Duvida sobre wah da X vamp

    Autor Mensagem
    _Frango_
    Veterano
    # jan/10


    Um amigo meu comprou uma X vamp no ML e chegou hje.. nos passamos a tarde "fuçando" ela e aprendendo a mexer.. A nossa duvida eh em relação ao wah wah para ativar ele tem q pisar no pedal forçando ele pra frente, mas ele naum ta acionando facil tem q colocar muita força.. Ai eu observei q embaixo do pedal de expressão tem um parafusinho com uma rosca e ele aciona o botão do wah, sera q tem como regular esse parafuso para ele ficar maiore acionar o wah mais facil ?? ficamos com medo de mexer entao resolvi tirar a duvida aki no forum..

    Gabriwell
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Meu amigo tem um X V-amp.

    Se eu entendi, você quer ativar o wah wah pra usá-lo com o pedal de expressão.


    Se for isso é so apertar os botões Delay e Reverb juntos e depois mexer um pouco no pedal de expressão então uma luzinha verde na frente do nome wah (no visor) vai acender. Então é só apertar o botão Delay e Reverb juntos novamente e usar o wah wah com o pedal de expressão.

    _Frango_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Naum eh isso.. isso ai nos jah conseguimos fragar.. o problema eh para ativar o pedal de expressao, pra fazer isso tem q apertar o pedal de expressão com muita força pra frente e ta dando trabalho pra ativar.. ai eu qeria saber se tem como regular um parafusinho q tem embaixo do pedal de expressão para ele acionar mais facil..

    gustavo dado
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Frango_

    meu velho, compra um wah wah de verdade.o cry baby mais baratinho que seja, ou vox, morley...

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    So naum aperta com força senaum quebra kkkkk

    _Frango_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sera q alguem vai tirar minha duvida ?? ou vão ficar fazendo piadinhas ? Axei q o objetivo do forum era ajudar as pessoas..

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Frango_
    sim amigo galinácio, mas quer meu conselho? coloque uma bolinha daquelas de silicone na ponta do parafuso ou algo que faça um calço pra não mexer no parafuso. E o pedal é meio durinho mesmo pra ativar

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    se vc pegar e comparar com qq wah de verdade ou wah de pedaleira tipo as boss, verá que todas tem o acionamento do wah meio duro mesmo, é para vc não ligar sem querer...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogaitnas
    isso é verdade, agora o do meu cryin' é duro pra caraleo

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    _Frango_: Axei q o objetivo do forum era ajudar as pessoas..

    E é mesmo! Cara, não sei te responder sobre o assunto exatamente, mas se o pisão tem que ser forte a ponto de poder danificar o pedal, eu tentaria ajustar esse switch do pedal de expressão sim. O que o pessoal faz com Wha é um macete de prender uma moedinha ou algo similar para deixar o switch com mais altura, assim fica mais fácil de acessá-lo pra acionar sem demandar tanta pressão.

    gustavo dado: meu velho, compra um wah wah de verdade.o cry baby mais baratinho que seja, ou vox, morley...

    A que$tão é que nem sempre é viável. O cara acabou de comprar o pedal. Provavelmente novato. Tá fuçando ainda. ;-) O Wha mais baratinho desse aí deve ser o dobro do preço de uma X-Vamp.

    Mas, sem dúvida, pra mim, um Wha "de verdade" é mais legal. Só que, além disso é um pedal de expressão que serve pra um monte de funções da pedaleira. Não é só pra Wha...

    Abs

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    pessoal faz com Wha é um macete de prender uma moedinha ou algo similar para deixar o switch com mais altura, assim fica mais fácil de acessá-lo pra acionar sem demandar tanta pressão.

    Você coloca a moeda debaixo daquela peça que parece couro que está fixada na parte interna do pedal aonde pisamos?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc: Você coloca a moeda debaixo daquela peça que parece couro que está fixada na parte interna do pedal aonde pisamos?

    Não lembro velho... Vi isso no Youtube há um tempinho já.

    Abs

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    Não lembro velho... Vi isso no Youtube há um tempinho já.

    vo dá uma fuçada lá Bahia.
    Abs!

    _Frango_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Oh finalmente !!
    Vlw ai pela ajuda...

    Vou da uma olhada se da pra adaptar alguma coisa no parafuso ou se da para regula-lo, pq do jeito q tah nos vamos acabar qebrando ela...

    felipervilha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Frango_

    Po Cara eu tive uma dessa e posso te garantir que quando escutar o som do Wah dela nunca mais vai querer ativar o Pedal,
    Mais realmente é muito duro eu mesmo só usava o meu pedal de expressão desligado pois eu ja tinha quebrado ela de tanto forçar,
    Faz o que o pessoal recomenda tenta adaptar alguma coisa....

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    felipervilha
    hauhauhauhua pior que desanima pra cacete mesmo, ahuahuahuahuahu pra quem nunca tocou com wah até que é manerinho, mas pra quem ta acostumado com o pedal, injuria

    a proposito, acabei de fazer uma gravaçao com minha x-vamp agora, ficou manera ^^ mas antes de postar aqui vo consertar umas coisas

    _Frango_
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pois eh..

    O wah dela eh meio foda mesmo !!
    Naum adianta neh wah decente eh cry baby mesmo..

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    _Frango_
    o cryin' da pra brincar, mas ele pega todo tipo de estação de radio

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SpectrosGuitarman
    o cryin' da pra brincar, mas ele pega todo tipo de estação de radio

    asuahuashaushasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuh

    Até o da polícia?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc
    num sei cara, mas toda vez que ligo ele o amp começa "saaaaiiii capetaaaaa aleluiaaaaa!" Dae começa uns sertanejão, o negócio é doido

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    SpectrosGuitarman
    num sei cara, mas toda vez que ligo ele o amp começa "saaaaiiii capetaaaaa aleluiaaaaa!" Dae começa uns sertanejão, o negócio é doido



    saasuasuhasuhasuhasuhasuashuasuhasuash!
    Acho q o seu wah é mal assombrado.
    Leve ele na benzedeira ou na universal.
    Ashushushushsuhsuh!
    Abs e bom domingo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre wah da X vamp