SansAmp PSA-1 (Tech 21) - O que vcs. acham ?

    Autor Mensagem
    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Alex_Guitar


    Fala camaradas !!!
    Gostaria de saber da opinião de vcs. quanto a este simulador de amps da Tech 21. Se alguém também puder opinar, comparando-o com o V-AMP PRO da Bheringer e fazendo comentários, agradeceria muito.
    Isso iria me esclarecer se vale à pena me desfazer do meu V-AMP PRO para fazer um negócio com um destes.

    Desde já agradeço.

    Valeu !
    \o/

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex_Guitar: E ai cara, blz?! O que posso te dizer é que este rack tem apenas distorções e o v-amp pro tem efeitos também. Em termos de dists o psa-1 dá de 1000 a 0 no v amp pro... rs! Porém se você for comprar um desses, é bom que você tenha um bom amp e uma boa guitarra, se não você não vai extrair tudo que ele pode dar. Sugiro usar o v amp pro pros efeitos, ou comprar uns pedais analógicos de modulação ou se vc tiver com grana investir em outra rack de efeitos, tipo o G major da TC. Electronics ou o Intellifex da Rocktron... Mas as distorções deste rack são de extremo bom gosto. Já te adianto que vai ter gente falando que é melhor comprar um Wavebox Argos... Mas na minha opinião o argos perde. Valeu!!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie
    E aí camarada !!!
    Tudo indo !!! :o)
    Pois é... eu sei que ele é apenas de distorção. A minha intenção, se eu fizer realmente negócio com este camarada, seria colocar uma pedaleira para cuidar dos efeitos digitais até arrumar um rack que fizesse isso como alguns da Lexicon por exemplo. Quanto ao resto do equipamento, não tenho um AMP à altura, mas acho que a minha guita "dá conta do recado". Tenho uma Kramer Striker 424 (captadores Quad e Dual Rail).
    Bom, só tenho agradeçer ao post camarada, muito obrigado mesmo !!!

    Será que mais alguém teria alguma opinião à respeito deste rack ?

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex_Guitar: Po cara... Essa guitarra é bem legal sim, esses caps tem uma tecnologia diferente. Na verdade, como o PSA-1 é um pre-amp, vale a pena comprar uma potência separada... De preferência uma valvulada... Dá uma olhada no site da EDUAS (eduas.com.br) que lá tem uns pre amps valvulados espertos! Fala com o Pedrone também que o cara é fera... E se possível compra um rack de efeitos mesmo e depois manda tudo pra uma controladora e seja feliz com seu timbre foda que você vai tirar... rs! hehe. Dá uma olhada no site www.promusic-rio.com.br que vende uns racks usados com garantia e com ótimo preço.

    Valeu irmão!

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah! Se vc ainda não testou o psa-1, tem uns sons no site da tech21 muito bons e também tem um vídeo no youtube com um cara testando, mas nesse vídeo não tá muito bom o som não... Mas, dá pra ter uma idéia.

    Guitarrist
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alex_Guitar
    Cara, eu não posso falar com propriedade do psa-1, mas posso dár os meus pitacos! Antes da mania dos POD chegar ao mercado, os Sansamp rack, eram unanimidade entre as grandes bandas! Figura entre os grandes racks, como o jmp1, o triaxis e o piranha.
    Eu poderia dar um chute que de cada 10 grandes bandas, pelo menos 8 experimentaram e umas 5 usaram! É equipo top man, só saiu de evidencia, pq é mania, se é que vc me entende...rsrss.
    Um PSA-1 mais um rack de effects, ligados num power valvulado, e vc terá um set profissional, usado por grandes bandas.

