tube screammer - 1uF/NP que capacitor é esse?

    Autor Mensagem
    danubio_gpi
    Veterano
    # jul/04


    Ae galera agora to montando um TS-9 só to com essa duvida, la no esquema do tonepad, na lista de capacitores ta escrito 1uF/NP e eu não to sabendo que capacitor que é esse? será que da pra usar 1uF comum (ceramico ou poliester)?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    c eu naum estiver errado é um não polarizado, ou seja de poliester mesmo , só q pelo valor ele é bem grandinhu

    danubio_gpi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HeavyMetalMan

    Valeu!! deve ser isso mesmo 1uF é o valor dele, e esse /NP de ser No Polarized (vou começar a caçar nas sucatas pq novo vai ser impossivel).

    gt.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    num é impossivel naum, e bem comum

    danubio_gpi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HeavyMetalMan

    blz!! é que eu to meio desanimado com as lojas de componentes da minha cidade eu to utilizando a maioria dos componentes da "SUCATECS CORPORATION S/A". rs! Peguei umas fontes de computador queimada que tinha na concessionaria que eu trabalho, um radio relogio, e mais umas traias que achei na casa da minha mãe.

    Semyto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é um capacito eletrolitico bipolar Muito Utilizado em Lojas que poem Som automotivo só que eles usam 4,7 µF em Twieters.

    glaucius
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    danubio_gpi

    como disse o Semyto é eletrolitico não polarizado mas dá para substitituir por dois capacitores de 2uF ligados em série com o terminal - de um ligado ao terminal - do outro.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: HeavyMetalMan
    · votar


    pode se usar o de poliester tb, o problema é q o tamanhu dele é meiu grande, mais acho q tem espaço

    danubio_gpi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é eletrolitico não polarizado mas dá para substitituir por dois capacitores de 2uF ligados em série com o terminal - de um ligado ao terminal - do outro.

    Ja que tocamos no assunto sera que não da pra usar essa manha com resistores tambem, tipo assim, preciso de um resistor de 100k e não acho, então ligo em serie 2 de 50k. será que rola?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    danubio_gpi
    pode sim, dois resistores de 50k em serie = 100k, em pararelo = 25k

    só se deve tomar cuidado ao colocar resistores de valores diferentes em pararelo, pra isso existe uma formula

    é isso ae

    Amigo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Num da pra por um capacito de poliester do mesmo valor direto ?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Amigo

    pode sim pode ser um capacitor de poliester de 1uF

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Amigo
    se vc achar no valor q vc quer dá!

    BRNz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Reza a lenda q muda o timbre usando diferentes captadores (ateh de mesmo valor) quero dizer... o timbre dum eletrolitico vai se diferente dum de poliester e consequentemente diferente de ceramica e assim por diante...

    Mas nem deve se taanta diferenca assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tube screammer - 1uF/NP que capacitor é esse?