review pra galera no Blues Junior.

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Rapaz, é bom que tu me dá um update nele, eu sou doido por esse muff, mas nunca pude testar ele pessoalmente, embora já tenha estado com ele na mão e tenha ouvido uns carinhas daqui que tem, nunca pude testar pessoalmente e ver o som dele com calma.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Eu tenho a impressão que no Blues Jr. vai soar muito bem. Eu tava procurando um pedal Fuzz clássico e ao mesmo tempo "porrada". Tô curtindo muito fazer sons "sujos", com sonoridades peculiares. * Gostei muito do que ouvi e esse Tone Wicker me agradou muito pois o pedal fica bastante versátil.

Abs

* ouça "Pow!"

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Pelo que andei pesquisando desse Big Muff,parece mesmo ser um tesão de pedal !!!! Todos que já tiveram oportunidade de por as mãos em um desses,elogia demais este pedal !!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


buddy guy

É um pedal clássico! Estou doido pra que chegue logo! (e sem taxas) ehhe

Abs

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

Maurício,vc fica fazendo a turma ter crises de G.A.S.,sacanagem isso daí heim? Maurício,vc se lembra aquele hand made da star dust,que eu te mostrei aquela foto impressão para ver se vc sabia qual era? Pois é ,eu gostei tanto daquela arte,que acabei comprando hoje o pedalzinho,só por conta daquilo. Sei que foi meio tiro no escuro comprar um pedal somente pela boniteza,mas resolvi arriscar. Quando ele chegar,darei um jeito de fazer um review. Cara,aproveitando o encejo,andei dando uma espiada nos teus sons por lá. Cara,vc tá mandando bem pra caramba. Não rolava uma gravação dos teus sons em cd para seu camarada,curtir aqui no sucego do meu casebre? Abração !!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


buddy guy

auhuha. Comprou pela arte!

Sobre os sons, eu estou trabalhando neles pra colocar letra e outros artefatos músicas pra fazer algo mais completo. Assim que fizer te aviso!

Abs e muito obrigado pelo elogios.

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


Eu já tive um há muito tempo atrás e vendi, porque o som dele é muito "harsh" pro meu gosto, e testei também um Hot Tubes e o som é igualmente "harsh" (áspero), mas com mais ruído!!
Eu não recomendaria nenhum dos dois, mas isso é só a opinião de quem testou os dois e não gostou!!

O Metal Muff dá banho nos dois, com um pé nas costas!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Ramsay

Vc comprou esse com o Tone Wicker?

Abs

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

buddy guy

auhuha. Comprou pela arte!

Sobre os sons, eu estou trabalhando neles pra colocar letra e outros artefatos músicas pra fazer algo mais completo. Assim que fizer te aviso!

Abs e muito obrigado pelo elogios.


Hehehe,podes crêr,pela arte. Gostei tanto daquele desenho,que acabei comprando o pedalzinho. Mas o cara que me vendeu,falou que o pedal tem um som bem legal,vamos ver quando chegar. Ah,não esquece de quando vc acertar as paradas por aí,me avisar por mp,ok? Então vê se resolve logo velho,quero meu CD !!!!! Abração !!!!!!

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

O que é Tone Wicker??
Só notei que esse tem o simbolo em azul ao contrário dos antigos que eram em vermelho!!

Então, deve ser um produto novo da Electro Harmonix, e agora fiquei curioso sobre ele!!

Aproveitando o tópico, só vc que é moderador pode postar imagens aqui no fórum, certo??
Os outros usuários não podem....

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: O que é Tone Wicker??

Esse Big Muff é um Big Muff original, mas com uma chavinha, No vídeo que postei isso é demonstrado. É uma chavinha que altera o modo de operação do pedal oferecendo ajustes diferentes, o que deixa o pedal mais versátil em termos de sonoridade.

Aproveitando o tópico, só vc que é moderador pode postar imagens aqui no fórum, certo??
Os outros usuários não podem....


Qualquer um pode postar. Primeiro de tudo, vc tem que upar pra um servidor de imagens. O pessoal (e eu) usa o Imageshack. Depois que upar, vc recebrá um link. Aí vc copia e cola esse link aqui. Sacou?

buddy guy

Aviso sim! ;-)

abs

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Esse Big Muff é um Big Muff original, mas com uma chavinha, No vídeo que postei isso é demonstrado. É uma chavinha que altera o modo de operação do pedal oferecendo ajustes diferentes, o que deixa o pedal mais versátil em termos de sonoridade.

