Autor |
Mensagem |
zolluca Veterano |
# jan/10
Seguinte pessoal..Eu já montei o mini fuzz do Bertola a um bom tempo, so que ontem, fuçando no site do handmades, achei essa modificação:
* Capacitor de entrada (C1 - 0.47uF) mudeipara 0,1uF * E de saída (C2 - 0.22uF) mudei para 1uF. * Ao invés de diodo (D1 - 1n4148), coloquei um LED vermelho
Os únicos componentes que eu tenho na mão são o LED e o capacitor de 1uF, agora, esse de o.1uF, eu achei ''sucateando'' umas peças velhas, só que ele parece ser de tântalo.Nele tá escrivo assim "10- 16+" respectivamente, de cima para baixo.Será que no lugar de um eletrolítico eu posso usar o de tântalo?Já pesquisei mais nenhuma resposta foi satisfatoria..
Abraços!
|
mjcmello Veterano |
# jan/10
· votar
esse de o.1uF, eu achei ''sucateando'' umas peças velhas, só que ele parece ser de tântalo.Nele tá escrivo assim "10- 16+"
0.1uF = 100 nF
Essa inscrição 10- é no mínimo estranha. Se ele é de tântalo deve ser de 10uF. Acredito que não deva ser o valor que vc quer.
Com relação à sua pergunta original, sim, vc pode colocar um de tântalo no lugar de um eletrolítico. Mas nesse caso verifique se o valor está correto.
|
zolluca Veterano |
# jan/10
· votar
mjcmello eu tbm achei estranha...mas num é bem um negativo, é apontado pra cima (?).Eu tava dano uma olhada tbm no projeto do TS-808, e lá tem um capacitor de tântalo igual oque eu tenho aqui na minha mão.O kit foi encomendado pela TcTech, e no esquema, aparece um capacitor de tântalo de "o.22", e os que vieram no kit está escrito + 22.Acho que foi porisso que pensei que poderia ser de o.1uF...
|
mjcmello Veterano |
# jan/10
· votar
Dá pra tirar uma foto e mostrar?
|
mjcmello Veterano |
# jan/10
· votar
os que vieram no kit está escrito + 22
Também é estranho. Se está escrito 22 deve ser de 22uF e não de 0.22uF
|
zolluca Veterano |
# jan/10
· votar
mjcmello procurei saber, realmente não deve se de 0.22uF..
Dá pra tirar uma foto e mostrar? o problema é que ainda tá soldado na tranqueraiada, mas logo que dé eu pego e arranco de láa.
|
marcioguita Veterano |
# jan/10
· votar
Pode sim , desde que conserve os parâmetros de projeto como capac. e tensao,porém o som pode mudar o envelope,isso aconteçe as vzs, Planeje antes de executar qualquer trabalho que envolva riscos. Abçs
|
mjcmello Veterano |
# jan/10 · Editado por: mjcmello
· votar
[Edited]
Pessoal o que eu postei aqui não tinha nada a ver com o tópico. Era de outro tópico. Foi mal.
|
RomeiroI Veterano |
# jan/10
· votar
capacitor de tantalo é ate mais preciso ki eletrolico e evita interferencias de campo eletromagnetico,pode ser usado sim no lugar mas cuidado com capacitores de sucata pois o capacitor tem vida util e pode nao estar bom ate pela falta de uso.Abraço.
|