Autor |
Mensagem |
Tripazonga Veterano |
# dez/09
olá pessoal,
tenho uma g2.1u e usava ela conectada num note pra fazer gravações, ela sempre funcionou perfeitamente com latencia baixissima e qualidade otima e tal... agora tive q trocar de pc, peguei um velho e empoeirado pra fazer as gravações q eu conectava a pedaleira e ela aparecia um 'bt' piscando no visor, imaginei q era por causa das entradas USB 1.1 do meu velho computador, então ontem instalei uma placa USB 2.0 pra poder gravar nele, mas quando fui testar la estava o 'bt' denovo!!! alguem sabe o q pode ser? qdo eu tento gravar com o bt na tela ela grava um pouco e se reinicia sozinha ou se desliga... eu sei q esse bt eh indicação de bateria fraca quando ela esta sendo usada sem fonte e com pilhas, mas naum sei o q significa quando aparece o bt com ela conectada num computador...
por favor me ajudem, obrigado
|
Digão00 Veterano |
# dez/09
· votar
Bt na minha ME-70 indica q a bateria ta fraca. Qual é a sua alimentação de energia?
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
cara, quando ela ta ligada no pc naum tem alimentação, eh soh o USB mesmo
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
Tripazonga
Afinal, o pedal tá com pilhas?
Abs
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
a zoom não é alimentada por usb, ela precisa de pilhas ou fonte... se a sua estava funcionando até hj é pq veio com pilhas dentro...
Ela consome bem mais do que uma porta usb de pc pode fornecer em energia... compre uma fonte ou troque as pilhas...
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
naum pessoal, naum tem nada a ver com pilhas, eu ligo ela no notebook sem pilhas e somente no usb e ela funciona perfeitamente, tanto eh q ela diz do lado da chave de ligar e desligar q no usb funciona direto... o problema ta se dando em alguma coisa referente ao computador creio eu... eu achava q era a velocidade da porta mas pelo jeito naum eh isso =/
|
Naat Veterano |
# dez/09
· votar
BT aparecia na minha G2 quando tava com pilha fraca (agora comprei a fonte nunca mais aconteceu isso)
|
emaniox Veterano |
# dez/09
· votar
eu tenho uma zoom g2.1u
ela pode ser alimentada diretamente pela porta USB, sem fonte e sem pilha. Faço isso direto.
O problema pode ser que a sua porta USB nao esta fornecendo energia suficiente. Retire alguns dispositivos USB do seu computador (tipo webcam, etc) e tente novamente. Ou tente configurar a sua porta USB pra fornecer mais energia. Ou use um cabo USB mais curto.
|
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
emaniox: O problema pode ser que a sua porta USB nao esta fornecendo energia suficiente.
Tripazonga
Pode ser isso, a pedaleira estar com problema ou o cabo USB. Ou tudo junto! Eu tentaria em outro micro.
Não sei se é possível um "Factory Reset" na Zoom... Quem sabe resolva caso não seja a USB do micro?
|
Naat Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Não sei se é possível um "Factory Reset" na Zoom...
você quer dizer excluir todos os efeitos de fábrica? Sei lá. Mas os que a gente modificou sim, apertando store + o liga.
|
# dez/09
· votar
Naat: você quer dizer excluir todos os efeitos de fábrica?
Então, acaba acontecendo isso né... Tem que salvar tudo!
Abs
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
intao talvez seja a alimentação do USB... no notebook da minha irmã funciona tranquilo com o mesmo cabo e a mesma pedaleira...
Ou tente configurar a sua porta USB pra fornecer mais energia.
tem como fazer isso? se tiver acho q eh ai mesmo o problema, se alguem souber mexer na configuração de energia do USB me avisa ai por favor
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
upzinho ai soh pra eu ir embora tranquilo xD
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
resolvi o problema mas naum do jeito q eu queria... realmente era a energia... a pedaleira precisa do maximo de energia da porta USB, soh naum sei pq meu computador naum fornece essa energia se eh o q ele diz fornecer..... bom, de qlqr forma testei ela ligada na tomada e com pilhas e funcinou, brigado povo!
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Aproveitando o tópico atual sobre a g2, gostaria de fazer uma pergunta se puderem responder minha dúvida...
Tem como passar os timbres do guitar rig para a g2 ?
Abraço
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
cara, passar naum... tem como tu gravar a guita no pc com os timbres do guitar rig ou do amplitube, eu faço isso e fica otimo xD
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
na verdade eu gravo tudo com a pedaleira, ela eh como se fosse uma placa de som mesmo, programo a batera, gravo o baxo, as guitarras e a voz tudo com ela
|
erick_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Tripazonga
A ta entendi, valeu cara!