    Esse aqui é um videozinho do youtube, dá pra sacar um som que dá pra tirar com ele:
    http://www.youtube.com/watch?v=F-V8HBs3j5w

    Entre ele e o V-amp, não tenha dúvidas, vai de Sansamp! Aliás, em termos de distorção, em qualquer forum de discussão que vc entrar, o PSA-1 é tido como o mais analógico dos racks! É equipo top cara.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie
    Guitarrist
    Camaradas, antes de mais nada, muito obrigado pelos "post´s" com a opinião de vcs. Valeu mesmo !!!
    Pôxa vcs. me deixaram entusiasmados em tentar pegar um destes... :o)
    Eu realmente já tinha lido que este RACK foi um dos "Bam-Bans" um tempo atrás, sendo o mesmo usado por um punhado de guitarristas, e alguns deles até com uma certa expressão. Só queria ter a certeza de que seria bom negócio realmente adquirir um destes apesar do modelo estar, digamos, um tanto "defasado. Falando nisso, a Tech 21 já lançou o modelo PSA-1.1 !!! Sabiam desta ? Fisicamente falando é quase idêntico ao PSA-1. Tem algumas implementações a mais e isso pode ser conferido no próprio site da Tech 21. Mas ainda não vi nenhuma loja ou alguém com algum destes por aqui.
    De qualquer forma, vou pensar bem, porque eu ainda teria que dar uma volta em grana para o camarada, e ficaria meio que com um "elefante branco" em casa pois quase não estou tocando. Toco apenas quando um camarada me pede para dar uma força com a banda dele, o que acontece muito esporadicamente.

    No mais agradeço novamente pela opinião de vcs.
    Valeu mesmo !!!

    Se mais alguém tiver algo a respeito para enriquecer os nossos conhecimentos sobre este RACK, e quiser postar seria bom.

    Valeu camaradas !!!

    \o/

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu cara.

    Randy78
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    acho um dos melhores racks de distorção do mercado, depois é só pegar um rack de efeitos da TC Electronic e ta feito a união perfeita.

    escute o argos da wavebox, é um pedal com mesmas características do psa-1 e custa muito menos, se puder teste os dois juntos numa loja.

    outro rack muito bom é o voodoo valve da Rocktron e se vc tiver sorte, pode achar um Rocktron Piranha a venda (usado)

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    to pensando em pegar um rack Sansamp Psa 1.1

    onde posso encontrar esse trem??

    abraço

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aqui tem ó:

    http://lista.mercadolivre.com.br/psa_CategID_3007

    \o/

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    valeu man! não sabe onde tem novo?

    \o

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    Cara, novo vc. pode até achar, mas vai ser meio difícl...
    A Tech21 (fabricante dos produtos SansAmp) está começando a re-exportar agora novamente para cá. Se tiver alguma loja que possa fazer isso para vc., seria uma boa.
    OBS: eles têm agora o modelo agora é PSA 1.1... vem com algumas coisinhas à mais que o anterior...
    Dá uma olhadinha no site:

    http://www.tech21nyc.com/psa_1_1.html

    É de "babar" o som deste negócio aí cara.
    Se puder comprar, na minha opinião, vale cada centavo.

    \o/

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    então cara, é esse modelo mesmo que quero.. o PSA 1.1..

    poder comprar, não posso não.. mas to juntando uma grana, pq acredito q tenha um som mto massa..

    e já que qro começar a montar uns equipos em racks, acho q ele é mto util!

    valeu mesmo cara! vou tentar procurar nas lojas "por aí"

    tu tem ele cara? já tocou em algum?

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    Pôxa camarada, eu não tenho ele não, mas já tive a felicidade tocar em um rack que tinha o "bichinho" a um tempinho atrás e posso te dizer que foi um orgasmo !!!...risos...

    Tem este vídeo aqui no Youtube de um camarada fazendo alguns testes com um PSA-1. O som não está 100%, mas acho que vc. já consegue ter uma idéia do som que vc. pode tirar com ele:
    http://br.youtube.com/watch?v=F-V8HBs3j5w

    Quanto ao preço ele é meio carinho mesmo. Inclusive, aquele que está R$ 1.200,00 no ML está baratíssimo ! Por aqui no RJ vc. consegue encontrar um usado por mais ou menos entre R$ 1.600,00 e R$ 1.800,00, para vc. ter uma idéia.

    \o/

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    opa cara, valeu mesmo a resposta aih.. já ouvi falar mto bem dele..

