Dica sobre alimentação de pedais

    Autor Mensagem
    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/10


    Galera,

    É o seguinte... Sempre tive problemas com aterramento, ruídos e o escambau na alimentação de pedais.

    Já usei star font, landscape, boss font, pda font, hayonic e tudo mais..

    E em vez de somar toda a amperagem dos meus pedais e comprar uma só fonte (o que a maioria faz), resolvi colocar 2 fontes Hayama nos meus pedais, dividindo um pouco pra cada

    Nunca mais tive um chiado sequer... Tudo isso ligado num filtro de linha que parafusei no board

    Não conheço ninguém da hayama, não é publicidade de amigo... Mas comprei essa fonte lá na teodoro, paguei 40 reais em cada uma, é uma fonte muito boa.

    Fica a dica.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    Igor Fediczko

    Qual o modelo da fonte e especificações?

    Abs

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    E em vez de somar toda a amperagem dos meus pedais e comprar uma só fonte (o que a maioria faz), resolvi colocar 2 fontes Hayama nos meus pedais, dividindo um pouco pra cada

    tb faço isso, pra mim reduziu bastante o ruido que era gerado nas dostorçoes, tenho uma fonte que eu fiz de 1A e uma de 0,5A da hayonik, paguei uns 35 reais, uso a de 1A nas distorçoes, afinador, AB boxes, Booster, enquanto a de 0,5 deixo para as modulaçoes, como modulação tipo um chorus não é usado sempre, estou me virando bem aqui. heheheh

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A Hayama é boa... Um colega meu comprou uma, 9V, 500 mA, pagou nessa faixa (40) também. Ela é chaveada, por isso é levinha, e ainda é bivolt automática.
    Eu testei essa fonte com uma carga resistiva e ela mandou 800 mA sem "arriar"...

    Ele só não usa mais porque comprou uma 1Spot.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Teu problema era loop de terra, por isso q com duas fontes resolveu.
    E as fontes Hayonik e Hayama são muito boas. Uso uma Hayama há anos e não tenho do que reclamar.

    RennanRdC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Como funciona esse negocio do filtro de linha?

    Vlw!

    edalko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Boa fonte estabilizada e filtrada sempre é bem vinda para eliminar ruídos!

    Contudo, a não ser que vc tenha uma fonte com saídas isoladas, é legal que pedais que usem grande quantidade de energia tenham uma fonte dedicada.

    Eu, particularmente, sempre uso fonte dedicada para os delays.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Guga Ramone
    Teu problema era loop de terra, por isso q com duas fontes resolveu.

    Rapaz, explica isso aí pra mim?

    As minhas fontes são de 500mA cada... O inconveniente da Hayama é que ela é gigantesca, diferente da onespot, por exemplo... Mas eu tive Hayonik, e a Hayama é bem melhor.

    Mas se você não está tendo problemas com Hayonic, não precisa trocar...

    Agora, se tá rolando chiado, vai pra Hayama... Muito boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica sobre alimentação de pedais