Doctor Drive Meteoro - opiniões

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # dez/09


    Galera,

    To pra comprar um Doctor Drive, mas antes queria saber de quem tem ou já teve o pedal.
    Sei que o canal Blues e Clean dele cumpre bem o seu papel.

    Minha duvida é quanto ao canal Solo, tenho receio de que ele não tenha ganho suficiente para o que preciso.
    Preciso de um ganho tipo Satriani, quando ele usa aqueles Power Chords e faz solos com bastante drive carregado tipo Lead. Sei que o Doctor Drive não tem uma distorção pesada tipo Metal Zone, Tri Metal, mas não é isso que eu busco nesse pedal.

    Alguém pode me dizer se o Doctor Drive no canal Solo vai me dar aquele drive com ganho suficiente pra tocar coisa com drive no estilo Satriani? Ou pra ter ganho suficiente vou precisar de um booster pra empurrar o Dr. Drive?

    Obs: vou usar ele como um pedal mesmo e não como pré.

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TS9DX

    cara,amanhã vou dar uma experimentada em um desse tbém.
    to em dúvidas nele e no vt999 da behringer.
    Já uso um distortion,mas pra algumas músicas,esse drive fica mto sujo.Quero um mais clean.
    Depois te digo o q achei.
    Abraço.

    De Ros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, eu tenho um e para mim é muito bom! Como eu ando numa onda pouco drive, eu uso ele com o ganho mais ou menos na metade, e para mim já está muito massa, mas talvez seja a minha guitarra que tem muito ganho...

    Mas é como já disseram várias vezes, cada um tem um gosto e o som é uma busca individual, então, só testando mesmo!

    Abraço!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    De Ros
    Kra, como vc utiliza ele? Tipo, pra que tipo de som? Pra base ou solo? De que forma vc o liga em seu set? E qual é a sua guitarra(essa q vc se referiu como tendo mto ganho)?

    De Ros
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SK8Boy

    Eu tenho vários pedais. Muitos mesmo, mas não uso eles sempre. De acordo com o que eu vou fazer, eles entram e saem da minha pedaleira. O Dr. Drive é mais raro eu usar porque ele é muito pesado! E estou falando de peso em quilos, não de som, hehehe.

    Mas quando eu o utilizo, é como um pedal de drive mesmo, depois do wah, usando meu amp no canal clean. Já usei ele para tocar com o Akashic, e soava muito bem.

    Nunca usei pedais diferentes para bases e solos, semprei o mesmo pedal para os dois, mas uso um boost limpo depois do pedal para aumentar um pingo o volume.

    Minha guitarra é um custom, fabricada aqui em Caxias pela C. Peruzzo, e ela tem muito ganho porque uso os captadores SD, que tem uma saida bem alta.

    Abraços!

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    De Ros
    Vlw pela explicação, abç!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    já tive. Acho meio "abafado". Considero um pedal mto grande e mto caro.. e tem qualidade apenas razoável.. De toda forma, me foi útil por um bom tempo. Como os ouvidos vão ficando mais chatos com o tempo.. hj, eu n indico.

    Com o preço de um Doctor usado (cerca de R$350,00), dá pra pegar um Mad Dog e um BeBe Preamp da efx. Com certeza a qualidade do seu som será bem superior.

    Com o preço de um novo.. pow.. é mta grana pra pouco pedal.

    abç

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um Doctor Drive e foi bom por muito tempo, mas usando como drive e não como distorção, hoje eu não uso por que o timbre que procuro é mais pesado e o Jackhammer me serve melhor como drive. Enfim, é um bom pedal com drive bacana mas por ser um pedal robusto (grande e pesado) pode atrapalhar um pouco o set. Com relação ao som que você busca, eu acho que ele sozinho não da conta...

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    SaldanhaPessoa

    tenho um e não acho ele abafado, pelo contrario acho bem aberto, e olha que tenho um ocd da fulltone a dois anos e acho que o overdrive do doctor (canal blues) não perde tanto assim! o ocd é mais dinamico, apenas isso!

    e acho o canal solo do meteoro de qualidade profissional para bases pesadas! tenho um laney vc 30 e ele se sai muito bem no canal limpo do ampli! esses dias testei ele em um head marshall JCM900 com 4x12 e o som foi de chorar, muito silencioso e muito definido!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    horwatich

    olha cara, acho que essa questão é bem pessoal, mas o meu dr drive é muuuuito mais pesado que o jackhammer

    da pra tocar até death metal com ele

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Concordo que o drive é pesado, mas eu me referi ao timbre, o Doctor Drive com alto ganho não soa como eu gostaria, como eu disse é um bom pedal, tanto que eu ainda tenho ele...

    Bruno Floyd
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    horwatich

    é questão de gosto mesmo!

    pra vc ter uma ideia, acho o jackhammer tão abelhudo e estridente que não consigo suportar!

    horwatich
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu também acho ele stridente, mas abelhudo não, não ouço ruído com o meu, uso ele porque minha LP tem um som bem grave e com o doctor drive ficava muito abafado...só uso o jackhammer como drive, distorção nem pensar...

    Filcrow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bruno Floyd
    Eu não suporto nada que venha da meteoro...
    Mas a distorção do jack eu gosto...

    Vim aqui defender o pedal mais antigo que tenho...hehehe

    gosto é gosto...
    abs.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bruno Floyd

    questão de gosto mesmo. Eu usei o pedal por um bom tempo.. no começo era bem legal, principalmente o canal blues. Mas com o tempo, eu tava querendo mais.. tanto em dinâmica, quanto em cristalinidade e corpo (n confunda com peso).

    Atualmente, uso um Hellbender e um Small Fry como drives.

    abç

    edalko
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguém Já utilizou ou utiliza o Doctor Drive como Boost, em amp valvulado???

    Usei ele no input do amp (Mesa Mark3), e quando o amp já tinha dirve, ao acionar o doctor a mudança no som foi drástica.

    No loop de efeito, usando-o apenas como pré, ele saiu-se bem... mas comparando com o pré do mesa ele... sem comentários.

    Quem tem um doctor aí, e já testou como boost no amp valvulado posta suas opiniões!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Doctor Drive Meteoro - opiniões