review - Maxon rod 880

    Autor Mensagem
    Fabaessa
    Veterano
    # jul/09


    Maxon ROD880

    Tenho ele há uns 2 anos já, então o review é frio e calculista, não afobado com equipamento novo.
    Pedal valvulado (segue a linha do tube king original da ibanez) que trabalha com sistema de "starving" que tem sua eficácia MUITO discutida por aí. Mas posso afirmar que funciona...e como.
    Além de um tone stack completo (graves, médios e agudos), ainda conta com um noise gate regulável na parte traseira do pedal, somados a um controle de output e drive. Um observação muito válida é que o controle de médios é ativo nele, então altera MUITO o timbre com poucas mexidas.

    Vamos as impressões sobre o bichinho:
    Bom esse pedal que deveria receber MUITO mais atenção do que recebe.É MUITO sensível a palhetada até umas 11 horas de drive, limpando MUITO bem com o volume da guitarra. Depois disso ele adiciona MUITO sustain, mas o som pode embolar um pouco se não regular o grave de maneira correta. Mas isso acontece em qualquer pedal ou amp, então nada de negativo nesse quesito.
    A saída dele é BEM alta, deixando o bypass em torno das 11 horas, ajudando a empurrar qualquer amp.
    A EQ dele é bem balanceada, ajudando a casar com vários amps, ajustando o pedal corretamente. MUITO cuidado com o knob de agudos...você pode ter que usar ele em torno de 9 horas para "amaciar" o timbre, mas nada que um giro do knob nào resolva.
    Ele se comporta muito bem como booster, drive principal ou somado a outros drives, mas o foco principal dele é ser o drive principal mesmo, com bom ganho (10 ou 11 horas) pois ele ainda limpa bem com o volume da guitarra.
    Timbre do famoso TS808 é bem fácil de conseguir devido a EQ dele, e ainda pode ser melhorado adicionando alguns graves...fica lindo
    O forte mesmo é o timbre de marshall...é fantástico mesmo..."crocante" na medida certa e com bastante sustain. A compressão que ele adiciona é assustadoramente próxima a do meu amp (pedrone JTM60). Sério...fica BEM próximo mesmo, pois ele não altera todas as característcas do seu equipamento.

    Comparação com outros pedais:
    Essa parte é interessante, porque por causa dele eu vendi vários pedais porque todos perdiam no timbre pra ele (v-twin, demonizer, womanizer, plexitube, ocd, crunch box, gt500, hartman lm308 e um zvex bor). Podem ver que não foram poucos, testei todos e o maxon foi ficando, ficando, ficando...
    Bom vou relacionar a alguns que ficará mais fácil explicar. O ocd é bem dinâmico, mas a compressão e o sustain dele não são "corretos" comparados ao maxon (isso faz o ocd ser emlhor para combinar com outros drives, pois ajuda a regular e evitar que o som embole). A EQ do maxon dá um pau grande na do ocd. o ocd tem sobras de altos agudos e grave desbalanceado em alguns amps, o maxon não tem esse problema devido a EQ dele.
    O Hartman foi o que mais se aproximou dele, mas novamente a EQ fez a diferença.
    O Crunch box tem uma voz boa, porém detona seus graves e tem uma insistente presença "exagerada", mesmo com trimpot regulado corretamente.
    Todos os outros foram sem pena, tirando o gt500...mas foi escolha de voz entre os pedais, e não de qualidade.

    É isso. Qualquer pergunta, podem mandar a vontade.

    Espero ter contribuído.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    esse pedal de pau no demonizer e no v-twin!!!???

    ele simula um hi gain tipo mesa boogie?? ou é só um drive?
    porque, pelo o que eu sei o demonizer simula...

    poxa!!

    eu procurei muito o demonizer usado, porque novo é muito caro! e parece que não estão nem fabricando mais.

    só importando mesmo...

    Fabaessa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom, ele é um pedal de drive, mas que chega no timbre marshall hi-gain.
    Se você "scoopar" os médios e der graves e agudos, ele chega sim no timbre do mesa...dá uma procurada nele pelo uyoutube que tem um cara que gravou ele com o emma na comparação, ele toca alterbridge (que usa mesa).

    Espero ter ajudado

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Fabaessa

    eu saquei o video do careca.

    me parece um bom pedal...

    valeu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Tenho ele há uns 2 anos já, então o review é frio e calculista, não afobado com equipamento novo.

    Fabaessa

    Legal isso aí. Review com produtos recém adquiridos é muito tendencioso, eu acho. Comprei um um pedal da Catalinbread e só vou fazer review daqui há algum tempo. Esse tempo é bom até pra sacar a durabilidade do equipamento.

    Parabéns pelo review.

    Abs

    Fabaessa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Acho mais certo esperar um tempo para fazer um review de um equipamento, assim você consegue utilizá-lo nas mais diversas condições e sentir seu comportamento.

    Sobre o Demonizer ele saiu de linha mesmo, acho que os caras vão lançar algo novo, porque eles agora tem uma parceria com a Peavey. O Demonizer é BEM mais forte...BEM mais, mas no quesito hi-gain sem sr extremista, o maxon ganha, além de ser BEM versátil e ainda tem um noise gate que funcona embutido nele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review - Maxon rod 880