Cuidados para comprar pedais usados?

    Autor Mensagem
    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # mai/07


    Cuidados para contrar pedais usados??

    Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
    Valeow para que ajudou o tópico.

    luiz_aug
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: luiz_aug
    · votar


    É sempre bom além de testar o som do pedal, que depende muito do gosto do fregues,
    testar tambem as "tomadas" p10, assim como o botão DPDT, e os potenciometros.
    Acho que esse seria o basicão, pra compra um pedal usado, se tiver mais duvidas procure um cara que entenda + sobre pedais...
    AbçoZ...

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luiz_aug

    Bem... eu não deixaria de comprar um pedal bacana usado só porque a chave DPDT tá com problema ou os pots estão com ruídos, porquanto no 1o. caso basta trocar a chave e no 2o. fazer uma limpeza dos pots.
    Eu comprei um pedal FD-10 da Morley (raridade por aqui) que tava com a chave dando problema, mas a troca não requer prática nem habilidade.

    Acho que o principal mesmo é ver se o efeito funciona adequadamente e se o led tá acendendo, porque nesse caso pode ser problema na placa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bem... eu não deixaria de comprar um pedal bacana usado só porque a chave DPDT tá com problema ou os pots estão com ruídos, porquanto no 1o. caso basta trocar a chave e no 2o. fazer uma limpeza dos pots.
    Eu comprei um pedal FD-10 da Morley (raridade por aqui) que tava com a chave dando problema, mas a troca não requer prática nem habilidade.


    se for um pedal mais raro ou valioso, vale a pena!! mas se for pedal mais comum nem vale...

    o bom é que se tiver com pot raspando vc pede um descontão!!!!!

    mas o basico é verificar se funciona, pots arranhando, jacks bambos, mal contatos, plug de alimentação, carcaça (rachada, enferrujada, ralada, etc...), essas coisas não impedem a compra do pedal em si...s[o abaixam o valor dele!!!

    se bem que eu ja vi gente pagando pra que seu tube screamer fosse ralado (vintage)...vai entender né!!!

    Curly
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Curly
    · votar


    Eddie Van Halen 5150

    cara, comprar pedal usado é um negócio arriscado, essa coisa que pedais boss (e outros) são como "tanques de guerra" é papo furado, pedais dão muitos problemas em conectores, potenciômetros e partes móveis. Até aí nada demais, tudo isso é facilmente reparável, o problema é quando o dono se mete a consertar sem entender nada de eletrônica, coloca peças de reposição ordinárias, solda os fios no lugar errado e por aí vai... No caso do wah-wah é pior ainda porque os caras trocam o pot original quando ele se desgasta (custa umas cem pilas) e colocam um pot ordinário só pra vender o pedal... Recomendo o seguinte:

    - peça para abrir o pedal e dê uma olhada geral lá dentro, procure sinais de resoldagem na placa e demais componentes
    - teste o pedal usando a fonte e também a bateria
    - mexa nos pots para ver se tem ruído
    - olhe o estado dos jacks e das chaves, se apresentam ferrugem, estão bambos, etc
    - Teste TODOS os recursos do pedal

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cuidados para comprar pedais usados?