Modificação Keeley DS1 - by EFX

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# jan/10


e ae pessoal,

entao, mandei meu distortion DS1 da BOSS para o Eugênio da EFX fazer as mods nele. O eugênio foi bem atencioso e rápido no serviço. Enviei o pedal segunda feira passada (04/01) e hj de manha o pedal ja tava aki.

A diferença no pedal antes/depois das mods eh mto grande. O pedal tem mais vida, mais médios e graves. O volume de saída ficou mto maior. Em geral o som do pedal ficou bem mais encorpado, dando um sustain bem melhor para as notas. O botão de tone tbm ficou melhor, indo de um som bem fechado até um bem aberto (mas sem parece akela caixa de abelha que ficava antes). Virou outro pedal.

Ele tbm colocou um led azul.. ficou até mais bonito

Conclusões: Compensa mto fazer essa modificação. Paguei 55 reais e o serviço foi bem rápido (1 semana). Quem estiver pensando em fazer essa modificação pode ir sem medo que fica bem melhor.

assim que der eu gravo alguma coisa e posto aki.

abraços

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


douglas_agostinho

Realmente o Eugênio é bem rápido no atendimento, eu mandei um sd-10 para ele fazer a modificação e foi muito rápido, e tb curti o resultado mod no pedal...

O DS1 eu mesmo estou modificando pq quero fazer mais mods além do keeley hehe meu ds1 vai ganhar umas 3 chaves...

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Fiz um mod no monte allums e, mudou radicalmente tbm. Ele me mandou um monte de capacitores e uns 2 diodos ,led, etc,,,
Dispensei os outros drives e fiquei com ele.
Agora to fznd outro pedalboard com pedais 100 ser boss
entaum comprei um sansamp comportion e vou comparar os dois

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


to loco pra mandar meu sd-1 pra fazer a mod no eugenio!

so to na espera da grana..ehhauhduhasudh

gab_m
Veterano
# jan/10
· votar


To pensando em mandar meu sd1 tambem, mas confesso ainda estou com pé atrás, to a uns 2 meses pensando nisso já... =p

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


douglas_agostinho

quando vc puder gravar um som com o teu SD-1 Mod. pra nós, seria legal. :-)

gab_m

cara, o trabalho que o Eugenio da EFX faz, se não for o melhor, é um dos melhores trabalhos que fazem por ai, rápido, sempre direto no assunto, transparente, e claro, a qualidade dos pedais que ele faz é excelente, manda um e-mail pra ele, ele te explica como funciona a Mod.

Não to fazendo propagando não, mas o cara se puxa.

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


MaicolBrevia

Realmente, eu me surpreendi pela rapidez com que ele fez tudo e me mandou o pedal de volta, eu mandei uns dias antes do ano novo e voltou antes do ano novo ainda hehe

O mod do sd-1 é legal dá uma dist um pouco mais forte com drive alto, melhora o volume do pedal e em teoria não deixa vazar o timbre dele quando está no bypass (com vol e gain no talo), não testei pq nem uso esse tipo de config no meu, mas curti o mod, fora que o pedal voltou como foi, sem riscos ou qq danos no pedal...

douglas_agostinho
Veterano
# abr/10
· votar


MaicolBrevia
gab_m

Olá, fiz as mod Keeley no meu SD-1 (SuperOverdrive Boss) com o Eugenio essa semana.. achei q ficou bem legal! e como o ogaitnas disse, ele voltou com distorção mais forte e mais alta.. achei q o controle de tonalidade ta respondendo um pouco melhor, e o drive não comprime tanto que nem antes... da pra abri mais. E volto com um led azul forte pra karamba (chega a doe as vistas hehehe)..

achei que compensou fazer a mod sim.. gostei bastante principalmente pelo drive nao fica mto comprimido como antes.. e ficou ainda mais versátil!

abraçoss

Duds McCready
Veterano
# nov/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Vou postar aqui minhas observações sobre a mod no DS1, feitas pela EFX.