    Quanto ao preço ele é meio carinho mesmo. Inclusive, aquele que está R$ 1.200,00 no ML está baratíssimo ! Por aqui no RJ vc. consegue encontrar um usado por mais ou menos entre R$ 1.600,00 e R$ 1.800,00, para vc. ter uma idéia.

    pois é.. mas sou meio desconfiado pra comprar pelo Mercado livre..

    acho q vou dar uma volta em SP pra v se acho alguma coisa..

    valeu as dicas aí mano!

    abraço

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    um up..

    to com cerca de 1.600,00 pra comprar um rack..

    vou em SP em fevereiro, dar uma olhada nos equipamentos. Alguem me indica algum?

    abraço

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    Fala camarada !!!
    \o/

    Bom, se vc. encontrar um desses aqui deste tópico (SansAmp PSA), pode comprar sem susto.

    Outro que aconselharia seria o Marshall JMP-1, mas acho que com esta grana, vc. não conseguiria um não...

    Um outro ainda seria o Mesa-Boggie TRIAXIS, mas este aqui então, deve ser o mais caro de todos... :o)

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    e aí cara! sempre vc q me responde heim! q beleza! \o/

    valeu as dicas.. to em uma dúvida gigante..

    pq tenho proposta pra comprar o POD Xt pró.. é mais caro que o PSA.

    tbem penso em fazer alguma coisa individual.. (delay, chorus)

    cara, não sei o q fazer mesmo...

    valeu cara! abraço!

    Outro que aconselharia seria o Marshall JMP-1, mas acho que com esta grana, vc. não conseguiria um não...

    esse tá fora de cogitação.. eaheheueaah

    Um outro ainda seria o Mesa-Boggie TRIAXIS, mas este aqui então, deve ser o mais caro de todos... :o)

    aí tu me quebra né? não só tu, mais minha mulher tbem.. e é literalmente!

    ehauhuauehae

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    pq tenho proposta pra comprar o POD Xt pró.. é mais caro que o PSA.
    tbem penso em fazer alguma coisa individual.. (delay, chorus)


    Pôxa camarada, os efeitos de modulação e ambientação do POD são realmente muito bons, pelo menos para o meu gosto. Mas se vc. está afim de fazê-los em separado, melhor ainda. Só vai gastar mais uma graninha com os pedais em separado. Agora quanto às simulações, o POD é tão "TOP" quanto o PSA na minha opinião. São os tipos de de rack´s que vc. testa, coloca um do lado do outro, toca, e no final, quer levar os dois para casa... páreo duro mesmo... :o)

    Um outro ainda seria o Mesa-Boggie TRIAXIS, mas este aqui então, deve ser o mais caro de todos... :o)

    aí tu me quebra né? não só tu, mais minha mulher tbem.. e é literalmente!

    HAHAHA !!!
    Se conseguisse fazer uma compra parcelada, acho que até vc. conseguiria chegar a um acordo com a "patroa" também... risos...
    Mas de qualquer forma, esquece estes dois últimos (TRIAXIS e JMP-1)... não quero te ver no "Linha Direta" por causa de um rack de guitarra... risos...
    _o/

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    Pôxa camarada, os efeitos de modulação e ambientação do POD são realmente muito bons, pelo menos para o meu gosto. Mas se vc. está afim de fazê-los em separado, melhor ainda. Só vai gastar mais uma graninha com os pedais em separado. Agora quanto às simulações, o POD é tão "TOP" quanto o PSA na minha opinião. São os tipos de de rack´s que vc. testa, coloca um do lado do outro, toca, e no final, quer levar os dois para casa... páreo duro mesmo... :o)

    valeu por ter me deixado mais em dúvida ainda.. ehauehaheaea...

    falando sério.. to colhendo o máximo de informação possivel.. pois como vou à SP, quero ficar esperto e testar tudo q for possível..

    HAHAHA !!!
    Se conseguisse fazer uma compra parcelada, acho que até vc. conseguiria chegar a um acordo com a "patroa" também... risos...
    Mas de qualquer forma, esquece estes dois últimos (TRIAXIS e JMP-1)... não quero te ver no "Linha Direta" por causa de um rack de guitarra... risos...
    _o/


    com ctz cara.. heauhuhuhuahau.. a briga iria ser grande.. heuahuh.. não sei o q faço.. mas agora, pegar um triaxis pra mim não seria vantagem... estou pensando em mandar fazer um valvulado pra mim (não sei como...)..

    valeu as dicas mano..

