GAS - Esperiência de 1 ano.

    Autor Mensagem
    Guifcunha
    Veterano
    # dez/09


    Então, de volta pro FCC depois de um tempo off pra estudar. Vou contar o que me aconteceu recentemente. Adianto logo, é um texto um tanto grande.

    Minha experiência com GAS.

    Começou ano passado, exatamente em dezembro (Set -> Memphis Mg-32 -> Zoom 505II -> Meteoro Nitrous 15), quando finalmente troquei minha Memphis Mg-32 por uma belíssima Condor CLP-2s. Foi mais ou menos quando começei a me interessar por equipamentos musicais. Passei a frequêntar fóruns e ler reviews de gears, logo então, vendi a Zoombido e comprei meu primeiro pedal: um Boss DS-1.

    Maravilha, beleza, satisfação. Satisfação? Não! Preciso de um Overdrive! 2 meses depois veio o Boss SD-1. Pra que me satisfazer então, com uma distorção e um overdrive? Sou um mero estudante que ganha 100$ de mesada, porque não gastar minhas economias e comprar um Cry Baby GCB-95? Feito, tinha um wha-wha. Mas isso custou um preço, bem elevado para um pedal usado, por sinal, mas a febre era tão grande, que isso não me passou pela cabeça. Resultado: em uma semana, o pedal começou a pifar, inclusive criei um tópico aqui pra tentar solucionar. O vendedor aceitou pagar apenas metade do concerto, era isso ou pagar tudo.

    Concerto feito, constava agora com o seguinte set: CLP-2s -> Cry Baby -> SD-1 -> DS-1 -> Meteoro Nitrous.

    Mas o meu timbre não me satisfazia. Queria um amp valvulado. Mas não tinha grana suficiente pra encomendar um. O caminho que eu achei foi um Pré-Amp valvulado e logo achei um Meteoro Dr. Drive à venda. Negociei e troquei o pedal valvulado pelo meu wha-wha. Porém, ao chegar ao destinatário, o Cry-Baby apresentou novos problemas. Certo, meu prejuízo, pago o concerto. Lá se vai minha economia com um novo potenciômetro.

    Dr. Drive comigo, pra que ter mais 2 pedais de drive? Troquei o SD-1 e o DS-1 por um Boss DD-3. Pedal esse que logo precisei vender pra pagar o concerto do Cry-Baby e comprar alguns Dvds.

    Certo, no final, restou: Condor CLP-2s -> Dr. Drive -> Meteoro Nitrous.

    Alguns meses de calma, quando eu decido me desfazer do Dr. Drive. Algo me encomodava, não sabia, mas hoje tenho noção que tinha simplesmente ENJOADO do pedal. Anunciei o Dr. Drive por um preço até barato, quando veio a proposta de troca num Zoom G2.1u. UMA PEDALEIRA, tudo que eu precisava pra facilitar tudo, como não havia pensado nisso antes?

    Troca feita, pedaleira em mãos, vejo uma fonte na embalagem, o antigo dono era do interior de SP e disse que usava direto na tomada. Com receio de algo, desenterro uma fonte que tinha guardado. Certo, timbres ótimos, mas não tinha tempo pra regular naquele dia. Guardo a pedaleira.

    No dia seguite, férias chegaram, mais tempo pra configurar os patches. Como desgraça pouca é bobagem, resolvo então, num surto de idiotice, estupidez, burrice, chame como quiser, ligar a pedaleira com a fonte original direto na tomada. "Puts, porque esse troço tá piscando?". Pedaleira queimada.

    Isso mesmo, passou um ano inteiro, gastei dinheiro que eu me esforcei pra juntar e no final, voltei pra onde eu estava no começo de dezembro de 2008.

    Criei esse tópico pra mostrar o que pode acontecer quando se perde com as suas ambições e limitações, quando se passa da linha entre o hobby e o vício. Me arrependo, não de ter começado a comprar pedais, mas de não saber o quando parar.

    Fica a dica pra quem tá começando a comprar equipamentos musicais.

    2010 tá aí, com a cabeça no lugar, traçando metas e objetivos, planejando e estudando cada aquisição, custo x benefícios, quem sabe eu não faço direito dessa vez?

    GuitarSlayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nossa cara que coisa, seu texto serve para nos espelharmos e não gastarmos na primeira coisa que vemos por aí.. Agora eu estou entrando no mundo dos equips e estou comprando os pedais aos poucos, conforme eu achar melhor custo/benefíco..

    Agora 2010 com mente consiente e inteligente ^^

    Abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Guifcunha

    hahah. Proponho começar a pensar num AMP pra G.A.S. 2010!

    Abs

    Guifcunha
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarSlayer
    Isso cara, aconselho não comprar por impulso, "porque posso, vou ter".

    MauricioBahia
    heiuheiuheiu, tava cogitando MESMO um amp novo por aqui. Mas vou pensar muuuuuuuuito antes de comprar.

