boss me-70 ou gt-08 ?

Autor Mensagem
papillon
Veterano
# jan/10


e aew galera duvida rapida!
vale mais a pena pegar a boss gt-8 ou a me-70
a duas tao na mesma faixa de preço 1.300
so q a me-70 é nova e a gt-8 eh usada!
qual vale mais a pena?!?!!?
valeuu

papillon
Veterano
# jan/10
· votar


up?

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ia de GT-8

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


a gt8 tem mais recursos, e bate a me70, já que essa usa um engine limitado de gt10...

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Eu ia de GT-8 (2)

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


papillon
Bom, depende do que você precisa. Se você quer uma quantidade maior de efeitos, vá de GT-8. Como já disseram, a Me-70 é mais limitada, mas na minha opinião é mais moderna, utiliza as simulações COSM, o pedal de expressão possui a função octave, e de um modo geral o som dela é mais próximo ao de um belo set de pedais BOSS, analógicos.

Não sei se, em se tratando de qualidade de som, vale muito a pena pegar uma pedaleira de uma geração anterior. É o mesmo que pegar uma GFX-5 da Zoom, por exemplo, ao invés de uma G2.1u. Minha opinião.

Claro, a não ser que você precise de todos aqueles pedais e efeitos, e não tenha condições de comprar uma GT-10.

Abraços.

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


mas na minha opinião é mais moderna, utiliza as simulações COSM
A GT-8 também...

Sobre uma pedaleira de geração anterior... A GT-10 é superior à GT-8, mas a segunda já era um canhão.

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


DotCom
A GT-8 também...
Verdade.. Valeu pela correção. Mas com certeza na GT-10 e ME-70 essas simulações foram retrabalhadas.

A GT-8 é muito boa sim, sem dúvida, mas sei lá.. Pra mim, me soa completamente estranho comprar um Vectra que já saiu de linha tendo condições de optar por um Astra de uma nova geração.

Mas é que estou enxergando apenas dentro das minhas necessidades. É bem particular isso.

Abraços

DOLLAR
Veterano
# jan/10
· votar


olá,

eu acabei de pegar a GT8, peguei ela ontem, ainda nem aprendi a configurar direito, pois tem muitas opções....

mas parece ser uma otima pedaleira...cheia de recursos...


será que a qualidade do som da GT10 é muito superior ao da GT8???

ou será que a GT10 tem apenas mais funções e efeitos, mas com qualidade similar???


tenho outra duvida pra quem tem essa pedaleira:

qual a melhor solução pra quem toca em varios lugares???

pois qdo troca de amp, o som muda muito.

obrigado.

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Verdade.. Valeu pela correção. Mas com certeza na GT-10 e ME-70 essas simulações foram retrabalhadas.
Como você tem certeza?

A GT-8 é muito boa sim, sem dúvida, mas sei lá.. Pra mim, me soa completamente estranho comprar um Vectra que já saiu de linha tendo condições de optar por um Astra de uma nova geração.
Carro envelhece e quebra. Equipamento eletrônico dura MUITO mais. Então não acho que o argumento convence...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10
· votar


são pedaleiras projetadas para aplicações diferentes. A linha ME trabalha como se fossem pedais, no input do amp. As GT podem ser ligadas com qualidade no loop e ainda possuem opções para controlar algumas funções do amp.

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


DotCom
Como você tem certeza?
Ué, lendo o que o fabricante diz.

"Com processador customizado BOSS de última geração e exclusiva tecnologia COSM totalmente remodelada, a GT-10 atinge um padrão de qualidade inédito em relação aos modelos anteriores."

fonte: http://roland.com.br/boss/produtos/453

Carro envelhece e quebra. Equipamento eletrônico dura MUITO mais. Então não acho que o argumento convence...

Equipamento eletrônico DURA MAIS que carro? =o Então tá. Não vou nem entrar nesse assunto pra não desvirtuar o tópico.

Mesmo assim, consideremos então um Vectra 2009 (mas que já saiu de linha) e um Astra também 2009, modelo recém lançado. Eu, Viper, ainda prefiro o Astra.
Inicialmente também dei o mesmo exemplo com a GFX-5 e a G2.1u lá em cima. E outra, por isso falei pra mim. Não quero convencer ninguém. Mas continuo achando que, em se tratando de qualidade de som, não vale muito a pena pegar uma pedaleira de uma geração anterior.