    OBS: conhece o triefx da landscape? vi bons comentarios dele aqui no forum..

    abraço

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    _JCM_
    conhece o triefx da landscape? vi bons comentarios dele aqui no forum..
    Camarada, sinceramente sobre o TRIEFX eu não posso opinar mesmo pois não tive contato com ele. Apenas o escutei meio que de "passagem" com um conhecido meu usando-o, mas não parei realmente para tentar prestar atenção e "analisar" o som.

    Ainda quanto a estes nacionais, eu fiz um REVIEW/Comparação do TRI-AC da SansAmp com ARGOS da WaveBox neste link aqui ó:
    TRI-AC (SansAmp) X Argos (WaveBox)

    Espero que lhe seja útil se estiver pensando em um destes também...
    _o/

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    Camarada, sinceramente sobre o TRIEFX eu não posso opinar mesmo pois não tive contato com ele. Apenas o escutei meio que de "passagem" com um conhecido meu usando-o, mas não parei realmente para tentar prestar atenção e "analisar" o som.

    sem problemas cara.. li bastante sobre ele aqui no forum e quero testá-lo.. pensei em fazer um misto de rack (no caso o Samsanp como pré-amp) e alguns pedais..


    Ainda quanto a estes nacionais, eu fiz um REVIEW/Comparação do TRI-AC da SansAmp com ARGOS da WaveBox neste link aqui ó:
    O lindkTRI-AC (SansAmp) X Argos (WaveBox)

    Espero que lhe seja útil se estiver pensando em um destes também...
    _o/


    mto útil seu review cara! eu li já havia lido ele.. mto bom mesmo! sei q o argos é parecido com o tri-ac, mas tem mais bancos para armazenar..

    valeu as informações cara..

    vc é do Rio né?

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _JCM_
    sem problemas cara.. li bastante sobre ele aqui no forum e quero testá-lo.. pensei em fazer um misto de rack (no caso o Samsanp como pré-amp) e alguns pedais..
    Pôxa cara, acho que ficaria muito "show de bola" se vc. conseguisse fazer isso... o único problema seria carregar para lá e para cá e montar a "tralha" toda a toda vez que for ensaiar ou tocar, mas isso aí seria um set TOP cara. Usando bons pedais para os efeitos modulação e ambientação e deixando as distorções ficando por conta do PSA, ficaria um set invejável na minha opinião.

    vc é do Rio né?
    Sou sim camarada.
    Pq. ? Vc. é meu "conterrâneo" ?
    ...risos...

    mto útil seu review cara! eu li já havia lido ele.. mto bom mesmo! sei q o argos é parecido com o tri-ac, mas tem mais bancos para armazenar..
    Pôxa cara que bom que gostou. Não sou muito de fazer estes tipos de "review´s" pq. eu acho que o as pessoas têm mais é que testar mesmo, pq. na minha opinião, timbre é gosto, e isso é muito pessoal. Este "review" eu fiz pq. estavam "endeusando" demais o Argos em detrimento do TRI-AC e fui realmente verificar a veracidade dos fatos, mesmo pq. eu fiquei realmente curioso... :o)
    Mas mesmo assim, ainda digo que é apenas a minha opinião aliada ao meu gosto na timbragem que estão ali. Volto a afirmar que a melhor coisa a fazer é testar por si mesmo e tirar as suas próprias conclusões...

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    Pôxa cara, acho que ficaria muito "show de bola" se vc. conseguisse fazer isso... o único problema seria carregar para lá e para cá e montar a "tralha" toda a toda vez que for ensaiar ou tocar, mas isso aí seria um set TOP cara. Usando bons pedais para os efeitos modulação e ambientação e deixando as distorções ficando por conta do PSA, ficaria um set invejável na minha opinião.

    pois é.. haja paciencia pra ficar carregando pra lá e pra cá.. eu estava testando um rack de um amigo meu.. é um Digitech valve FX.. então, qdo ia tocar na igreja, eu levava o case do rack, um bag com o controlador (FCB 1010), uma bolsa com o estabilizador e cabos e minha guita.. heuaheueauh.. parecia que ia de mudança..

    mais acho q é o preço pra se ter um som bom.. é logico q estou almejando algo bem legal.. vamos v o que vai acontecer..

    sobre os pedais, acredito, como vc disse, que ia ser show de bola mesmo.. acho q iria ficar um som mto bom.. estou a procura do meu timbre ainda..

