Autor |
Mensagem |
Daniel 1997 Veterano |
# dez/09
É o seguinte , comprei um GDI-21 mas não fiquei satisfeito pois ele xia muito. Meu equipamento é uma guitarra Vogga VCG 601 e um ampl Oneal Ocm50. Antes que vocês mandem eu trocar minha gtr , eu estou vendendo meu videogame e com o dinheiro dele vou trocá-la. Já coloquei meu GDI á venda.... vcs acham que compensa eu comprar o Boss Ds-2?? E que guitarra e quais captadores devo comprar com 750 reais ?? ME ajudem ae plz
|
Gambá do Rock Veterano |
# dez/09
· votar
Daniel 1997
Cara o GDI21 e o DS2 têm propostas diferentes.
o gdi é simulação de amplificador enquanto o ds2 é um distortion.
já tive o ds2 e tenho um gdi, bem quando vc vender o gdi e tocar com o ds2, vc sentirá falta do azulzinho.
quanto à chiadeira, tente regular melhor seu pedal, você deve estar exagerando no knob de drive dele.
abraço fedorento do Gambá
|
espman Veterano |
# dez/09
· votar
behringer nem pensar
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
Daniel 1997
Se o motivo de insatisfação for o chiado que vc está tendo no GDI-21, não venda ele!
Esse chiado com certeza vem da parte elétrica da sua guitarra ou cabos/amp.
99% de chance que se você pegar qualquer outro pedal com o mesmo alcance de ganho você terá o mesmo chiado.
Abçs
|
StratoBlues Veterano |
# dez/09
· votar
Daniel 1997
Eu manteria o Behringer. Ele simula os amps, igualmente um Sansamp (por ser um clone dele né, duh). Se você pegar o DS-2, vai sentir falta do azulzinho (2).
espman Bhater
Não sou nem nunca fui possuidor de um Behringer mas...vocês já testaram esse pedal em questão pra esse tipo de opinião?
Abs
|
Daniel 1997 Veterano |
# dez/09
· votar
vlw mas mesmo assim vou trocá-lo por causa da durabilidade e talz...
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
http://patchconf.blogspot.com
Dá uma olhada lá, tem umas modificações que fiz no meu gdi, o timbre melhorou bastante, deu uma limpada legal no som, e como disseram no começo do tópico, falta blindagem da guitarra e sistema elétrico aonde vc liga o seu equipo normalmente é a causa de ruído.
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
Daniel 1997
A durabilidade, na minha opinião, é o único defeito do azul. Se você necessita de um equipamento 100% confiável para apresentações, recomendo um backup ou outro pedal mesmo. Caso contrário, é um excelente clone pelo preço de custo.
ogaitnas
Cara, segunda vez que vejo essa sua mod.. To pensando seriamente em fazer..
Abçs
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
Daniel 1997 Você já tocou num DS-2?
|
parma Veterano |
# dez/09
· votar
Cara eu tenho o GDI e num chia, tem varios fatores como cabos , captadores single, cubo de má qualidade, energia eletrica.
|
Daniel 1997 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Daniel 1997
· votar
Dotcom
Não,nunca toquei num DS-2
parma
meus cabos são ruins, meus caps são single e meu cubo é de má qualidade(kkkkk). Mas estou prestes a trocar tudo e sei que o GDI não vai chiar mais. Mas eu quero um pedal que dure, e gostei mais da proposta do DS-2.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
neochrono
Como diz lá na página se vc tem conhecimento de solda +/-, manda ver senão não arrisque pq vai acabar fritando o pedal hehe
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
ogaitnas
Olha com solda até que me do bem sim.. faço engenharia.. E quanto ao gdi não to muito preocupado.. ele tá acabado.. Os pots de treble, level e bass estão quebrados.. aliás.. faz idéia como posso fazer pra substitui-los?
abçs
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
neochrono
Os pots dele se não me engano são todos lineares de 100k, não tenho certeza mas acho que era isso, nmho a parte trabalhosa é tirar os originais da placa, mas um soprador térmico deve facilitar bastante esse tipo de trabalho, só aquecer e tirar, mas é bom conferir o valor dos pots, depois de removidos isso é fácil de ver com um multímetro, do meu mesmo eu não tirei ainda de preguiça, quero substituir por pots digitais (pelo menos 10 steps), e montar algum controlador e fazer um gdi com presets hehe a idéia é fazer o mesmo depois com meu dr. boogey e outros pedais que valham o esforço.
