GDI 21 - "Sons limpos" e distorção

    Autor Mensagem
    faneli
    Veterano
    # dez/09


    Bom pessoal, a algum tempo já que uso o GDI 21 da Behringer e em geral quando estou usando ele uso as simulações de alto ganho (Ex. Mesa Boogie high gain) durante todas as músicas...

    O problema aparece quando preciso usar o som "clean" da guitarra durante alguma parte da música...

    Ao pisar no pedal e desliga-lo, o som da guitarra limpo (com o sinal passando pelo GDI) fica opaco e sem brilho, com alguns ruídos e interferencias no som...

    Por isso gostaria de saber se alguém já enfrentou o mesmo problema com o GDI 21 e qual a solução encontrada?

    Isso se dá devido a ausencia de um True Bypass no GDI?

    Outra questão é, alguém já usou o GDI simulando o som limpo de um amp (Fender, clean, classic) e adicionou outro pedal de distorção (como o Metal Zone ou DS1 por exemplo)? Qual o resultado?

    Bom, espero que possam me dar uma força ae!! Valeu!!

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Verifique tbm os cabos usados.
    Vlw

    neochrono
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    faneli

    Cara, tenho um GDi também.
    Essa perda do brilho ocorre sim, mas não de maneira tão acentuada como está acontecendo.
    Verifique seus cabos como o marcioguita falou que provavelmente irá melhorar bastante.

    Isso se dá devido a ausencia de um True Bypass no GDI?

    Também.

    alguém já usou o GDI simulando o som limpo de um amp (Fender, clean, classic) e adicionou outro pedal de distorção

    Muita gente faz isso por aqui, dá uma encorpada bacana no som.

    Abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://patchconf.blogspot.com

    Umas modificações que melhoram o gdi21.

    O gdi nas confs limpas com pedais tipo ts, sd1 e outros overdrive com um drive leve fica legal, se exagerar no ganho, como o gdi tem muito ganho, vai apitar tudo.

    faneli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Opa, pois então, quanto aos cabos já troquei e tudo mais, a algum tempo que já venho usando cabos de "tecido" e de boa qualidade, e ao usa-los com outros pedais ou somente com o amplificador eles não apresentam problema...

    Vou dar uma conferida nos patches e na idéia do pedal de dist + GDI.

    Outra coisa, eu uso o GDI no input do amp e não no Loop (Send/Return) por achar os timbre distorcidos muito melhores quando uso o pedal nessa linha de sinal (Guitarra - GDI - "Input" do amp)...

    Gostaria de saber se isso também tem influência nessa perda de qualidade de som limpo quando o pedal está desligado mas na cadeia de sinal...

    Brigado pelas ajudas postadas até agora e fico no aguardo ai por mais opções/soluções...

    Abraços!!

    neochrono
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: neochrono
    · votar


    faneli

    Cara, pelo oq você explicou não tem nada de extraordinário.
    De duas uma:

    - O teu GDi está com problemas.
    - Um dos teus cabos está com problemas.

    Apesar da opção 1 ser provável a 2 é muito mais.

    Cabo de "tecido" não é sinônimo de qualidade.

    Abçs

    parma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu uso o GDi de vez me quando com distorção. Ja arrisquei deixar o ganho bem baixo e ligar um overdrive boss forte na simulação mesa booge. Mas acredito que o GDI faz todas as distorções ficarem muito parecidas.

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    faneli

    Não tenho certeza, mas ouvi dizer que dá pra ligar assim.... guitarra -> distorção -> GDI -> return do loop.

    Assim o sinal não vai passar pelo pré do ampli. Como o GDI é um stomp box, ele vai fazer a função de pré.

    Confirma aí se dá certo (use a busca), mas acho que pode solucionar (ou atenuar) o seu problema.

    Se eu tiver falando bobagem, por favor me corrijam.

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uma opção seria acrescentar um equalizador no seu set...

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    equalizador ajuda 400% o som do gdi ligado no ampli... nmho essencial.

    Eu agora uso o meu só como pré para gravar com o gr4, os resultados tem sido bons...

    faneli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    neochrono

    "- O teu GDi está com problemas.
    - Um dos teus cabos está com problemas.

    Apesar da opção 1 ser provável a 2 é muito mais."


    Quanto aos cabos reafirmo que usando o GDI com os meus cabos ou com outros o problema persistiu, e quando usei os meu cabos com outros pedais o não ocorre nenhum problema...

    Se existem de fato só essas opções então é problema do GDI...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Galera
    aproveitando o tópico,eu gostaria de saber..
    apear de já terem citado ai em cima eu gostaria de saber o quão bom o gdi realmente é pra gravar... eu tneoh minha guitar link,tbm da behringer ,acho uma ótima interface,meu porém é que qdo ligo ela no meu amp(costumo ligar no cd imput ,pra não passar no preamp)consigo excelentes sons ,tanto que vendi um sansamp TRI O.D que tinha pq com os plugins ele se tornou desnecessa´rio pra mim,mas qdo vou gravar o resultado parece que foi gravado com um zoom 505 ,meu equipo ta em ordem e ja tentei com tdos os programas de gravação que conheço,gostaria de saber se eu usasse o gdi como pré ligado no guitar link eu poderia resolver ese impasse
    PS:desculpe por não poder ajudar no tópico

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa-Ban

    leia as coisas que joguei no blog que poste acima, tem bons jeitos de se gravar com o gdi... inclusive tem samples...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    estou reupando o tópico pq tenho outra dúvida:acabei de receber meu GDI 21, e graças as dicas doogaitnas acho que melhorei um pouco meu timbre(vlw msm kra) agora me pintou outra dúvida:tendo guitar rig 3 e 4,toda a família amplitube ,o GDI e O Guitar Link,eu fiquei intrigado com o V amp 2,gostaria de saber de quem conheçe ou tem ,se os efeitos e modulações do v amp são melhores que os dos vst's citados? principalmente pra alguém que precisa encomodar os vizinhos e atrapalhar a bebedeira dos amigos e não tem notebook pra carregar os vst's pra todo lado

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa-Ban

    sem chance, vamp2 perde fácil para o guitar rig, eu tenho um v-amp pro e vou acabar passando adiante pq não uso... efeitos no nível do gr4 quem vai ter é boss gt10, pod x3, esses caras tops.. que tem até mais recursos que alguns softwares...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas
    ok vlw nesse caso vou comprar um notebook que deve custar +ou_ o valor de uma pedaleira top
    abç

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Realmente o guitar rig é impressionante só tem um problema se der algum pau no window no meio de uma apresentação tá ferrado agora pra usar em casa , é file. Eu fiz assim ligo a guitarra no line in da da placa de som audigy e a saida i num amplificador de guitarra. A sensação, na caixa, é a mesma de estar tocando com pedais. muito show. E o melhor é que baixei o guitar pro 4 de graça. uauauauauauau

    Rafa-Ban

    O fraco do vamp2 são justamente as modulações, as do guitar rig são bem melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GDI 21 - "Sons limpos" e distorção