Cuidados com os pedais.

    Autor Mensagem
    Staiver
    Veterano
    # dez/09


    Uma duvida que tenho a muito tempo,todo mundo fala em cuidado com guitarra e tudo mais,mas cuidados com os pedais,como guarda-lo?
    Devo guardar fora da caixa ou na caixa?em um lugar fechado tipo gaveta e armário ou em um lugar aberto como uma prateleira?
    O que é mais indicado,ou será que eu to meio neurótico e não faz diferença nenhuma?

    Demolisher
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Os meus ficam guardados no case...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Staiverr

    Os de uso freqüente, ficam fechados no case do pedalboard. Os do "time reserva", guardo dentro de suas caixas originais e dentro do armário pra não pegar poeira e nem zonear meu quarto.

    Depois dos ensaios, no dia seguinte passo um pano úmido nos pedais pra tirar a sujeira e aproveito pra limpar os cabos.

    E pra quem mora perto do mar ou em locais úmidos então, nunca é demais proteger contra a maresia, evitando oxidação. Pra isso eu uso saquinhos de sílica gel dentro de todos meus cases e amplificadores.

    Abs

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Staiverr
    cara,guardo os meus no case.

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Staiverr
    Devo guardar em um lugar aberto como uma prateleira?

    Creio que um lugar aberto como uma prateleira vai facilitar o acúmulo de poeira e resíduos nas partes internas dos pedais, o que pode comprometer sua utilização a longo prazo. Como a maioria da galera disse, também guardo os meus no case próprio e acho que é o melhor lugar.

    Caso você não tenha case, é melhor guardar cada um na sua caixinha mesmo, em um local que esteja a temperatura ambiente e não sofra alterações bruscas (quente à tarde e frio à noite, por exemplo).

    Colocar saquinhos com silica gel também é uma boa, como dito pelo amigo Bahia.

    No mais, lugar de pedal é no palco. :)

    Abs.

    Maltars
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu deixo é no chão mesmo rsrs na verdade o bom é você deixar ele na caixinha mesmo não pega poeira e nem vai ficar aquele monte de cabos no chão

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Poeira é fatal pros jacks e pots. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidados com os pedais.