Como vc tem já uma exp com solda, nmho manda ver no mod e veja o que sai hehe :) para mim o resultado foi bom, só como falei em uns posts subsequentes, tem que testar com mais de um fet pq esses componentes não são feitos com alta precisão, então o resultado varia mesmo entre componentes comprados de um mesmo lote, eu tive resultados bizarros em alguns testes...
|
fellipe_russo Veterano |
# dez/09
· votar
Troque qualquer coisa no seu GDi. Troque por um liquidificador, por um torradeira, pelo que quiser, mas nao fique com ele!
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
fellipe_russo
Ixe cara.. apesar de todos os defeitos o gdi é um ótimo pedal.. Desculpa, mas não me desfaço..
Qual a tua história pra você odiar tanto ele?
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
ogaitnas
Velho, bom saber! Sera que se trocar por pots de msm resistência da pra trocar tranquilo? A idéia dos presets seria demais! Mas ia ser um mod carinho.. não ia? Vo abrir o azul e brincar um poco.. Qualquer coisa te mando um recado!
Abçs
|
fellipe_russo Veterano |
# dez/09
· votar
neochrono
Nao tenho história com esse pedal, graças a Deus!
O que fico puto é com a grande maioria achar que ele é a solução para os problemas, com várias alternativas melhores, mais organicas, mais bem construidos, com sons mais "reais" e com mais personalidade do que ele, só isso!
Se um pedal de 150,00 fosse a solução do mundo, estaria ai nos cases de artístas...
E aqui, só se fala desse pedal...todo mundo que pede indicação, recebe 10 mensagens indicando esse pedalzinho de 150,00 conto como a solução!
Beleza, pra quem gosta de um som comprimido, sem dinamica, sem médios, a ainda por cima, esse da Behringer que parece brinquedo, ok, boa sorte!
Só nao se chateiem porque falo mal dele. Nao gosto e falo mal mesmo, isso é um fórum!
Alternativas para quem quer um pedal bom e nao tão caro:
1) Empower Labs Burn Box (esse é FODAAAAAAAA) 2) Jack Hammer Marshall 3) Metal Zone (acho ruim, mas tem mais dinamica que o GDi) 4) Zoom Trimetal (raro, e bom, e barato) 5) Boss Mega Distortion 6) Rocktron Metal Planet - Na linha do Metal Zone
Até o Brutal da Landscape é mais organico....
Enfim, citei pedais na linha de som, pouco coisa mais caros (usados). Mas quanto vale gastar 50,00 a mais para ter um som mais organico, real, etc etc etc?
Enfim, é só para mostrar que existem N alternativas para o GDi e é só isso que se indica aqui.
É minha opinião, voce nao precisa gostar!
|
Jinkxs Veterano |
# dez/09
· votar
fellipe_russo
Você não curte o GDI só pelo timbre mesmo ou tem outras considerações???
É que tô pensando em pegar esse pedal.... (tá por R$99,00 no ML novo) e tem bastante reviews dele com a galera, em sua maioria, elogiando.
E sabe... timbre é questão de gosto, e gosto não se discute. As vezes vc não gosta mas eu posso gostar, e também a questão do equipamento. Ele pode soar bem no meu set e no seu ficar ruim mesmo, e vice versa. Vi uns sons tirados com ele aqui no FCC e no Y2B e gostei dos timbres..... achei um pedal bem dinâmico e versátil, porque serve como directbox pra gravar em linha com o PC.
Só dizem que a construção dele é meio fraquinha, mas é pra mim tocar só em casa.... então acho que tá tranquilo....
Duro é pagar R$350,00 no Jackhammer.... é um pedal bom, mas tá muito caro. Até o Landscape tá caro (R$180,00) por ser apenas uma distorção.....
Mas blz... é só uma opinião.... ainda não decidi......
|
fellipe_russo Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, é complicado falar...
mas na "maioria das vezes"
Se voce gastar 99,00 terá um som correspondente a esse valor. Se gastar 1000,00 terá um som correspondente a esse valor.