Corrigindo, 2 chavinhas... uma dá bypass no controle de tone (que no Muff normal atua como um filtro de frequências), isso deixa o som mais aberto e mais "animal", e o sistema tone wicker que usa alguns filtros pra mudar a curva de equalização natural do pedal.

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Eu sei cara, eu é que me confundí!! O que vc postou é um vídeo do novo Big Muff, tipo quando eu clico na aba do Youtube pra postar algum vídeo certo??

A Propósito, ví a sua performance de cantor na música "Your song" do Elton John e achei bem interessante, fora algumas falhas de respiração, a sua voz lembra bem a do Robbie Williams!!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Fala modera, muito foda as musicas, eu acho que o Muff vai dar uma sonoridade interessante a elas, especialmente porque ele vai se sobressair bem sobre as bases na hora dos solos, com o tone um pouco mais agudo ou o a chave de bypass no circuito de tonalidade e o tone wicker ligado vai ficar show.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: tipo quando eu clico na aba do Youtube pra postar algum vídeo certo??

Não entendi muito bem mas pra postar vídeos é só clicar no ícone do Youtube logo acima desta caixa de texto e colar a URL previamente copiada. Aí o vídeo aparece aqui. :-)

Sobre "Your Song", ehhe, foi uma tentativa! ;-) Não fui muito bem, eu acho... Obrigado por ter ouvido.

nichendrix

Gostei muito desse Muff com Tone Wicker! Bom, estou ansioso pra recebê-lo!

Abs e obrigado por ouvir meus sons no Palco MP3.

Abs

JC_Junior
Veterano
# mar/10
· votar


Recentemente adquiri um Big muff (carcaça clássica) e só tenho uma coisa a dizer:

PUTA QUE PARIU, que som!

Puta pedal de peso. Vai do grave abafadão, até um ninho de abelhas enfurecidas! Som muito encorpado, sustain monstruoso e sujeira, muita sujeira! Agora entendi o porque o povo fala que o Big Muff é um Fuzztortion, tem características de uma distorção pesada com um toque de Fuzz, para isso é só combinar os pots de Tone e Sustain.

E o mais incrível, ficou muito bom no meu Laney LX-65 (Solid State) e soou muito bem num Meteoro Knockfier (solid State) que utilizei num estúdio.

O Big Muff se tornou meu pedal pra drives pesados e sujos, estou alternando muito entre o Guv'nor e o Big Muff. Meu Green Screamer, que era usado como booster, perdeu espaço e saiu do set. Já estava enjoado do som "Tube Screamer".


Infelizmente não tenho como gravar pra poder fazer um review do pedal, mas quando for possível eu gravo algo e posto pra galera conhecer o som!



Ae Maurício, estamos a espera pelo som do seu pedal! Espero que chegue logo!

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, acabou de chegar o Big Muff Pi com Tone Wicker que comprei numa loja do Ebay e veio sem taxas, graças a Deus!

Fotenha: http://img401.imageshack.us/img401/3635/bigmufftonewicker.jpg

Agora é testar o bicho!

Abs

ps. esse esquema pra DPDT é show!

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

esse esquema pra DPDT é show!

O uso de componentes de informática está cada vez mais difundido nos pedais. Já vi pedais da Kaden e da Option 5 usarem estes cabos multivias para conectar a placa da 3PDT à placa principal.

O Crowther Audio Hot Cake já usa uns jumpers para voce optar entre Guitar ou Bass e entre o modo Normal ou Bluesberry. Veja:

http://www.guitartest.de/DIETSIDE%20BILDER/Crowther%20Hot%20Cake%20Jum per.JPG

É a modernidade. Mas para ser sincero, eu não gosto dos componentes SMD. Eu já tenho dificuldade de identificar os normais. E olha que estes dias comprei uma lente de aumento de mesa, de 8x com iluminação própria. hehehe

T+

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

:-)

Esse vai ser ruim de clonar hein por causa do SMD... ou não?

Abs

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Quem tem experiência identifica facilmente. Boa visão ajuda também.

Além disso o Muff já tem os projetos e variantes bem conhecidos. Na net tem kits para todas as versões. O problema são os componentes. Andei namorando este BM Tone Wicker, mas não cheguei a me decidir.

Mas ele está na minha "wishlist", assim como o Plan 9 Ram's Head e o Toptone Drivegate. Bem... minha "wishlist" é imensa. hehehe

T+.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Big Muff PI! Muito bom!