Enviei no começo do mês (Nov/2011) para realizar a mod, pq sinceramente, o DS1 original é péssimo. Comprime demais o som, falta absurda de graves, enfim, ou eu vendia ou mandava pra faca. Optei pela mod.

O valor da mod é de R$79,00 + frete.

Recebi ontem o pedal e ao testá-lo, observei o seguinte:

1 - O led foi trocado, de vermelho para azul. E o azul é forte pra caramba, mas é muito mais bonito que o Led vermelho. Dá para saber que o pedal está ligado de qualquer lugar do palco... hehe
2 - Tem a chave no Tone, que ligando ou desligando, muda o timbre, mas perguntei ao Eugênio hoje para saber o que realmente ela muda, quanto a mod. Com ela ligada, o som fica mais "brilhante", bem agradável de se ouvir. Diferença absurda comparando com o DS1 original.
3 - Os controles, todos eles, respondem muito melhor. Me pareceu que a distorção perdeu um pouco de ganho, ao mudar o controle de ganho para o máximo (mas é que o original, ao mudar para o máx em ganho, era mais uma chiadeira do que distorção, talvez não seja que perdeu ganho, mas sim que ficou mais claro msm), e aí aparece um problema que considerei grave. Um ruído bem chato e forte. Mesmo com o volume da guitarra zerado, o ruído é muito forte, impossibilitando de deixar o pedal ligado enquanto não toca. Ao se diminuir o ganho, o ruído diminui, mas em momento algum ele some. Considerei esse um problema chato da mod.

Eu achei que a modificação valeu a pena (testei um pouco), mas a questão do ruído me incomodou. Se resolvesse o problema do ruído, o pedal seria TOP mesmo, já que em termos de timbre, com mais graves e muito menos comprimido, ficou sensacional.
Testarei esse final de semana no ensaio, e pretendo editar esse tópico caso perceba algo diferente do que comentei acima.


EDIT 1:
Acabei de receber e-mail de resposta sobre a chavinha e sobre o ruído. Segue abaixo, na íntegra:

"A chave muda a clipagem, quando o led fica apagado o sinal passa por 2 diodos (clipagem mais forte, mais comprimida), quando o led acende, passa pelo led e 1 diodo (clipagem mais aberta, menos comprimida).
Sobre o ruído, pode ser da fonte, aqui não deu nenhum ruído, mas é normal porque o pedal fica com mais ganho, pode ser isso."


Abraços!

bluesoverdrive
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready
Bom relato, tb estou na dúvida sobre fazer o mod EFX pro DS-1. O que eu fiz foi comprar um EQ, isso resolve o problema dos graves e não aumenta o ruído. É uma idéia também.

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready

Cara, sobre o ruído, fica a minha dica:

Há alguns anos, lendo uma matéria sobre o pedalboard (em inglês) de ninguém menos que o Joe Satriani, ele fez o seguinte comentário:

"Sempre utilizo o meu Ds-1 Keeley com bateria. O som do pedal ligado com bateria quase não emite ruídos no sinal, e não modifica tanto a dinâmica quanto ligado na fonte"...

E é claro, que eu não podia deixar de testar! Testei o pedal com a fonte Boss original e depois com bateria, e realmente é verdade. Os ruídos do pedal ficaram quase nulos e sentí o som do pedal mais "cremoso", menos agressivo.

O que fiz: Comprei uma bateria 9V recarregável e um recarregador.
O Ds-1 ou pedais de overdrive em geral não consomem muita energia, então vc não precisa ficar recarregando as baterias toda hora. Eu recarrego sempre algumas horas antes dos shows e pronto!

O Satriani, de acordo com o forum oficial dele, utiliza os settings do pedal em: 9 horas em Tone, 5 horas em Level e 2 horas em Dist.

Espero ter ajudado!

