Pedaleira G2.1u 'bt' no visor USB

    Autor Mensagem
    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09


    olá pessoal,

    tenho uma g2.1u e usava ela conectada num note pra fazer gravações, ela sempre funcionou perfeitamente com latencia baixissima e qualidade otima e tal... agora tive q trocar de pc, peguei um velho e empoeirado pra fazer as gravações q eu conectava a pedaleira e ela aparecia um 'bt' piscando no visor, imaginei q era por causa das entradas USB 1.1 do meu velho computador, então ontem instalei uma placa USB 2.0 pra poder gravar nele, mas quando fui testar la estava o 'bt' denovo!!! alguem sabe o q pode ser? qdo eu tento gravar com o bt na tela ela grava um pouco e se reinicia sozinha ou se desliga... eu sei q esse bt eh indicação de bateria fraca quando ela esta sendo usada sem fonte e com pilhas, mas naum sei o q significa quando aparece o bt com ela conectada num computador...

    por favor me ajudem, obrigado

    Digão00
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bt na minha ME-70 indica q a bateria ta fraca. Qual é a sua alimentação de energia?

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara, quando ela ta ligada no pc naum tem alimentação, eh soh o USB mesmo

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Tripazonga

    Afinal, o pedal tá com pilhas?

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    a zoom não é alimentada por usb, ela precisa de pilhas ou fonte... se a sua estava funcionando até hj é pq veio com pilhas dentro...

    Ela consome bem mais do que uma porta usb de pc pode fornecer em energia... compre uma fonte ou troque as pilhas...

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    naum pessoal, naum tem nada a ver com pilhas, eu ligo ela no notebook sem pilhas e somente no usb e ela funciona perfeitamente, tanto eh q ela diz do lado da chave de ligar e desligar q no usb funciona direto... o problema ta se dando em alguma coisa referente ao computador creio eu... eu achava q era a velocidade da porta mas pelo jeito naum eh isso =/

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BT aparecia na minha G2 quando tava com pilha fraca (agora comprei a fonte nunca mais aconteceu isso)

    emaniox
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tenho uma zoom g2.1u

    ela pode ser alimentada diretamente pela porta USB, sem fonte e sem pilha. Faço isso direto.

    O problema pode ser que a sua porta USB nao esta fornecendo energia suficiente. Retire alguns dispositivos USB do seu computador (tipo webcam, etc) e tente novamente. Ou tente configurar a sua porta USB pra fornecer mais energia. Ou use um cabo USB mais curto.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    emaniox: O problema pode ser que a sua porta USB nao esta fornecendo energia suficiente.

    Tripazonga

    Pode ser isso, a pedaleira estar com problema ou o cabo USB. Ou tudo junto! Eu tentaria em outro micro.

    Não sei se é possível um "Factory Reset" na Zoom... Quem sabe resolva caso não seja a USB do micro?

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Não sei se é possível um "Factory Reset" na Zoom...

    você quer dizer excluir todos os efeitos de fábrica?
    Sei lá. Mas os que a gente modificou sim, apertando store + o liga.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Naat: você quer dizer excluir todos os efeitos de fábrica?

    Então, acaba acontecendo isso né... Tem que salvar tudo!

    Abs

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    intao talvez seja a alimentação do USB... no notebook da minha irmã funciona tranquilo com o mesmo cabo e a mesma pedaleira...

    Ou tente configurar a sua porta USB pra fornecer mais energia.

    tem como fazer isso? se tiver acho q eh ai mesmo o problema, se alguem souber mexer na configuração de energia do USB me avisa ai por favor

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    upzinho ai soh pra eu ir embora tranquilo xD

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    resolvi o problema mas naum do jeito q eu queria... realmente era a energia... a pedaleira precisa do maximo de energia da porta USB, soh naum sei pq meu computador naum fornece essa energia se eh o q ele diz fornecer..... bom, de qlqr forma testei ela ligada na tomada e com pilhas e funcinou, brigado povo!

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aproveitando o tópico atual sobre a g2, gostaria de fazer uma pergunta se puderem responder minha dúvida...

    Tem como passar os timbres do guitar rig para a g2 ?

    Abraço

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara, passar naum... tem como tu gravar a guita no pc com os timbres do guitar rig ou do amplitube, eu faço isso e fica otimo xD

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    na verdade eu gravo tudo com a pedaleira, ela eh como se fosse uma placa de som mesmo, programo a batera, gravo o baxo, as guitarras e a voz tudo com ela

    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tripazonga

    A ta entendi, valeu cara!