Eu nao gosto do pedal porque ele nao tem dinamica de palheta, tem o som comprimido, e nao é organico, nao parece um pedal analógico, pra mim (apesar de ser).
Ligar pedal em linha, tambem nao é algo que gosto, acho o som magro e estranho......se voce quiser ligar em linha, ligue com o direct box que simula 4x12, pelo menos. Esse pedal nao tem medio, e para usa-lo em linha, isso faz falta.
A contrução da Behringer é ruim, todo mundo sabe. Várias pessoas tiveram problemas com esse pedal, mas outras marcas tambem dão!
A minha questão é que existem pedais por 100,00 a mais, que são pedais mais organicos, com dinamica de palheta e volume (entenda-se isso como: voce dinimui o volume da guita e o pedal limpa, atuando em dinamica. som organico, entanda como som quente, nao comprimido e anasalado)
350,00 é um Jack Hammer novo. Tem por 180,00 no mercado livre, assim como o Planet Metal da Rocktron pelo mesmo preço usado..... O Burn Box, que é melhor que todos esse que citei, custa 250,00 novo com o fabricante. Pedal truebypass, chave fulltone, jacks fudidos enfim, acabemento 1000 vezes melhor que o GDi....
Enfim, pense.....se 150,00 a mais, ou 100,00 nao é melhor para voce ter um pedal mais "real" e com cara e som menos de brinquedo...
E outra coisa, se for para ir de "similares de GT2"...vai de clones pelo menos.....GDi pra mim, é "não"...
Mas vai de cada um....
|
DotCom Veterano |
# dez/09
· votar
Daniel 1997 pois teste antes de querer sair do GDI pra ele...
|
neochrono Veterano |
# dez/09 · Editado por: neochrono
· votar
fellipe_russo
O que fico puto é com a grande maioria achar que ele é a solução para os problemas
Copie e cole aqui o texto de alguém que tenha dito esse absurdo.
Cara, nesse fórum a maioria dos usuários não dispõe de rios de dinheiro, logo, pensamos sempre na melhor sugestão visando o custo x benefício. Todos aqui sabem que ele não é nem de longe um pedal considerado state of art. Não distorça palavras.
Você pode achar o som dele artificial, comprimido e o escambau (apesar de não concordar), mas é inegável que por R$ 100 você não encontra similar no mercado nacional !
3) Metal Zone (acho ruim, mas tem mais dinamica que o GDi) 5) Boss Mega Distortion
Agora eu entendo porque você não gosta do GDI. Testando pedais tão bons quanto esses... MT-2 e MD ?!?!?! Perdeu o juízo..
E outra coisa, se for para ir de "similares de GT2"...vai de clones pelo menos.....GDi pra mim, é "não"...
Agora pioro.. Se você realmente achasse o som do GDI tão ruim quanto fala, com certeza vc abominaria qualquer GT-2 e derivados, uma vez que todos soam bem próximos.
Velho, não adianta.. Não sei de onde você tirou toda essa revolta com o GDI.
Eu tenho um, e como usuário admito, o único defeito que realmente faz repensar na compra é a fragilidade referente à tombos e oscilações na tensão. Se for bem cuidado e utilizado junto à uma boa fonte ele é um excelente pedal por R$100.
|
felipegoffi Veterano |
# dez/09
· votar
Eu tenho um GDI . e não tenho problemas com chiado não, claro que ele não é quietão, mas nada de chiadão... agora na minha guitarra strato faz uma barulheira do caralho, já na minha LP da condor é quietão. depende mais de captador e blindagem mesmo
|
Daniel 1997 Veterano |
# dez/09
· votar
Galera já estou quase conseguindo vender meu GDI... Mas tenho uma dúvida. O Boss Ds-1 presta? O preço normal dele é 220, mas tem uma loja q ta vendendo ele por 140 na promoção.... Acham que eu deva pegar ele? Não quero nada MUITO pesado domo um Mega Distortion e queria um pedal BOSS,então opinem ai e me ajudem plz!!!!
|
neochrono Veterano |
# dez/09
· votar
Daniel 1997
Afinal.. que timbre você ta procurando?
|
Daniel 1997 Veterano |
# dez/09
· votar
Quero uma boa distorção, mas nada muito pesado....no max um hard rock.... e quero um pedal que DURE.
|