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


bluesoverdrive
Em comparação do timbre do pedal... na verdade, não tem comparação. Sem propaganda nem nada, o pedal vira outro!! Se vc tem o original, eu sugiro fortemente que faça uma mod nele. A da EFX só me incomodou o ruído mesmo, mas farei como o Dreh28 disse. Testarei hoje mesmo usando bateria ao invés da fonte, para ver qual a diferença!


Dreh28
Valeu pela dica ;)! Vou testar e posto resultados sobre isso também!

Abraços!!

assacinodeemos
Veterano
# nov/11
· votar


Cara fiz minha mod com um cara lá de mogi das cruzes , o pedal simplismente ficou muito top! os ruidos em minha opinião diminuiram , pelo que vi ele usa resistores metal filme ,capacitores de precisão ....tambem colocou um led azul e uma chave pra seleção igual o mod do stevie e só me custou 25 reais !! na verdade era pra ser 20 reais mas ele não tinha cincão pra me voltar de troco kkkk vou ver se consigo postar uns sons em breve abçs

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


assacinodeemos
Show de bola!!!

Só para atualizar, já que não posso mais editar meu tópico, o ruído extremo era por causa de um cabo baleado que estava usando. Diminuiu consideravelmente o ruído. Desconsiderem essa parte do "review" que fiz logo acima!

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, eu fiz a mod no SD-1.
Achei bem ruidoso, e até comprei novamente o original pra comparar.
Realmente ficou mais ruidoso.

Até fiz um vídeo comparando:

Video comparativo entre SD-1 Original e o modificado pela EFX

Sei que não é o mesmo pedal do assunto do tópico, mas acho que vale a contribuição!

Um aceno de longe!!!

GustGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Será que a divergencia de opiniões foi tão grande, ou o Eugenio acabou "errando" a mod no Boss do Del-Rei? hehe

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


GustGuitar
Errou, não...Já toquei em dois pedais com mods keeley e achei uma merda. Conseguiram cagar o ds 1 , que já não é grande coisa. O pouco que muda é encoberto pelo aumento de ruído. O negócio é que o cara fica empolgado com a mudança mínima no timbre e não escuta, ou prefere não escutar, o lado do ruim da mod. Não aguento nego que fala que o ds 1 do Stariani é foda porque é modificado. A mod keeley para pedais da Boss (sd 1 e ds 1) é um lixo. E pra quê pegar um pedal barato igual o ds 1 e fazer uma mod que custa o mesmo preço do pedal? Compra outro pedal melhor, pô...Abrax

GustGuitar
Veterano
# nov/11
· votar


Entendi, cara.
Não manjo nadinha disso...
Você diz então que essa preferencia pela mod do Keeley é um fator psicológico?
Abraço

Led Zé
Veterano
# nov/11 · Editado por: Led Zé
· votar


GustGuitar
Você diz então que essa preferencia pela mod do Keeley é um fator psicológico?
De certa forma, sim.Mas temos que ver o seguinte...O DS 1 tá aí desde a década de 70. Era e é até hoje um pedal muito popular. Aí os caras que tocam há 30 anos, desde a sua criação, que usavam o ds1 ou sd1 nos sets , resolveram fazer mudanças nos pedais pra ter mais ganho ou diminuir os agudos, etc...Os caras faziam isso porque já usavam estes pedais, construiram seus timbres com esses pedais , e não queriam trocar de pedal ( você sabe como guitarrista é chato e cismado) . Só que hoje temos uma variedade enorme de pedais de qualidade infinatamente superior ao ds1 e não há motivo pra um cara querer comprar um ds1 e modificar. O resultado certamente não será tão bom quanto se comprar um bom pedal de distorção. O pessoal fica achando que só porque o Satriani , Vai e cia usam , que é um pré requisito para os timbres que eles tiram e vão na onda. É mito. O timbre deles vai muuuuuito além de um pedalzinho Boss modificado. O mercado vê a oportunidade e aproveita. Mas no fundo, esses mods são coisas ultrapassadas. Compre um pedal novo de qualidade e que te agrade . Melhor que comprar um pedal ultrapassado, gastar uma grana nele pra ele ficar menos pior...
Eu gosto até do DS1 e tenho um SD 1. Mas não cogitaria alterá-los.