Como o Chris falou, corroborando meu comentário inicial, são equipamentos diferentes e vai depender da necessidade do usuário, certo?

Abraços!

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Equipamento eletrônico DURA MAIS que carro? =o Então tá. Não vou nem entrar nesse assunto pra não desvirtuar o tópico.
Te mostro vários equipamentos com mais de 10 anos de uso e aspecto de novo. Carro vai pra rua, pega buraco, amassado, tem partes móveis, enfim...

Mas continuo achando que, em se tratando de qualidade de som, não vale muito a pena pegar uma pedaleira de uma geração anterior.
Cara, se estivéssemos falando de equipamento de entrada, nem diria nada. Mas a GT-8 foi referência em multiefeitos por muito tempo, e ainda o é. Então, não é porque lançaram a GT-10 que ela virou porcaria.

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


DotCom
Te mostro vários equipamentos com mais de 10 anos de uso e aspecto de novo
Eu sei, eu mesmo tenho vários desses. Tenho uma TV Sony que comprei em 94 e ainda funciona como nova. =) Mas pode saber que tem carro rodando por aí há 20 anos, ou mais. E exatamente por ir pra rua, pegar chuva e ter que enfrentar buraco, tem que ser bem mais durável. Não sou eu quem diz isso, veja por exemplo como se classifica contabilmente a depreciação de um veículo (bem imobilizado) e um eletrônico.

Então, não é porque lançaram a GT-10 que ela virou porcaria
Acho que você está lendo o tópico errado. Eu não vi ninguém chamar a GT-8 de porcaria, muito pelo contrário. Concordei contigo que a GT-8 é um canhão. Se precisasse de todas as funções de uma GT e não tivesse dinheiro pra GT-10, iria nela, sem dúvida alguma. Mas como a ME-70 atende muito bem, e ainda tem vantagens tecnológicas, eu optaria pela segunda, ainda mais em se tratando de pedaleiras digitais, que estão em constante evolução a cada linha.

Ps.: A GT-3 também foi top por uma bom tempo. Iria nela também, preterindo a ME-70?

Abraços, véio!

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


DOLLAR
qual a melhor solução pra quem toca em varios lugares???
pois qdo troca de amp, o som muda muito.


Cara, você NUNCA vai conseguir tirar o mesmo timbre em outro amp, porque cada um tem suas caracteristicas sonoras. Na minha opinião, vai muito do ouvido e da percepção do músico, o cara que conhece seu próprio timbre vai buscar o melhor resultado possível dentro de qualquer situação, fuçando na equalização e quaisquer recursos disponíveis (como ligar a pedaleira no loop de efeitos, evitando a caracterização sonora do PRÉ do amp, por exemplo).

Abraços.

DOLLAR
Veterano
# jan/10
· votar


Andy Viper

eu sei que nunca via ser igual...

eu soh queria saber oque o pessoal faz para 'amenizar' essa difirença.

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


DOLLAR

fuçando na equalização e quaisquer recursos disponíveis (como ligar a pedaleira no loop de efeitos, evitando a caracterização sonora do PRÉ do amp, por exemplo).

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


DOLLAR

bons patches na gt, e ligue ou direto na mesa/PA ou no loop do ampli no máximo, nunca no input, e lembre-se usar o output select em line pq só assim a simulação de caixa acústica das gt fica ativa...

DOLLAR
Veterano
# jan/10
· votar


Será que compensa comprar um amp otimo e pequeno, tipo uns 30W, dai levar em todo lugar e microfonar. será que fica bom pra show?


eu estou criando meus patchs em line, e estou ligando home theater, espero que qdo ligar numa mesa ou no loop do amp ficar bom. rsrs.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Cada vez que eu vejo um post sobre a gt10 me sinto tão frustrado. Será que só Eu não achei ela Taaaaaaaaaaaaaao boa com o pessoal fala ( talvez por não ter tempo pra fuçar , mas achei ela muito complicada pra chegar a um som em 15 minutos. Como não conheço ninguem que tenha ela esta é minha opinião. Quem sabe um dia quando ouvir ela ao vivo bem regulada eu mude de opinião - Apesar que ja fechei o meu set e FUI LIBERTO DA G.A.S)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10 · Editado por: Christhian
· votar


erdnaxela
mas achei ela muito complicada pra chegar a um som em 15 minutos.

