Modificação do DS1

    Autor Mensagem
    Zedosal
    Veterano
    # fev/11


    Estou hj aqui para dizer com muita satisfação que modifiquei meu Boss DS1 Distortion.

    DS1, um relato sobre ele na minha vida...
    antes de comprar o DS1, eu já tinha um pedal de distorção (um behringer OD100), mas como nunca estamos satisfeitos tive a imensa felicidade de vê-lo ao "vivo e a cores" na loja e com um preço convidativo. Vim até o FCC e pesquisei sobre ele antes de comprar e todos diziam que era MUITO FRACO, mas como bom TEIMOSO, comprei-o.
    No início era a maior felicidade! MEU PRIMEIRO BOSS, e ainda que esse é um clássico, os melhores do mundo tem, e me enchi de orgulho, pra mim o som era lindo (perto do Behringer que era minha referência)... mas com o passar do tempo senti que o mesmo estava deixando a desejar...
    Fui pesquisando e achei um tal de MINI FUZZ do Bertola aqui no FCC, um monte de gente fazendo ele, e disse: "Se eles fazem eu faço também". Enfim fiz o Mini Fuzz e achei o som dele o bicho, e meu DS1 ficou mais "magrinho" (sem fazer comparações entre os tipos de efeitos).
    Na procura da possível cura do meu DS1 achei um tal de Robert e uma certa loja chamada EFX (não sabia quem eles eram antes disso) e vi que haviam modificações legais a serem feitas no meu pedal, mas existia o inconveniente do GASTO (correios, custos, custos e custos), desisti de mandar fazer. Daí mês passado, naquela de FAÇA VOCÊ MESMO, consegui montar um TS808, com as modificações do Robert já adicionadas e o pedal ficou muito fera (vou fazer um tópico sobre ele depois).

    Por fim resolvi "dar a cara a tapa" e mexer no meu Boss e achei o site:
    http://www.instructables.com/id/Modify-Your-Boss-DS-1 onde mostra o passo a passo do que fazer no pedal, comprei os componentes e hj sou feliz com ele!

    Eu aconselho a TODOS que querem ver um pedal com:
    Definição
    Peso
    Ganho
    Harmônicos NUNCA vistos antes

    Façam vocês mesmos a modificação, vejo que NÃO é difícil e é muito prazeroso vc chegar e dizer: "Fui eu que fiz" rsrsrsrsrs


    Obs.: A única coisa de diferente que fiz em relação ao site foi colocar um LED de alto brilho 5mm no lugar do que eles falam pra colocar um azul 3mm, achei mais massa.

    Zedosal
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Zedosal
    · votar


    aaaaaaaa havia esquecido, gastos com a modificação

    led alto brilho 5mm vermelho: R$ 3,00
    Chave alavanca SPDT: R$3,00
    led 3mm: R$ 0,50
    capacitores e resistores: R$ 5,50
    meu tempo fazendo isso: NÃO TEM PREÇO rsrsrsrsrs


    fotos e samples depois...

    BaseGuitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Zedosal

    Me corrija se eu tiver enganado, o som ficou bem parecido com Marshall ? Pq já li sobre MODs do DS-1, a proposta da maioria é de "Marshallizar" o som. :)

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Opa, eu sempre gostei do DS-1.
    Aguardando as fotos e samples...
    T+

    Zedosal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    BaseGuitar
    rapaz... Se ficou parecido com Marshall, realmente eu nao sei, só sei que ficou fera... agora tem mais volume, ganho e harmonicos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação do DS1