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


GustGuitar
Você diz então que essa preferencia pela mod do Keeley é um fator psicológico?

Cara, EU nunca consegui distinguir tão fabulosamente o som da MOD Keeley a ponto de pagar o que custa. Se vc mandar o pedal pro próprio Keeley modificar, vai custar uma fortuna. As mods que outras pessoas fazem, baseada na mod Keeley, são mais baratas.

Em partes, concordo com o Led Zé quando ele disse que pode valer à pena comprar um pedal mais caro do que comprar um pedal barato e gastar mais grana com mod.

No Youtube tem várias comparações com Mods Keeley e sem elas. Eu sempre achei a diferença bem sutil, e que no bolo sonoro da banda vc nem notará se tem ou não a mod. Dá uma sacada lá.

Mas claro, pode ser que vc goste das mods. Testei uma vez, e não curti... E pelos samples do Youtube, não acho que a diferença sonora valha o preço que se paga pelo Keeley original.

:D

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
O timbre deles vai muuuuuito além de um pedalzinho Boss modificado.

Pois é...
Sem falar no amp dos caras, né!!

GustGuitar
Cara, eu acho que se vc já tiver um DS-1 e quiser fazer uma mod pra testar, até pode ser legal (acho até que foi o caso do Duds McCready) ... Mas se for COMPRAR um pra fazer a mod, esquece.

Um aceno de longe!!!

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
Já toquei em dois pedais com mods keeley e achei uma merda.

Cara, eu tenho um Ds-1 Keeley e acho muito melhor que o Ds-1 original.

Eu acho que antes de dizer que é "uma merda", vc deveria dizer:

1 - Qual guitarra vc utilizou no seu teste?
2 - Qual amplificador vc utilizou no seu teste?

Eu posso dizer o que EU usei:

1 - Fender Stratatocaster - Made in Usa - Captadores Seymour Duncan
2 - Gibson Les Paul Studio c/ captadores 500T
3 - Amplificador Marshall JCM 2000 c/ caixa 4x12 Marshall
4 - Amplificador Pedrone SLO 3 Mod 50 watts c/ caixa 4x12 Marshall

As impressões que tive:

1 - O pedal modificado ficou com o som mais aberto, mais cremoso, não é abelhudo como o DS-1 original.

2 - Serviu tanto como Boost para os solos, como também misturado as Distorções dos amps

3 - Adicionou um sustain e ganho excelente para os solos de músicas que exigem isso.

--- Eu acho legal vc postar qual equipamento utilizou no teste, pq vc acha um lixo, assim, vc poderá ajudar outras pessoas a tomarem decisões baseadas em suas experiências.

A MINHA experiência diz:

- Quem tiver vontade de comprar o Ds-1 Keeley original, COMPRE! Vale cada centavo!

- Quem quiser modificar, MODIFIQUE! Fica melhor que o pedal original!

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
timbre deles vai muuuuuito além de um pedalzinho Boss modificado.

Em tempo... Sim! O timbre deles vem especialmente dos amps e dos mega-master-foda racks que eles possuem, e o DS-1 Keeley é apenas para jogar um "molho" no som deles qndo eles precisam, e é justamente desse "molho" que eu estou falando! Eu acho o "molho" do Ds-1 Keeley, melhor do que do Ds-1 original!

:-)

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Dreh28
Cara, usei num Tiny Terror e num Peavey Classic com uma Les Paul Studio. Achei que acrescentou ruído e mais ganho.Talvez menos agudo mas não tinha o original do lado para comparar. Mudou pouca coisa e ficou mais ruidoso . Custoxbenefício terrível. Isso se considerar que melhora. Eu acho que piora. Prefiro tanto o ds 1 como o sd 1 originais. No video do Del-Rei eu também achei o original melhor. Nos vários vídeos do y2be quando se percebe a diferença, é muito pouco pra tanto falatório. Prefiro optar por um outro drive que me agrade do jeito que sai da loja em vez de passar esse trabalho todo só por uma alteração no pedal.

