Quais efeitos/pedais victor e leo, jorge e mateus e etc usam?

    Autor Mensagem
    vitoralberto
    Veterano
    # dez/09


    pensara que estes não usavam algum efeito mas já ví o violão da dupla jorge e mateus com efeito que faz tipo uma segunda voz do solo num intervalo de 5J e o victor e leo eu já vi ele mudando qndo termina a introdução de certas músicas

    alguém sabe me dizer o que eles usam? ou se ja viram alguma outra dupla sertaneja usar algum pedal, com qual objetivo eles colocaram tal efeito

    só pra mim ter uma base
    toco violão

    agradeço desde já

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vitoralberto


    não conheço quase nada sobre eles.
    Mas existem pedais que fazem sobre o solo,terça,quinta,oitava...depende do quer vc quer.
    Devem usar delay e reverb tbém.

    Gasparzim
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara eu conheço o pedal Harmonizer que faz terça, quinta etc na tonalidade estabelecida antes, e algumas pedaleiras possuem o pitch shifter inteligente que faz isso. Até a G1 da zoom faz isso...

    Maxximo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hahahahaa esses cara só usam um equalizador, reverb e olhe lá um oitavador, pra musica q eles tocam nem precisaria de efeito nenhum --"

    Bozo Ramone
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Maxximo

    Estas enganado, véio..... Pode não ser seu estilo, mas pegue um DVD do Vitor & Leo e assista... O cara tem um set de analógicos maior que o meu....

    vitoralberto

    Eles devem usar um pré pra violão, mas não sei qual é... já testei o da behringer e gostei bastante dos timbres que me ofereceu, mas não comprei, pois pra mim, violão é violão..... liga na mesa e já eras !!! no máximo um equalizer....

    Como foi falado: Chorus, Harmonizer, delay e reverb serão bem vindos.... Uma pedaleira específica pra violão vai resolver... he he he

    Abraço !!!

    vitoralberto
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: vitoralberto
    · votar


    pelo geito o membro Maxximo é um pouco preconceituoso e acha que "sertanejo" é apenas dois violão e duas vozes, mas digo que existem arranjos magníficos nesse tipo de música que pode ser muito mais complexo que muitos rock caixa de abelha por aí, apesar de, claro, existir compositores "sertanejo" que não honram a camisa mas tudo bem.

    então quer dizer que se eu adquirir uma pedaleira eu vou ser atendido se quiser ter delay, reverb, chorus e harmonizer junto ou vou ter que comprar pedais de delay, rever e chorus + pedaleira (num entendo muito de pedais não)

    Agradeço a compreensão de todos aih. vlw

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito
    geito

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    só pra mim ter uma base

    Ai meu fígado!

    Juneba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    FeaR-ME,
    janick
    puta merda, vocês entendem o que o cara fala e vem ficar de frescura, só pra ganhar positivos dos fãs de soletrando. quando eu registrei aqui, não tinha requerimentos dizendo " somente utilizar a língua culta no fórum, se não o mesmo será banido."


    voltando ao assunto, acho que usa pedal de delay e equalizador.

    Juneba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vitoralberto, dependendo do modelo da pedaleira , elas tem todos esses efeitos, acho que a v-amp tem todos esses efeitos, mas não se compara efeitos de pedaleiras , com o pedal analógico.

    Bozo Ramone
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vitoralberto

    Se vc tiver grana pra investir, vai de analógicos.... Se vc não tem muito, ou NÂO TOCA PROFISSIONALMENTE, uma pedaleira para violão vai ser td que vc precisa....

    Abraço..

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Maxximo

    É ruim hein filhão ?

    Esses cara contratam só músico top, com equipo top.

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    Pois é.... esses caras tocam com banda completa, as vezes até naipe de metais eles tem.... e o equipo é fuderoso.

    O estilo de música pode não ser o mais bacana, mas a maioria dos arranjos são musicalmente complexos e os músicos são sempre ótimos.

    Lord Sigis
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juneba
    puta merda, vocês entendem o que o cara fala e vem ficar de frescura, só pra ganhar positivos dos fãs de soletrando. quando eu registrei aqui, não tinha requerimentos dizendo " somente utilizar a língua culta no fórum, se não o mesmo será banido."

    Tudo bem, mas não precisa atacar a ortografia dessa forma. Ela não tem culpa de nada.
    A língua portuguesa merece um mínimo de respeito.

    Felipe90
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Felipe90
    · votar


    É feio demais ler GEITO e PRA MIM FAZER ... Fugiu do ensino fundamental é ?

    E já que tocaram no assunto ... o que mais me mata é standarT ... baralho

    A.Duarte
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Devem usar um equalizer e um simulator acustico.

    DaAnLuFe
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Para os mais experientes em pedais, vejam se com isso é possível descobrir.
    OBS: Fod4-s3 se desenterrei o tópico (tendo em vista que sempre aparece um idiota para falar isso).
    http://www.quatroenergias.com/site/wp-content/uploads/2010/12/14237.jp g

    gege_correa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DaAnLuFe

    O verdinho grande é um Line 6 DL4... PARECE que tem um afinador e algum outro delay da BOSS, não consegui identificar com certeza...

    OBS: Fod4-s3 se desenterrei o tópico (tendo em vista que sempre aparece um idiota para falar isso).

    Coveiro... hauahauahauaha

    Abraço!

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DaAnLuFe
    http://i79.photobucket.com/albums/j145/Jvchequer/padeouroz.jpg

    DaAnLuFe
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais efeitos/pedais victor e leo, jorge e mateus e etc usam?