Dúvidas entre o Boss OD - 3 e o MXR Distortion +.

    Autor Mensagem
    Decibel
    Veterano
    # jan/10


    É o seguinte, o OD - 3 é demais, pude conferir todo seu potencial no site da Boss e nos vídeos do Youtube, mas o MXR não foi bem o que eu queria escutar, ou melhor, não seguiu a linha que eu esperava pelo menos nas demonstrações.
    Estive vasculhando o fórum esses dias e vi um comentário sobre o MXR que dizia: "O MXR é apenas um overdrive com um pouco mais de ganho".
    Resumindo, o MXR desempenha a função de overdrive tão bem quanto o OD - 3 e ainda serve para tocar Blues? Ou é só distorção mesmo?
    Abração pessoal, desde já agradeço toda a ajuda.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, eu fiz um mxr distortion pra mim, acho que ele está mais pra distortion do que overdrive, claro que se vc baixar o drive dele no minimo, fica um overdrive, com mais peso, claro.

    Estive vasculhando o fórum esses dias e vi um comentário sobre o MXR que dizia: "O MXR é apenas um overdrive com um pouco mais de ganho".

    isso, overdrive com mais ganho, pra mim ja serve principalmente como distorção(mas claro que não é um metal zone da vida) e um overdrive, com o knob de drive quase minimo.

    Decibel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MaicolBrevia
    Então cara, mas cê acha que o som ''overdrive'' do MXR é tão legal quanto o do OD - 3 ou até mesmo melhor?

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Decibel

    pra mim o Distortion + soa muito sujo pra ser usado como drive.

    mas, no entanto, contudo, ele possui uma qualidade que muitos apreciam, que é limpar a distorção no pot de volume da guitarra.

    com isso vc atinge muitas texturas diferentes de distortion/drive, com os resultados logicamente, diretamente ligados à qualidade de seus captadores, guitarra e amp.

    mesmo com captadores de saída alta ele limpa muito bem. mas pra tirar umas texturas mais limpas estilo drive, uma captação tipo PAF (de boa qualidade, claro) te dá mais possibilidades.

    o MXR Distortion + é um dos melhores pedais de distorção na minha opinião, tenho e uso muito. a distorção no nível máximo te dá um som estilo metal anos 80, não passa disso em termos de peso. ele tem certa característica de fuzz tb, o que eu gosto bastante. pra tocar blues, pelo menos pra mim rola legal. vc deixa ele regulado com distorção e sustain à gosto. quando for tocar, diminua o volume no pot da guita pra deixar o som mais limpo, como um drive. na hora do solo, aumente o volume e pronto, um sustain ótimo pra solos.

    nunca usei um OD-3, só vi videos e demos, parece ser bem diferente do Distortion +.

    Decibel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bombastik
    É cara, o MXR tem uma distorção muito legal mesmo e também percebo a diferença entre os dois. Mas essa é minha dúvida, não sei se o MXR tem um drive tão legal quanto o do OD - 3, nos vídeos e demos não dá pra saber.
    Você acha melhor comprar os dois em relação as suas funções (overdrive e distorção)?

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu fiz um distortion+ e gosto muito do timbre dele.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Então cara, mas cê acha que o som ''overdrive'' do MXR é tão legal quanto o do OD - 3 ou até mesmo melhor?

    com isso dá para se ter 2 tipos de drives, gosto disso, no meu caso, uso um SD-1(com mod da EFX) e o MXR Dist.+ no set, não acharia o timbre de drive do MXR melhor que o SD-1 por exemplo, cada um tem suas peculiaridades, o MXR por ser distorção, deixando com pouco drive(knob em 8hrs), ele fica um overdrive quente, assim ficando mais versatil, já o SD-1, encaixa-se no quesito drive, por ser pedal de overdrive, esse tb encosta um pouco na distorção, mas uma distorção menos quente por exemplo.

    Vc já testou algum deles?

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito

    Vai nesse link, melhor tópico que já li sobre efeitos, feito pelo Fernando de almeida.

    Vale muito a pena ler.

