Me pro co RAT clone não tem volume (toneped)

    Autor Mensagem
    LucianoHeric
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: LucianoHeric


    Galera ... sou novo por aqui mas já montei alguns pedais (Handmade) . Acabei de montar um RAT e o som dele ficou irado...não consegui encontrar aqui na cidade o LM308 e nem o 2N5458, parece brincadeira mas é verdade, então os substitui pelo TL071 e MPF102 respectivamente. Preciso da ajuda de vocês...
    Embora o som do pedal tenha ficado excelente, muito bom mesmo, não dá volume, o som fica baixíssimo e tenho que "escancarar" o volume do amplificador para ouvir...Alguém por favor pode me ajudar.
    Há...utilizei o esquema da toneped. Desde já agradeço.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    talvez um j201 no lugar do mpf102 ajude, ou o lm308 original... algum desses 2 carinhas que vc colocou provavelmente tem ganho menor que os outros que o projeto previa...

    LucianoHeric
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    vlw ogaitnas... já tentei com o BF245(invertido) e até usei um LM308 só que metálico, aqui em Uberlândia só encontrei deste, daqueles redondos, mas ficou na mesma... será que não poderia ser outro componente, um potenciometro talvez?

    O nome dele é Fiel
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fala meu camarada,

    Montei um RAT e estou com um problema parecido. Usei o LM308 e todos os componentes solicitados pelo TONEPAD, porém o som ficou bem mais baixo que os demais pedais.
    Você resolveu o seu problema ? diga como foi.

    Abraço

    O nome dele é Fiel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vamos reativar este post galera. Também montei um usando o layout do Tonepad e ficou com o som baixo. Usei o LM308, porém, o transístor FET que encontrei foi o BF245, será que é ele ? alguém sabe de um substituto para o original 2N5458 ? Abraço.

    O nome dele é Fiel
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vamos lá galera, alguém sabe algo sobre esse problema. Som baixo no RAT !

    Rútia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu acabei de montar meu rat, o som ficou bastante alto, normal eu quero dizer.
    Então comecei a fazer a caixinha, e fui puxando os potenciometros pra medir, o dpdt e tals...
    Alguns fios soltaram do lugar, refiz a solda e antes de começar a instalar o rat na caixa, liguei pra testar... Problema!

    O volume ficou baixo, como o de vocês também deve estar... acho que o problema está nas soldas que fiz, já que antes de arrebentar estava normal.
    Até!

    Rútia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então, voltei! hauhauhuaha

    Refiz as soldas do DPDT e testei, nada de o volume voltar... já estava cansado D+ pra procurar por defeitos, mas enfim, dei uma olhada nas trilhas e vi uma meio suspeita. Usei o multímetro pra ver que elas estavam em curto (era um pouco de fuligem que tinha caido do sulgador de solda). Limpei a trilha e pronto! O rat com todo volume que pode oferecer, hehe.

    Então um motivo para o baixo volume do rat, trilhas se encontrando quando não deveriam!

    E mais um detalhe talvez útil, ou não, estava perto do transistor a tal trilha.

    Um abraço, espero que a dica ajude. :]

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rútia: E mais um detalhe talvez útil, ou não, estava perto do transistor a tal trilha.

    Por isso que todo cuidado e atenção é pouco... Em todas as etapas da montagem é muito importante ter calma e olho clínico. É algo delicado mesmo! Depois que se adquire prática, aí a coisa flui com mais rapidez.

    Muito legal vc postar a solução do problema, que geralmente é alguma coisa boba.

    Abs e parabéns pq o RAT é do caral***

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me pro co RAT clone não tem volume (toneped)