É principalmente nesse ponto que as ME são diferentes: É só girar botão, como nos pedais. Na hora do show, isso torna tudo mais fácil.

Mas se regular e gravar corretamente os patches na GT10 ou botar no modo manual, a funcionalidade é muito semelhante (tirando a praticidade de girar os botões e ajustar).

Lembrando que a GT10 tem mais recursos.

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Não sou eu quem diz isso, veja por exemplo como se classifica contabilmente a depreciação de um veículo (bem imobilizado) e um eletrônico.
Eletrônico deprecia bem mais, mas por que a evolução dos produtos é bastante rápida, enquanto carro não.

Ps.: A GT-3 também foi top por uma bom tempo. Iria nela também, preterindo a ME-70?
Se a pergunta fosse "GT-3 usada ou ME-33 nova?", eu ia na GT-3. Vamos comparar direito.

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


mas achei ela muito complicada pra chegar a um som em 15 minutos.
Eu diria que para uma pessoa que não é "intima" dela, não é complicado: é impossível mesmo. Tem muito parâmetro. Aquele EZ Tone quebra um galho, mas pra timbrar bem essa pedaleira, precisa estudar um bocado.

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


DotCom
Continuo não entendendo como você - que é um cara mestre em eletrônica - não consegue perceber que estou me referindo à "qualidade" sonora, resultante da tecnologia empregada em ambos estes processadores de efeitos. A GT-8 pode ser considerada melhor por ter mais efeitos, mais pedais, mas a modelagem digital da ME-70, lançada em 2009, sem dúvida é superior. É apenas este meu ponto. A GT-8 foi lançada em 2005!

Você mesmo lembrou bem a respeito da rápida evolução eletrônica atual (apesar da depreciação contábil levar em consideração não apenas esse mas um conjunto de fatores, dentre eles também a durabilidade em si). A Boss não seria burra o bastante pra lançar um produto 4 anos depois com exatamente a mesma tecnologia e modelagem de sons! Seria muita preguiça de trabalhar! Pior ainda, seria mentir, pois seria lançar a GT-10 com a mesma tecnologia da GT-8 (e a qualidade de som da ME-70 é a mesma da GT-10, conforme informação da própria Boss) afirmando que a tecnologia COSM foi totalmente remodelada!

É isso que gostaria que ficasse mais claro: quais estão sendo os seus parâmetros para comparar GT com ME e dizer que a "2ª melhor GT" é superior em tecnologia a "melhor ME"? Eu estou apenas me referindo a "qualidade tecnológica de modelagem digital" (argh, horrível isso, mas você me entendeu) de som e nada mais. Se você prefere as GTs por gosto pessoal, é outra questão.

Tinha comparado a GT-3 com a ME-70 propositalmente, pra evidenciar uma provável preferência sua pela série GT. Mas, que seja, a ME-33.

Agora, o mais importante: Perceba que, ao preferir a GT-3 face a ME-33, você escolheu uma pedaleira com processamento AD de 24 bits, porém DA de 20 bits, ao invés dos 24 bits AD e também 24 bits DA da Me-33.

gege_correa
Veterano
# jan/10 · Editado por: gege_correa
· votar


Christhian
É principalmente nesse ponto que as ME são diferentes: É só girar botão, como nos pedais. Na hora do show, isso torna tudo mais fácil.

Mas se regular e gravar corretamente os patches na GT10 ou botar no modo manual, a funcionalidade é muito semelhante (tirando a praticidade de girar os botões e ajustar).

Lembrando que a GT10 tem mais recursos.


NESSE PONTO eu acho a GT8 melhor... ela ainda tem alguns botõezinhos externos que dá pra ativar/desativar um efeito e controlar os parametros básicos...

DotCom
Eu diria que para uma pessoa que não é "intima" dela, não é complicado: é impossível mesmo. Tem muito parâmetro. Aquele EZ Tone quebra um galho, mas pra timbrar bem essa pedaleira, precisa estudar um bocado.

Acho que o mais complicado é a parte ali dos préamps... saber combinar os overdrives/distorções/EQ com os preamps pra chegar num som legal...

Andy Viper
Mesmo assim, consideremos então um Vectra 2009 (mas que já saiu de linha) e um Astra também 2009, modelo recém lançado. Eu, Viper, ainda prefiro o Astra.