È imagino que ela deva funcionar bem como ''placa de som'' mesmo. È que um amigo meu comprou uma e tinha perguntado isso para mim.
té mais abraço
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
Tripazonga Lê o manual dela... Dá pra ligar ela sendo alimentada pela fonte. A vantagem é que você 'descarrega' essa função da porta USB do seu note.
|
Tripazonga Veterano |
# dez/09
· votar
DotCom
pois eh agora funcionou assim sim.. a proposito, eu naum tenho o manual dela, tu naum terias ele ai pra enviar? valeu
|
gtrlv Veterano |
# dez/09
· votar
Tripazonga DotCom
pois eh agora funcionou assim sim.. a proposito, eu naum tenho o manual dela, tu naum terias ele ai pra enviar? valeu
Cara, dá uma olhada nesse TÓPICO que abri. Lá tem muitas opiniões interessantes sobre a G2.1u (além de outros tópicos no FCC, claro).
No penúltimo post (pág. 2), o Tivertimailaif, fez uma generosa contribuição postando os manuais da G2 e G2.1u em português!! Palmas pra ele! rsrs
Ah, se não conseguir baixar de primeira, fique tentando que uma hora sai.
Abraço!
|
Queijadinha Veterano |
# mar/10
· votar
O pessoal,vlw pelas dicas!!!!!!!!
Mas tenho uma pergunta... Tem como passar do patch A1 pro A3 sem passar pelo som do A2????
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
Queijadinha
Não... salve o A3 no lugar do A2 e pronto.. na g2 o negócio é organizar os patches na ordem em que pretende usar...
|
papillon Veterano |
# mar/10
· votar
cara eu estava com uma dessas g2.1u e ela deu esse problema cmg... usava uma fonte 9v como alimentaçao no inicio tava de boa, dps mesmo ligando na fonte sem ser via usb, comecou a piscar essa "BT" na tela e nao parava mais!! mas nao atrapalhava em nada saca, mas ficava piscando esse "BT" ate q um dia ela travou, e nunca mais funcionou. toda vez q ligava ela ficava um pontinho na tela piscando e ela nao iniciava os patches nem nada... espero q seja so a bateria mesmo no seu caso, pq no meu, a pedaleira "Faleceu" ;~/ abraço
|
FaelGuitarMan Veterano |
# mar/10
· votar
Na Minha G2.1u, acontece isso quando o cabo do Output n está conectado, depois e eu plugo ele, fica normal!!
N tem nda haver com a fonte!
|
T-Rodman Veterano |
# mar/10
· votar
se o chipset da controladora USB for VIA, o problema é na placa. Ela é incompatível com 99% de qualquer equipamento de vídeo e música. Não sei explicar o porquê, mas todo mundo evita, pois episódios como esse acontecem com frequência - tanto que vendem placas USB e Firewire em lojas de música, tudo com chipset Texas ou ALi.
amplexos
T
|
Vanderley Maia Gomes Veterano |
# nov/10 · Editado por: Vanderley Maia Gomes
· votar
Pode ser o cabo tenho 3 cabos USB todos funcionam em vários dispositivos mas na pedaleira apenas um funciona bem.
Um deles não liga a pedaleira Um outro aparece o bt e um terceiro funciona perfeitamente.
Acredito que alguns cabos por serem longos demais e outros por terem uma qualidade inferior, não "conseguem" transferir a potência necessária a Pedaleria.
Dica, leve a pedaleira em uma loja de informatica e teste alguns cabos, comprando apenas o que funcionar bem.
Valews
|
Rod.Rossignol Membro Novato |
# jun/15
· votar
Pessoal, desculpem ressussitar o tópico, mas algum dos colegas conseguiu resolver o problema da G2? A Minha começou a morrer tbm. Primeiro foi no USB, depois na pilha, depois na fonte de 350mA agora ta morrendo na fonte de 1A. Pelo jeito e patológico. Alguém sabe como resolver o problema?
|
Tripazonga Veterano |
# jun/15
· votar
Rod.Rossignol
Cara, no meu caso era só a porta USB mesmo, inclusive ela ainda funciona até hoje com fonte ou pilhas e até mesmo no USB, aquela época era só a entrada USB do meu PC antigo que tava ruim mesmo e não alimentava o suficiente...
A sua como está dando a mesma coisa, provavelmente é alimentação também... Em função de estar dando em todos os tipos de alimentação, creio que o problema pode ser na pedaleira...
Quem sabe tenta levar ela num desses caras que arruma TV só pra ele testar quanta energia tá entrando nela.
|
# jun/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Rod.Rossignol Tripazonga
99% dos problemas que acompanho, relativos à USB estão na porta utilizada, que tem que estar dedicada somente ao periférico (no caso aqui estamos falando da G2.1u), SEM HUBS externos, ou do cabo que é de má qualidade, resultado na precária transmissão de energia, acarretando mal funcionamento.
Eu mesmo dei essa dica aqui, mesmo que de form a sucinta.
Abs
|