    Abs.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o melhor remédio pra essa doença de comprar pedal é o que eu sempre tive ( ou melhor, não tive)
    dinheiro !

    ehaueahuea

    mas to me aventurando no mundo hand-made, jah fiz uns 3 pedais aki, eh bem legal, vc gasta bem pouco, aprende de montão e evita mta compra errada.

    Thyagw
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse ano comecei meu set de pedais analogicos
    A GAS bateu muito, mas resisti
    Até agora fechei minhas distorções
    Mas já to querendo um booster limpo e um EQ
    Ta dificil resistir aqui
    To agora

    Nashville com caps Stellfner > BO100(paguei 60 reais, paguei pra ver) > Obsession Drive (OCD) > Digitech Hot Head > Behringer VT911 > G1X
    Ter dinheiro na mão e nao saber com o que gastar é bem pior que não ter sabendo...

    Tivertimailaif
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Tivertimailaif
    · votar


    A gas nesse ano foi boa, gastei o que tinha e o que não tinha, ano que vem queria pegar um amp, mais dae tomei no cú que nem galinha no cio, cheio de conta, tenho que vender uma guita para poder pagar pelo menos duas parcelas da faculdade e ver se dou sorte para conseguir o fies \o/ e tem ainda quero ver se tiro carta e compro uma moto, então bem dizer, ano que vem vow continuar do tipo que terminei esse ano, uma tagima pr100, um pedaleira zoom g2.1u e meus bom e velhos fones de ouvido \o/

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que minha g.a.s. só acaba quando o ebay falir. Não consigo ficar mais de 1 mês sem comprar nada... rsrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Faca na Caveira: Acho que minha g.a.s. só acaba quando o ebay falir.

    Ou vc! heheeh

    Abs

    MaicolBrevia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guifcunha

    cara, relaxa, são altos e baixos da vida.

    eu nesse ano de 2009, adquiri:

    1 fender strato mexico
    1 epiphone standard les paul
    1 fender frontman 212r
    DD-20, SD-1, DS-2, CE-5, TR-2, GE-7

    e mais, aprendi pesquisando nos foruns, a fazer pedal handmade, fiz um talkbox, um MXR dist., uma fonte 9V pra alimenta a bicharada, um compressor, AB box, mini fuzz Bertola, oitavador.

    acho que a unica coisa que me deixou na duvida, foi o DS-2 e o CE-5, achei que os pedais seriam melhores, o DS-2 na questão da qualidade da distorção(que pra mim é uma ^&HUA%!#**), pra mim distorção boss, só o SD-1 . O CE-5, me arrependi no quesito tipo de chorus, eu prefiro um chorus com mais intensidade, ou classico (ao qual o CH-1 se destaca mais), mas, isso eu resolvo agora ano que vem, vou começar 2010 arrumando meu set, agora que me equipei bem.

    Claro que, no meu caso, eu trabalho, não estou estudando ainda, mas em compensação, tenho contas a pagar, hhehehehhe
    Mas acho que tudo que eu comprei, sempre pesquisei antes para ver se valeria a pena adquirir, e sempre fico com o pé atras com equipamento usado.

    Boa sorte pra ti esse ano ai que ta chegando, só não desista de ir sempre a frente, e nunca desanime, as vezes as circunstancias do momento acaba nos deixando para baixo mesmo, mas é fase...

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guifcunha
    Caramba cara, desgraça pouca é bobagem... Mas dá pra ver que seus problemas foram causados mais pela impulsividade...
    Só é pensar umas 10 vezes antes de comprar algum equipo que você toma menos preju.

    De qualquer forma, investir em equipo musical é isso aí, sempre se perde alguma grana, pois a gente só sabe se o equipo serve MESMO pra gente depois que passa algum tempo com ele. E isso normalmente só acontece se a gente comprar.

    wcpm
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: wcpm
    · votar


    Acho que seu problema nem foi a GAS. Foi pura falta de sorte e desatenção ao queimar sua pedaleira. Pois se não tivesse queimado ela, hoje você estaria ai feliz da vida. Como a dor de amor que a gente cura com outra, ou a ressaca que a gente cura com uma nova bebedeira, então eis a solução: compre outra pedaleira. rsrsrsrs. Abraço.


    EXPERIÊNCIA!!!

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Karaca, a vida é assim msm, depois melhora ...só nao intendi a manobra de energizer a zoom com ela já ligada. (?)
    Tem certeza que foi isso q queimou-a??

    Guifcunha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pronto, metas para o ano:
    Um Fender Champion 600 vindo dos EUA e um Boss SD-1 denovo.

    MaicolBrevia
    Mas montar pedais ajudaria muito. Queria aprender a montar pedais, mas acho meio complicado esse lance de solda, resistores, componentes, etc. Ainda mas fazendo sem ajuda.

    DotCom
    wcpm
    Experiência is the key! heuiheiuehiue

    marcioguita
    Não, eu testei a zoom em um dia, tudo normal. No dia seguinte que eu liguei na fonte errada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original