    È imagino que ela deva funcionar bem como ''placa de som'' mesmo.
    È que um amigo meu comprou uma e tinha perguntado isso para mim.

    té mais abraço

    DotCom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tripazonga
    Lê o manual dela... Dá pra ligar ela sendo alimentada pela fonte. A vantagem é que você 'descarrega' essa função da porta USB do seu note.

    Tripazonga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DotCom

    pois eh agora funcionou assim sim.. a proposito, eu naum tenho o manual dela, tu naum terias ele ai pra enviar?
    valeu

    gtrlv
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tripazonga
    DotCom

    pois eh agora funcionou assim sim.. a proposito, eu naum tenho o manual dela, tu naum terias ele ai pra enviar?
    valeu


    Cara, dá uma olhada nesse TÓPICO que abri. Lá tem muitas opiniões interessantes sobre a G2.1u (além de outros tópicos no FCC, claro).

    No penúltimo post (pág. 2), o Tivertimailaif, fez uma generosa contribuição postando os manuais da G2 e G2.1u em português!! Palmas pra ele! rsrs

    Ah, se não conseguir baixar de primeira, fique tentando que uma hora sai.

    Abraço!

    Queijadinha
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O pessoal,vlw pelas dicas!!!!!!!!

    Mas tenho uma pergunta...
    Tem como passar do patch A1 pro A3 sem passar pelo som do A2????

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Queijadinha

    Não... salve o A3 no lugar do A2 e pronto.. na g2 o negócio é organizar os patches na ordem em que pretende usar...

    papillon
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara eu estava com uma dessas g2.1u
    e ela deu esse problema cmg...
    usava uma fonte 9v como alimentaçao
    no inicio tava de boa, dps mesmo ligando na fonte sem ser via usb, comecou a piscar essa "BT" na tela e nao parava mais!! mas nao atrapalhava em nada saca, mas ficava piscando esse "BT"
    ate q um dia ela travou, e nunca mais funcionou. toda vez q ligava ela ficava um pontinho na tela piscando e ela nao iniciava os patches nem nada...
    espero q seja so a bateria mesmo no seu caso, pq no meu, a pedaleira "Faleceu" ;~/
    abraço

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Na Minha G2.1u, acontece isso quando o cabo do Output n está conectado, depois e eu plugo ele, fica normal!!

    N tem nda haver com a fonte!

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se o chipset da controladora USB for VIA, o problema é na placa. Ela é incompatível com 99% de qualquer equipamento de vídeo e música. Não sei explicar o porquê, mas todo mundo evita, pois episódios como esse acontecem com frequência - tanto que vendem placas USB e Firewire em lojas de música, tudo com chipset Texas ou ALi.

    amplexos

    T

    Vanderley Maia Gomes
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Vanderley Maia Gomes
    · votar


    Pode ser o cabo
    tenho 3 cabos USB todos funcionam em vários dispositivos
    mas na pedaleira apenas um funciona bem.

    Um deles não liga a pedaleira
    Um outro aparece o bt
    e um terceiro funciona perfeitamente.

    Acredito que alguns cabos por serem longos demais e outros por terem uma qualidade inferior, não "conseguem" transferir a potência necessária a Pedaleria.

    Dica, leve a pedaleira em uma loja de informatica e teste alguns cabos, comprando apenas o que funcionar bem.

    Valews

    Rod.Rossignol
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Pessoal, desculpem ressussitar o tópico, mas algum dos colegas conseguiu resolver o problema da G2? A Minha começou a morrer tbm. Primeiro foi no USB, depois na pilha, depois na fonte de 350mA agora ta morrendo na fonte de 1A. Pelo jeito e patológico. Alguém sabe como resolver o problema?

    Tripazonga
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Rod.Rossignol

    Cara, no meu caso era só a porta USB mesmo, inclusive ela ainda funciona até hoje com fonte ou pilhas e até mesmo no USB, aquela época era só a entrada USB do meu PC antigo que tava ruim mesmo e não alimentava o suficiente...

    A sua como está dando a mesma coisa, provavelmente é alimentação também... Em função de estar dando em todos os tipos de alimentação, creio que o problema pode ser na pedaleira...

    Quem sabe tenta levar ela num desses caras que arruma TV só pra ele testar quanta energia tá entrando nela.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rod.Rossignol
    Tripazonga

    99% dos problemas que acompanho, relativos à USB estão na porta utilizada, que tem que estar dedicada somente ao periférico (no caso aqui estamos falando da G2.1u), SEM HUBS externos, ou do cabo que é de má qualidade, resultado na precária transmissão de energia, acarretando mal funcionamento.

    Eu mesmo dei essa dica aqui, mesmo que de form a sucinta.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira G2.1u 'bt' no visor USB