V-Amp2 - Cabinets e Noise Gate

    Autor Mensagem
    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: André GuitarMan


    Colegas, me ajudem!

    Já revirei a busca e não achei nada relevante pra me ajudar.
    Acabei de comprar um v-amp2 e estou apanhando bonito dele.

    * Como faço para desativar o Speaker Cabinet?
    * Como faço para ativar e regular o Noise Gate?

    Aquele manual dele é tão sem vergonha que nem isso explica com clareza.

    Se puderem me ajudar, agradeço. Com certeza vou ter mais algumas dúvidas.

    Valeu!

    felipervilha
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olâ amigo, para desativar a simulação de gabinete aperte juntas as duas setinhas(bank down bank up) no viso aparecera isso: - -
    Agora aperte a tecla C (cabinets) vc tera gabinetes de 1 a 15 para selecionar atraves das setinhas, para desativar selecione a simulação que tera antes do gabinete 1 sendo assim o visor ficara assim -
    deixando desta forma você estara desativando os gabinetes individualmente(podendo usar um patch com simulação de gabinete e outro sem dependendo de sua regulagem) certo.

    Para regular o noise gate aperte as duas setinhas juntas e depois que o visor ficar assim: - -
    aperte a tecla E e regule o nivel de noise gate com o botão EFFECTS ok.

    Espero ter ajudado, mais se continuar alguma duvida pode perguntar.

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    felipervilha

    Opa cara, valeu mesmo pela força!
    Ele é mto prático de se mexer, mas enquanto não se pega todos os macetes e atalhos dele fica-se batendo a cabeça com esses detalhes.

    Só mais uma perguntinha: desativando esse recurso do cabinet resolve-se aquele problema de 'lags' na mudança de um patch para outro?

    El Mariachi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    André GuitarMan

    Não resolve mas ameniza.

    Mo7a
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    André GuitarMan

    Acontece esse lag, quando voce muda para um patch que tem simulações de amp diferente do original, isso nao acontece somente na V-amp 2 como tambem em todas as outras pedaleiras.

    Abraços

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    El Mariachi
    Mo7a

    Valeu!

    Estou sem muito tempo de mexer nele com calma, mas já andei fazendo algumas coisas entre desativar as simulações de cabinet e regulagem do Noise. Já consegui fazer algumas coisas com isso.

    No fds vou pegar ele de bravo pra setar melhor as regulagens.

    Eu estou usando ele apenas como processador de efeitos, visto que eu tenho um head hand made e uma Fender 4x12, ou seja, o q me interessa de verdade são apenas os efeitos e a distorção.

    Estou abandonando meu set analógico pelo V-Amp, pois as performances estão me exigindo mais praticidade na mudança de efeitos... sem contar que estou farto de chiados e os indesejados mal-contatos na cadeia de cabeamentos entre os pedais.

    Alguem tem alguma sugestão de uso (para esse caso) que não seja ligar o V-Amp no return do head?

    Gostaria (se possível) de ler algumas opiniões.
    Abraços!

    Waldeguitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aí cara. Acesse o youtube e busque alguns videos do gilneyparson. Ele é um guitarrista bahiano e tem uns videos que falam sobre esta regulagem da Vamp2.

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Waldeguitar

    Opa! Valeu pela dica, vou dar uma olhada depois.
    Montei alguns patches esse fds, estão ficando muito legais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Amp2 - Cabinets e Noise Gate