É tudo a mesma coisa, mesma plataforma... vectra GT = astra, vectra sedan = astra "espichado" = zafira...

papillon
Veterano
# jan/10
· votar


poww galeraa valeuu demaiss a opniao de vcs!
eu tinha criado o topico e ngm tinha respondido quando vi hj,
um show de opnioes!!!
entao ve so, eu toco mais em casa mesmo pq estou sem banda agora, e queria uma pedaleira boa para gravação pois estou com um home studio e a minha g2.1u foi pro espaço, queria uma pedaleira com pre ampli e com boa qualidade, e simples de mecher!!
axo q vou ficar com a me-70 mesmo, da pra quebrar o galho neh?!!?

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Agora, o mais importante: Perceba que, ao preferir a GT-3 face a ME-33, você escolheu uma pedaleira com processamento AD de 24 bits, porém DA de 20 bits, ao invés dos 24 bits AD e também 24 bits DA da Me-33.
isso é o mais importante? Então a zoom g2 dá de cacete... a/d/a de 24 bits e processamento interno a 32. Chupa boss!

A Boss não seria burra o bastante pra lançar um produto 4 anos depois com exatamente a mesma tecnologia e modelagem de sons! Seria muita preguiça de trabalhar! Pior ainda, seria mentir, pois seria lançar a GT-10 com a mesma tecnologia da GT-8 (e a qualidade de som da ME-70 é a mesma da GT-10, conforme informação da própria Boss) afirmando que a tecnologia COSM foi totalmente remodelada!
O problema não é eles trabalharem ou não. A questão é a gente ouvir a diferença ou não. Conheço algumas pessoas que trocaram a GT-8 pela GT-10, e falaram que a pedaleira ficou bem melhor. Mas as mesmas pessoas afirmaram que, em questão de timbre, são bem similares. Algumas simulações melhoraram, outras ficaram a mesma coisa, nenhuma melhora GRANDIOSA no som. Compreensível, até porque a GT-8 já é muito boa.

É isso que gostaria que ficasse mais claro: quais estão sendo os seus parâmetros para comparar GT com ME e dizer que a "2ª melhor GT" é superior em tecnologia a "melhor ME"? Eu estou apenas me referindo a "qualidade tecnológica de modelagem digital" (argh, horrível isso, mas você me entendeu) de som e nada mais. Se você prefere as GTs por gosto pessoal, é outra questão.
Pois é nesse ponto que eu estou tocando. Trabalharam em cima da modelagem? Sim. Melhorou? Talvez. Você vai perceber que é SUPERIOR à GT-8 em um teste cego? Improvável. É esse o meu ponto.
A série GT é bem mais poderosa na questão de programação.

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


axo q vou ficar com a me-70 mesmo, da pra quebrar o galho neh?!!?
Dá tranquilamente. A discussão que tive com o Andy Viper não foi se a ME-70 era boa ou ruim... Ela é boa. O questionamento foi realmente sobre se a GT-8 era mais interessante que a ME-70 ou não.

No mais, acho que com qualquer uma das duas você está bem servido.

Ramsay
Veterano
# jan/10
· votar


A GT-8 sem dúvida é melhor!!
Eu tenho uma GT-8 e não troco por GT-10 em hipótese nenhuma, isso porque na GT-8 você tem uma quantidade enorme de knobs pra fazer ajustes em tempo real, enquanto na GT-10, o n.º de knobs é bem reduzido e tem que se entrar em menú pra alterar as coisas.
A única vantagem da GT-10 é que ela é mais simples de se operar pra iniciantes.
Já testei uma GT-10 e não percebí melhoria sonora em relação a GT-8!!

papillon
Veterano
# jan/10
· votar


DotCom

blz meu brother vlw mesmo a sua opniao!
de qualquer forma vou testar as duas na loja, mas axo q a me-70 vai me servir melhor por ser mais pratica...
eu tenho consciencia q a gt-8 eh um modelo antigo porem com mais recursos do q a me-70, mas axo q a me-70 ja tem tudo q preciso!
compressor, pre ampli, distorcoes, reverb, delay, chorus, oitavador....
axo q ja da pra brincar!!
ehehehe
vlw meu velho
abraçao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a boss me-70 ou gt-08 ?