Autor |
Mensagem |
_Frango_ Veterano |
# jan/10
Um amigo meu comprou uma X vamp no ML e chegou hje.. nos passamos a tarde "fuçando" ela e aprendendo a mexer.. A nossa duvida eh em relação ao wah wah para ativar ele tem q pisar no pedal forçando ele pra frente, mas ele naum ta acionando facil tem q colocar muita força.. Ai eu observei q embaixo do pedal de expressão tem um parafusinho com uma rosca e ele aciona o botão do wah, sera q tem como regular esse parafuso para ele ficar maiore acionar o wah mais facil ?? ficamos com medo de mexer entao resolvi tirar a duvida aki no forum..
|
Gabriwell Veterano |
# jan/10
· votar
Meu amigo tem um X V-amp.
Se eu entendi, você quer ativar o wah wah pra usá-lo com o pedal de expressão.
Se for isso é so apertar os botões Delay e Reverb juntos e depois mexer um pouco no pedal de expressão então uma luzinha verde na frente do nome wah (no visor) vai acender. Então é só apertar o botão Delay e Reverb juntos novamente e usar o wah wah com o pedal de expressão.
|
_Frango_ Veterano |
# jan/10
· votar
Naum eh isso.. isso ai nos jah conseguimos fragar.. o problema eh para ativar o pedal de expressao, pra fazer isso tem q apertar o pedal de expressão com muita força pra frente e ta dando trabalho pra ativar.. ai eu qeria saber se tem como regular um parafusinho q tem embaixo do pedal de expressão para ele acionar mais facil..
|
gustavo dado Veterano |
# jan/10
· votar
_Frango_
meu velho, compra um wah wah de verdade.o cry baby mais baratinho que seja, ou vox, morley...
|
marcioguita Veterano |
# jan/10
· votar
So naum aperta com força senaum quebra kkkkk
|
_Frango_ Veterano |
# jan/10
· votar
Sera q alguem vai tirar minha duvida ?? ou vão ficar fazendo piadinhas ? Axei q o objetivo do forum era ajudar as pessoas..
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# jan/10
· votar
_Frango_ sim amigo galinácio, mas quer meu conselho? coloque uma bolinha daquelas de silicone na ponta do parafuso ou algo que faça um calço pra não mexer no parafuso. E o pedal é meio durinho mesmo pra ativar
|
ogaitnas Veterano |
# jan/10
· votar
se vc pegar e comparar com qq wah de verdade ou wah de pedaleira tipo as boss, verá que todas tem o acionamento do wah meio duro mesmo, é para vc não ligar sem querer...
|
# jan/10
· votar
ogaitnas isso é verdade, agora o do meu cryin' é duro pra caraleo
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
_Frango_: Axei q o objetivo do forum era ajudar as pessoas..
E é mesmo! Cara, não sei te responder sobre o assunto exatamente, mas se o pisão tem que ser forte a ponto de poder danificar o pedal, eu tentaria ajustar esse switch do pedal de expressão sim. O que o pessoal faz com Wha é um macete de prender uma moedinha ou algo similar para deixar o switch com mais altura, assim fica mais fácil de acessá-lo pra acionar sem demandar tanta pressão.
gustavo dado: meu velho, compra um wah wah de verdade.o cry baby mais baratinho que seja, ou vox, morley...
A que$tão é que nem sempre é viável. O cara acabou de comprar o pedal. Provavelmente novato. Tá fuçando ainda. ;-) O Wha mais baratinho desse aí deve ser o dobro do preço de uma X-Vamp.
Mas, sem dúvida, pra mim, um Wha "de verdade" é mais legal. Só que, além disso é um pedal de expressão que serve pra um monte de funções da pedaleira. Não é só pra Wha...
Abs
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia pessoal faz com Wha é um macete de prender uma moedinha ou algo similar para deixar o switch com mais altura, assim fica mais fácil de acessá-lo pra acionar sem demandar tanta pressão.
Você coloca a moeda debaixo daquela peça que parece couro que está fixada na parte interna do pedal aonde pisamos?
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/10
· votar
paulinho pc: Você coloca a moeda debaixo daquela peça que parece couro que está fixada na parte interna do pedal aonde pisamos?
Não lembro velho... Vi isso no Youtube há um tempinho já.
Abs
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
MauricioBahia Não lembro velho... Vi isso no Youtube há um tempinho já.
vo dá uma fuçada lá Bahia. Abs!
|
_Frango_ Veterano |
# jan/10
· votar
Oh finalmente !! Vlw ai pela ajuda...
Vou da uma olhada se da pra adaptar alguma coisa no parafuso ou se da para regula-lo, pq do jeito q tah nos vamos acabar qebrando ela...
|
felipervilha Veterano |
# jan/10
· votar
_Frango_
Po Cara eu tive uma dessa e posso te garantir que quando escutar o som do Wah dela nunca mais vai querer ativar o Pedal, Mais realmente é muito duro eu mesmo só usava o meu pedal de expressão desligado pois eu ja tinha quebrado ela de tanto forçar, Faz o que o pessoal recomenda tenta adaptar alguma coisa....
|
# jan/10
· votar
felipervilha hauhauhauhua pior que desanima pra cacete mesmo, ahuahuahuahuahu pra quem nunca tocou com wah até que é manerinho, mas pra quem ta acostumado com o pedal, injuria
a proposito, acabei de fazer uma gravaçao com minha x-vamp agora, ficou manera ^^ mas antes de postar aqui vo consertar umas coisas
|
_Frango_ Veterano |
# jan/10
· votar
Pois eh..
O wah dela eh meio foda mesmo !! Naum adianta neh wah decente eh cry baby mesmo..
|
# jan/10
· votar
_Frango_ o cryin' da pra brincar, mas ele pega todo tipo de estação de radio
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10
· votar
SpectrosGuitarman o cryin' da pra brincar, mas ele pega todo tipo de estação de radio
asuahuashaushasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuh
Até o da polícia?
|
# jan/10
· votar
paulinho pc num sei cara, mas toda vez que ligo ele o amp começa "saaaaiiii capetaaaaa aleluiaaaaa!" Dae começa uns sertanejão, o negócio é doido
|
paulinho pc Veterano |
# jan/10 · Editado por: paulinho pc
· votar
SpectrosGuitarman num sei cara, mas toda vez que ligo ele o amp começa "saaaaiiii capetaaaaa aleluiaaaaa!" Dae começa uns sertanejão, o negócio é doido
saasuasuhasuhasuhasuhasuashuasuhasuash! Acho q o seu wah é mal assombrado. Leve ele na benzedeira ou na universal. Ashushushushsuhsuh! Abs e bom domingo.
|