    Sou sim camarada.
    Pq. ? Vc. é meu "conterrâneo" ?
    ...risos...


    heehe.. estamos longe cara.. sou de Santa Catarina.. ehhehe


    Pôxa cara que bom que gostou. Não sou muito de fazer estes tipos de "review´s" pq. eu acho que o as pessoas têm mais é que testar mesmo, pq. na minha opinião, timbre é gosto, e isso é muito pessoal. Este "review" eu fiz pq. estavam "endeusando" demais o Argos em detrimento do TRI-AC e fui realmente verificar a veracidade dos fatos, mesmo pq. eu fiquei realmente curioso... :o)
    Mas mesmo assim, ainda digo que é apenas a minha opinião aliada ao meu gosto na timbragem que estão ali. Volto a afirmar que a melhor coisa a fazer é testar por si mesmo e tirar as suas próprias conclusões...


    foi mto bem elaborado teu review cara.. sempre leio os que tem por aqui, pq como tu disse, gosto cada um tem o seu, mas uma opinião é sempre bem vinda.. sempre temos a oportunidade de testar um equipamento, e sabendo um pouco mais sobre ele, não ficamos viajando na hora de testar e acho q pode trazer um resultado mais produtivo.

    valeu cara! abração pra ti!

    \o/

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    _JCM_
    pois é.. haja paciencia pra ficar carregando pra lá e pra cá.. eu estava testando um rack de um amigo meu.. é um Digitech valve FX.. então, qdo ia tocar na igreja, eu levava o case do rack, um bag com o controlador (FCB 1010), uma bolsa com o estabilizador e cabos e minha guita.. heuaheueauh.. parecia que ia de mudança..
    Cara, uma saída que não seria a verdadeira solução dos seus problemas, mas pelo menos te aliviaria de carregar o volume do FOOT CONTROLLER, seria em vez de vc. usa o FCB-1010, usar um outro como o FC-50 da Boss ou um FC-6 da Korg. Eles cabem dentro da "geladeira" do rack. Então seria apenas vc. ter um rack com um ou dois espaços à mais, envolver o controlador em uma espuma e colocar ele dentro do próprio rack. Bom, isso era o que eu fazia né...

    _JCM_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alex_Guitar

    Cara, uma saída que não seria a verdadeira solução dos seus problemas, mas pelo menos te aliviaria de carregar o volume do FOOT CONTROLLER, seria em vez de vc. usa o FCB-1010, usar um outro como o FC-50 da Boss ou um FC-6 da Korg. Eles cabem dentro da "geladeira" do rack. Então seria apenas vc. ter um rack com um ou dois espaços à mais, envolver o controlador em uma espuma e colocar ele dentro do próprio rack. Bom, isso era o que eu fazia né...

    heehe.. boa ideia cara..

    to pensando seriamente em comprar o sansamp e já vou tentar trazer um case e um foot.. mais não qro um foot grande não.. sabe algum MIDI q não seja grande? to pensando em comprar um pedal de volume e um delay tbem..

    poxa, só hj q vi tua resposta cara.. ehehe

    abraço!

    vintras
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ola pessoal,,,eu toquei com o plugin do Sansamp ps1 no pro tools,,achei muito animal o som. Agora estou pensando em pegar um ( fisico) no merc. livre,, vcs poderiam me ajudar se existe outros melhores na mesma faixa, estou confuso pois estou entrando no mundo dos racks, obrigado.

    luizcobhc
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    opa e aew galera tudo bem? desculpa reviver o tópico mais não deixarão eu criar outro....

    bom vamos lá...

    Olá galera tudo beleza? minha primeira postagem aqui então desculpe qualquer coisa.

    Consegui comprar um Sansamp PSA 1 muito bom o equipamento mais agora me surge uma duvida qual amp usar? não tenho nenhum toco com um PODxt (ligado no computador) preciso de um amp mais ou menos na faixa de uns 1.000 a 1.200 e outra pergunta como usar efeitos no sansamp gostaria de usar delay e reverb.

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SansAmp PSA-1 (Tech 21) - O que vcs. acham ?