Finalmente encontrei- Maxon ROD 880

    Autor Mensagem
    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/09


    Fala galera!

    estou aqui pra fazer um review desse pedal que eu ja estava procurando á muito tempo- Maxon ROD880

    algumas considerações antes de começar o review:

    tenho um laney vc30 com 2 falantes de 10, e sempre tive muita dificuldade de encontrar um pedal bom e versatil que combinasse bem com o ampli e principalmente com o canal de pré (o laney é bem chatinho nesse sentido)

    ao longo do tempo ja testei varios pedais nele: boss ds-1, boss sd-1, boss mt-2, ibanez ts-9, pro co rat, meteoro dr drive, GT-2, e fulltone ocd (esse eu ainda tenho)

    e nenhum deles combinava legal com o meu ampli, nunca estava satisfeito! o OCD era o unico que me agradou mais em termos de drive, porém eu gosto de usar uma distorção mais forte pras bases e nesse ponto ele também não me satisfazia!

    Review do Maxon:

    o pedal é valvulado (1x 12ax7) e tem controles de drive, grave, medio, agudo e volume master. tem chave noise reduction e controle treshold!
    o pedal não é enorme (tipo dr drive), é até bem compacto e super leve!

    timbre:

    to até agora impressionado com a versatilidade do pedal, os controles de grave, medio, agudo são muito eficientes, e trabalham de maneira diferente de acordo com a distorção, por exemplo,

    com pouco drive e bastante volume o pedal soa como um valvulado de primeira, com um som crunch incrivel! nesse caso o agudo funciona como um controle presençe de um fender por exemplo e o medio trabalha mais na frequencia medio/grave
    (achei melhor que o ocd)

    com a distorção no maximo ele fica bem pesado (hi gain mesmo)
    e nesse caso os controles trabalham de uma maneira interessante:
    o agudo de repente se transforma num controle de tonalidade ("fechando" ou "abrindo" mais o som) e o medio se comporta como se fosse um pot de "contour" de um marshall!

    nesse quesito o pedal detona pois poucas mexidas no medio alteram bastante o som!

    com a distorção no maximo e o medio quase zerado o pedal mostra um timbre pra metal impressionante muito muito muito pesado e o melhor, muito definido, porém não fica muito legal para solos pois fica levemente abelhudo nas cordas mais agudas (mas isso deve ser o meu ampli que não aceita qualquer regulagem e não tem muita projeção)

    foi o unico pedal até hoje que funcionou muito bem com o pré do meu ampli!

    não testei com single coils mas com humbuckers ele detona!

    disparado o melhor pedal entre os que eu ja tenho/tive
    futuramente vou gravar um video demonstrando todas as possibilidades sonoras dele!

    bom é isso, espero que possa ajudar quem esteja a procura de um pedal valvulado de nivel profissional!

    qualquer coisa é só perguntar! abrçs



    ps: ja tinha um tópico review desse pedal, mas essa é minha opinião sobre ele

    Fernando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Esse pedal parece ser animal mesmo, estava de olho nele há um tempo atrás, mas o preço é um pouco salgado, né?

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fernando

    encontrei por sorte no mercado livre, fiz a base de troca!
    o cara tava pedindo 850!

    mas vale a pena cara, o pedal é foda

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tenho um OCD, mas, eu entendo você irmão guitarrista...quando bate a G.A.S. fazemos o seguinte: acusamos nosso cachorro de raiva para podermos afogá-lo.
    Você tem um puta ampli valvulado, e válvulas em pedais se não me engano já foram muito criticados aqui no FCC (seja feliz, o que importa e realizarmos os desejos).

    Fernando
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    e válvulas em pedais se não me engano já foram muito criticados aqui no FCC

    Não dá pra generalizar... Não é porque existem pedais valvulados com trasistores pra empurrar o som que todos os pedais valvulados são iguais. Se isso fosse verdade, então todos os amps valvulados também não seriam bom negócio, porque existem amps valvulados com diodos pra empurrar o som (vide JCM900).

    Existem pedais e pedais, marcas e marcas... Esse Maxon é muito elogiado lá fora, e pelos samples e vídeos que já vi, é um puta pedal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    e válvulas em pedais se não me engano já foram muito criticados aqui no FCC

    O que o pessoal não critica aqui no FCC?

    Fernando: Esse pedal parece ser animal mesmo, estava de olho nele há um tempo atrás, mas o preço é um pouco salgado, né?

    Animal! Mesmo lá fora, custa US282,00 com frete.

    Ai, ai, ai... Se pedir e não for taxado, sai por R$507,00. Eu acho muita grana pra um pedal de distorção. Óbvio que eu queria ter um mas...

    Bruno Floyd

    Parabéns!

    Abs

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Alex Vaughan

    olha bicho, na verdade eu postei o review com o intuito de dar minha opinião sobre o pedal e não para ser elogiado ou criticado

    não sei muito sobre a parte tecnica do pedal, se a valvula esta só de enfeite ali eu não sei responder.
    mas levando em consideração meu ouvido, e por ja ter um valvulado a mais de 8 anos, afirmo que ele tem som de valvulado mesmo!

    antes dele ja tive outro valvulado que é o dr drive, e honestamente não tem nem como comparar, pois o dr drive mesmo com seus 3 canais não chega perto da versatilidade e principalmente qualidade do maxon!

    Fernando

    exatamente

    MauricioBahia

    cara, na real eu também acho caro, se esse pedal fosse comercializado aqui no Brasil, provavelmente chegaria perto dos mil reais, o que é um absurdo (e isso porque ele não é da moda, se não seria bem mais)

    mas infelizmente no meu caso, eu preciso de pedais pois se fosse depender apenas do laney, deixaria muito a desejar

    e considero que comprando um pedal que não é unanimidade posso chegar num som mais particular! e além do mais um pedal desse acaba sendo um investimento, pois quem conheçe sabera atribuir valor a ele!

    sempre pensei que se eu tivesse a oportunidade de ter um puta ampli valvulado nem usaria pedais, prezo pela simplicidade no equipamento

    mas depois que adquiri esse maxon fico imaginando como ele deve soar num puta ampli valvulado (head+ 4x12)

    acho que dificilmente vou me desfazer desse pedal!

    abrçs

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gravei um videozinho tosco pra demonstrar o som do pedal, gravo um melhor depois!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Finalmente encontrei- Maxon ROD 880