Mas se você gosta, vai fundo! O mundo seria uma merda se todos pensassem igual! Abrax

Duds McCready
Veterano
# nov/11 · Editado por: Duds McCready
· votar


Dreh28
Concordo com vc!!

Led Zé
Sinceramente, para mim, você viajou ao dizer que "Conseguiram cagar o ds 1 , que já não é grande coisa". O original é bem fraco sim, pra não dizer horrível (som comprimido, falta de graves, etc), mas a mod que a EFX fez tornou o pedal outro. Quem tem um DS1 e não está satisfeito, ou venda ou faça a mod, para torná-lo utilizável novamente eheh. Tem um vídeo no Youtube que compara o original e a mod Keeley lado a lado e a diferença é absurda!! O vídeo do Del-Rei compara o SD1, ou seja, é completamente diferente do DS1, sem a mínima chance de comparação, apesar que ao se tratar da mod EFX, é interessante ter essa comparação, para o caso de quem tenha o SD1 e precise de um review antes de pensar em mandar modificar o pedal.

Nos vários vídeos do y2be quando se percebe a diferença, é muito pouco pra tanto falatório
Vou encontrar o vídeo e postar aqui. Você pode até manter sua opinião, para não querer dar o braço a torcer, mas a diferença é escancarada!

Abraços!

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Duds McCready
Ah, cara....cada um tem a sua opinião. Eu fui lá na casa do cara só para ver os mods. Não gostei nem um pouco. Mas se o seu ficou bacana, poste um som aí. Quem sabe eu mudo de idéia? Abrax

Duds McCready
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
Ah, cara....cada um tem a sua opinião.

Claro!! É interessante ter opiniões diferentes sobre timbres. No final das contas, o aprendizado é grande para todos. ;)

Eu não tenho acesso ao youtube aqui, mas pesquisando pelo google, encontrei esse aqui, que acredito fortemente ser o que eu assisti. Para mim, a diferença é absurda! A mod da EFX ficou bem similar a essa, exceto pelo ruído, que comentei no meu relato (não eé tão forte, pois eu usei um cabo que estava aumentando o ruído, mas msm assim, é um ruído... hehehe)



O que me diz?

Abraços!

Dreh28
Veterano
# nov/11
· votar



Led Zé


Poxa, realmente vc usou um equipamento legal... Geralmente as pessoas que reclamam usam equipamentos ruins, aí ficam com a impressão de que o negócio não presta, o que não é verdade, entendeu o pq eu perguntei qual é o equipamento que vc utilizou?

No final, entramos mesmo na questão do gosto pessoal.

No caso do Del-Rei, eu tbm gostei mais do original, mas é aquele negócio, nos vídeos, o áudio dificilmente fará justiça ao que realmente é, então eu sempre prefiro ouvir de perto! :-)

Uma coisa é ponto pacífico...

Eu TBM prefiro comprar um pedal que já saia da loja do jeito que eu quero, tipo um Maxon Ts 808 :-) aí sim!

:-)

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


a comparação do video não é justa:
1- O modificado é o segundo pedal, o som não entra original e sim ja passados por dois buffers contidos no primeiro pedal.
2 - É claro que o modificado foi alterado um valor de resistor para elevar o ganho comprometendo assim o ruido, ruido fica acima do normal previsto e aceitavel na engenharia eletronica, como se pode comparar o som com um muito mais alto do que o outro? tinha que primeiro botar os dois no mesmo volume. Pois volume maior não é sinal de pedal melhor.
3 - Alteração de diodos por leds, por outros diodos, isto é transformar um pedal em outro e ai ja é puramente questão gosto.
Keeley é um espertalhão, tipo voce paga por um DS1 e depois paga o Keeley pra transformar num SD1 ou vice versa. Paga duas vezes por um pedal.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


macaco veio
Thank you.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modificação Keeley DS1 - by EFX