Pedais ou pedaleira ( gt-10b )

    Autor Mensagem
    panco
    Veterano
    # dez/09


    Fala feras!

    Eu já usei a busca e vi que tem N tópicos sobre isso, mas não achei exatamente o que eu queria.

    Eu encontrei muitos tópicos comparando modelos da zoom com pedais, mas eu to pensando em pegar aquela pedaleira Boss GT-10B. Vou direto na loja e fico namorando ela mas fico em dúvida se vale comprar ela.

    Eu tive uma Zoom B1u e achei bem ruim e por isso pensei que a GT-10B poderia ser tão ruim quanto a zoom e que poderia me dar melhor comprando um wah-wah, over, rc2, delay/reverb e um limiter/compressor.

    O preço daria quase a mesma coisa mas não manjo nada de pedais...só sei tocar baixo rsrs

    Qual a opinião do pessoal que entende do assunto?

    Abs

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    panco
    Olha, vai depender do que você for usar. Se você quiser usar apenas estes efeitos aí que você citou, certamente comprando pedais COM UMA QUALIDADE ACEITÁVEL (digo isso porque não adianta o cara querer partir pra analógicos/fugir de pedaleira e comprar pedais fuleiros de 150 reais cada um. Acho que não é o seu caso), você terá uma qualidade maior de som, obviamente.
    Agora, a GT10b tem muito, mas muito mais efeitos do que esses (simulaçoes de amplificadores, canais A e B, phrase loop, a possibilidade de controlar vários parâmetros no pedal de expressão, gravar via USB, etc).
    Ou seja, se você quiser apenas estes efeitos aí, minha sugestão é: pedais. Mas particularmente, EU iria de GT10b pois gosto de vários efeitos e da possiblidade de ter muitos patches ali prontos, disponíveis para o que eu preciso.

    Abs.

    panco
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu sei, é que isso seria o básico pra partir....o foda é que eu vejo muita gente criticando pedaleiras, então eu fico com receio pq a zoom foi traumatizante...

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    panco
    fico com receio pq a zoom foi traumatizante...

    Mas ela estava bem regulada? E outra, você já testou pedais separados também para ver se gosta do som? O negócio é que, na minha opinião, baixo não é um instrumento para se entupir de efeitos, senão embola tudo e fica estranho mesmo.

    Pode ter certeza que a GT10b soará bem melhor do que a B1, se bem regulada claro. Mesmo assim, faça um esforço, passe numa loja com o seu baixo e teste pra ver se te agrada...

    panco
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    To pensando em fazer isso!

    Eu concordo com você, mas eu gosto de usar alguns efeitos qdo estou tocando em casa ou se couber na música....as vezes eu penso que a pedaleira vai me entupir de efeitos.

    Eu consigo usar a gt10b para gravar? Eu ouço muita gente falar que não se deve gravar usando pedaleiras por causa do processamento e etc..

    O set de pedais que eu pensei, seriam esses:

    Boss Geb 7 Bass Equalizer
    Boss Lmb 3 Bass Limiter/enhancer
    Boss Odb-3 Bass Overdrive
    Dunlop Baby Bass Wah 105Q
    Boss Rc 2 Loop Station

    Acho que são coisas básicas e eu iria usar os efeitos separadamente, o único que estaria sendo usado com outro efeito, é o equalizador. Tem aqueles outros da pedaleira, tipo synth, oitavador...é legal pra encher o saco de vez em quando, mas eu realmente estou na dúvida. :( hehe

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    panco

    Realmente é uma dúvida e tanto. Na minha opinião, se você é um cara que gosta de usar uma coisinha aqui e outra ali de vez em quando, a pedaleira vai ser uma boa pedida pela variedade de efeitos.

    Ué, as gravações que sempre vejo utilizando pedaleiras ficam muito boas. É uma mão na roda porque o processador de efeitos acaba funcionando com uma placa de som externa, não exigindo que o seu PC tenha um placa poderosa. Acho tão mais prático.

    E sinceramente acho que esse set não vai diferenciar tanto da pedaleira não (talvez apenas o Wah, lógico). Como são todos da Boss, a qualidade deve ser bem próxima..

    O que eu faria? Iria de pedaleira.

    Abraços brother, a decisão é tua!

    ps.: (passa numa loja e testa a GT10b)

    panco
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mais alguém?

    Rutter
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola galera
    Estou com uma Zoom B1 que esta queimada, e estou precisando da ajuda dos colegas "eletronicos".
    O dono da pedaleira usou uma fonte de mair valor, resultado queimou!!!!
    Visualmente é possivel perceber qual componente queimou, porem não tem mais descrição no componente. Se alguem puder me ajudar e me passar a descrição desses componentes seria muito legal.
    Aparentemente é um regulador de tenção na posição Q301 e um resistor proximo R312.
    Agradeço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira ( gt-10b )