Problemas com o boss mt-2

    Autor Mensagem
    Jcra
    Veterano
    # dez/09


    Falae pessoal.Ontem eu comprei um pedal da boss,o metal zone(mt-2),primeiro eu liguei no meu amplificador,e gostei do som,mas percebi que além de ser muito simples pra ter pago 290 reais,ele serve mto mais como base do que para solo(posso estar errado,se estiver,me corrija).E sim,eu testei na loja,mas parecia muito loko lá...deve ser do meu amp,que é bem humilde,um marshall pequenininho...
    Outro problema...tentei ligar junto com o meu multi efeitos zoom G1X,e ficou um chiado extremamente desagradável que não sai nem depois que vc começa a tocar.Fora que não mudou muita coisa o som.
    Amanha estou indo trocá-lo por outro pedal,qual vocês me indicariam,sendo que eu sou um Iniciante indo para um grau mais avançado =p.Eu li aqui,e percebi que o jackhammer eh bem elogiado.Mas falem ae,o que acham.Posso gastar até 600 reais =p.

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jcra
    O mt2 é ótimo pedal para alguns e para outros é uma merda, mas vai de vc, ele é bom tanto pra solo quanto pra base, é so saber regular, equalizar o amp.
    Outro problema...tentei ligar junto com o meu multi efeitos zoom G1X,e ficou um chiado extremamente desagradável que não sai nem depois que vc começa a tocar
    Mas é lógico vc deve ter ligado outro tipo de drive na sua g1x, mas se eu fosse vc utilizava o pedal para drive, e a pedaleira para modulação e equalização, e com os 600 reais comprava um wah wah.
    (minha opinião)
    falow

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sem falar que o metalzone leva um tempim ate vc conseguir uns timbres maneiros, num eh assim, ligou ele deu uma chiadeira e querer troca lo, testa ele mais um tempo e faz o esquema que o IRON-BALLOON disse

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jcra
    Eu pegaria um simulador de amplificador tipo GDI ou Pro Drive para usar na hora dos solos, junto com os efeitos da sua pedaleira iria ficar muito legal mesmo. Continuaria utilizando o MT-2 mas esse quase no seco para bases pesadas e tal. E ainda sobraria mais uma grana ai você pega um wah e pronto seja feliz. Na minha opinião é o melhor que tu faz...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    GuitarHome

    +1 para sua idéia, fica um bom set assim.

    Jcra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse Pro Drive eh de qual fornecedora?Outra coisa,qual o wah wah que vocês me indicariam tbm?
    IRON-BALLON,vlw cara,resolveu meu problema,era isso mesmo xD.Tinha dois drivers ligados =D.MUito Obrigado!

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tenho o hm300 da grovin (que é um clone do mt2 ) gosto dele pra base e consegui um resultado muito bom pra solo melodico usando ele com o overdrive da propria caixa ( fender princethon chorus ). Sem hambucker ele chia mesmo mas no meu caso na hora do solo ele não aparece não. mas pra quem não gosta de chiado ele não é um pedal silencioso. Agora pedal é algo péssoal e dificil pra decidi por isso fiz alguns e um pedal que achei muito versatil foi o procorat e é facinho de fazer ou ate comprar pela net um bom clone.

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    seria interessante tambem saber qual o ampli e guitarra que tu usa

    Jcra
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Guitarra Condor Les Paul e Marshall Signature kerry king

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jcra
    O pro drive você vai ter que encomendar, não sei como funciona, mas sei que vale muito a pena! Da uma pesquisada aqui no forúm que você encontra informações sobre isso.
    Com o resto da grana te recomendo pegar um Cry baby GCB-95 (se der o GCB-95F que é o Classic, mas não sei se vai rola com a garna) ou um Vox 847, são bons pedais.
    Abç

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jcra

    comprei um (a 3 semanas atras), e foi uma compra sem sombra de duvidas excelente.

    Ta aqui informaçoes o meu 1o email trocado com o Enjolras( o hand-maker que faz o pedal):

    "Prodrive II Special Series modelo 2009 esta R$230,00

    Características do PRODRIVE.

    Chassis de aço-carbono ultra resistênte, pintura profissional,
    truebypass sem perda de sinal quando seu pedal estiver desligado.
    Timbre mais encorpado que o gt2 e gdi21, menor ruído.
    Booster independente e garantia de 1 ano."

    o contato é : esi_eletronics@hotmail.com

    o atendimento é mto bom.

    e vem com um manual em pdf com uma porrada de configuraçoes q vc pode fazer pra ter som x ou y, da banda fulana de tal, enfim.

    pesquisa no forum q tem uma galera q pôs uns sons maneiros.

    O nettoroses tem uns sons gravados em algum topico q mostra o potencial. Eu ainda nao tenho nada gravado descente (descobri hj q q eu fazia de errado nas gravaçoes)

    espero ter ajudado.
    abraços

    PedroGtr
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Jcra

    e wah tenho e recomendo (assim como o resto da torcida do brasil) o cry baby cgb-95 , que te da um som e uma dinamica excelente

    com esses 600 reais que vc falou q pode gastar, vc compra o Prodrive II e o cry baby (esse pagando á vista em dinheiro chorando pra fazer em torno de 400 reais)

    foi o que fiz recentemente.

    to deixando o mundo de pedaleira digital pra entrar em set analogico feliz da vida

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jcra

    Só vou te dar uma dica o gt2 é um pedal com caracteristica propria, tem gente que gosta e tem gente que odeia. Sugestão: testa o gdi 21 da behringer se voce achar o som interessante pode comprar o pro drive

    obs: Eu tenho o argos que é um gt2 com alguns mods, acho ele legal mas tem um timbre proprio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o boss mt-2