    Bombastik
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Decibel
    Você acha melhor comprar os dois em relação as suas funções (overdrive e distorção)?

    então bicho, minha opinião é baseada apenas na minha experiência com o Distortion +. o que posso dizer é, eu usaria apenas o Distortion +, justamente porque ele me dá um leque de possibilidades bem bacana, pelo menos pra mim. como disse antes, uso ele pra sons estilo drive com pouco ganho e também com mais ganho e sustain, justamente pra solos ou sons mais pesados. à sua maneira, ele tem certa versatilidade.

    vá pelo seu gosto. a personalidade do Distortion + é basicamente uma distorção estilo metal anos 80 (com dist. no max.), agudo, ardido, rasgado. pense em Metallica no Kill 'em All, primeiros álbuns do Ozzy solo por exemplo. se vc procura um timbre mais quente, cremoso, com aquele sabor valvulado, então ele não é o mais indicado pra vc.

    iRock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Decibel

    Primeiro de tudo, o que você vai tocar com ele? Bocê vai usar ele sózinho, ocmo drive principal, ou pra enpurrar algum outro drive?

    Decibel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MaicolBrevia
    Não testei nenhum deles ainda, mas como você falou, os pedais tem suas peculiaridades.
    O problema é dinheiro, senão compraria os dois e pronto, resolvido. rsrsrsr.
    Cara muito bom esse tópico que você indicou, valeu mesmo brigadão.
    Abraços.

    Decibel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    iRock
    Vou usar pra tocar blues, mas também queria uma distortion pra tocar rock, entendeu? Pra não ter que comprar dois pedais pra suprir minhas necessidades, por isso estou perguntando sobre o MXR distortion +. Que ele tem uma distorção muito boa, disso eu já sei.
    Deu pra entender mais ou menos o que eu quero? O problema é grana. rsrsrssrsrsr

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Decibel

    cara, se vc pega uns tutoriais de eletronica na net, no cifraclub, no handmades, vc consegue fazer seus proprios pedais, já que o problema desses pedais é o alto valor, eu comecei faz uns 5 meses, ja montei uns 8 pedais, cada um que eu monto, vejo que consigo fazer um mais dificil(com mais componentes na placa), e a grande sacada, é que vc é quem manda na qualidade do pedal, e a satisfação de tocar num pedal feito por vc mesmo.

    Qualquer coisa estamos ai.

    iRock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Decibel

    Hmm saquei.

    Boos OD-3
    : Bom cara, é um overdrive, não uma grande quantidade de ganho não, mas acho que da pra tirar um rock levinho com ele. É bem versátil, e um overdrive muito bom, cumpre muito bem o seu papel.

    MXR Dist+: Realmente, é um overdrive com um pouco mais de ganho, mas ele é bem agudo, e não tem um controle de Tone, o que tira um pouco da sua versátilidade. Tem um pouco menos de ganho que um DS-1.

    Mas agora, vou te indicar um pedal que uso e recomendo:

    Fulltone OCD
    : Sim, ele é um pouc caro, mas vale cada centavo. É um overdrive bem saturadão, gravão e encorpado, extremamente versátil, ótimo para boost, e drive principal. É um pedal extremamente dinâmico, reage bem a palhetada, e quanto tu diminui o volume da guitarra, ele limpa. Possui uma chave, que alterna entre HP/LP( High Peak/Low Peak). No modo HP, é um drive bem Marshall, com mais médios, mais drive, e mais volume, no modo LP, é mais fechado, com menos drive, e menos volume, ótimo pra tocar bases. Cara, serviria EXTREMAMENTE bem pra o que você quer. Da uma ohlada.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fulltone OCD: Sim, ele é um pouc caro, mas vale cada centavo.

    Recomendo, caso a grana não der, comprar da EFX, é a copia perfeita do pedal, e com muita qualidade.

    http://www.efxpedais.com/ohceedee.html

    E tem varios outros modelos no site, é so conferir.

    Decibel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    iRock
    Valeu pela dica, vou dar uma conferida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas entre o Boss OD - 3 e o MXR Distortion +.