Line 6 Uber Metal

Autor Mensagem
DeanVMNT
Veterano
# nov/09


Olá estou quase convicto de comprar 1 line 6 Uber metal...
Mesmo sendo Digital.
Gostaria de saber quais pedais ficariam interessantes em 1 set up com line 6, ha problemas em ligar analogicos com digitais?
Utilizei a busca so vi comparacoes e reviews, Gostaria de saber pra mandar 1 som tipo megadeth, Amon, é necessario uma serie de pedais.
Tenho cerca de R$1000,00 o Uber esta 400.
Minha duvida é, qual a prioridade para ordem de pedais para este fim.
E digital + analogico da merda?
Alguma dica de pedal para unir ao uber metal?

Obrigado.

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


Nenhuma dica, ;D

Lima DSix
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, não tem problema não ligar analogicos + digitais...
mas se eu não me engano esse pedal, Uber Metal, precisa de uma fonte de alimentação só para ele.
Se você for solar, compensa comprar um booster. Não vou falar de modulações aqui, porque não conheço bem essas bandas ao ponto de saber que modulações elas usam!

Valeu!

xcidoxx
Veterano
# nov/09
· votar


Cara vc ja viu o metal muff EHX é analógico e dois em um um para o efeito e outro para ativar o boost ( q pode ser usado para solar)!! Da uma pesquisada para vc ver!!

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


hmm... Obrigado, Vou dar 1 checada.
esses simuladores de amplificador... GT2 tals, sao bons mesmo combinados com varios outros pedais neh?
sozinhos nao aguentao muito neh?
e nao tiram 1 som mais pesado tb.
tenho 1000 da pra comprar uns 3 pedais.

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
Kra esses similares de gt2 combinados com algum pedal de Eq. guentam mto sim, é só saber regular certin.

Sds,

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


eu estava pensano em pegar line 6 uber OU 1 simulador de amp, 1 wah wah normal, e +1 pedal nao sei se boost ou 1 equalizador.
O que voces acham simulador ou line 6, para tocar 1 megadeth/Iron/heavy em geral.

Pensei ateh em 1 MXR full bore. (acho que chama assim)

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


up?

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
Kra, vai de Equalizer com certeza. Vc não vai se arrepender...sepuder compre um de 9 bandas, ou opção barata e mto boa é o Grovin de 7 bandas

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


hmm interessante, Voce acha que se eu pegar 1 simulador de amp+equalizador, vou ter 1 som melhor que apenas o Line 6?
li que o line 6 em som alto fica totalmente bizarro.
Voce me indica qual simulador? GT2? Hobbertt?

Caso eu va pegar 1 equalizador vou fazer de tudo para pegar um dos melhores, pedais baratos nao duram muito.

Vlw SK8Boy

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


caso compre o pro drive n necessito de overdrive neh?

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


up?

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
O Uber Metal fica bom sim em volumes altos...só q é questão de gosto: o Uber tem um som mais moderno, mto ganho, mais pra bases...pense em Trash, New, Hardcore pesadão...ele te dá esse tipo de som(pode qdo bem regulado até render sons em outras "praias", mas ele não é próprio para isso).
Agora, vc com um simulador desses+um equalizer, vc tem uma enorma gama de timbres...do metalzão from hell até um rock mais tranquilo. Eu particularmente ficaria com esta ultima opção.

O Hobbert é bom sim, o Nig tbm, ate msm o Gt2 original(é o q tenho). Mas dá uma olhada nos EFX, eles tem clone de Gt2 tbm alem de outras muitas opções, e parecem ser bem responsa.

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, eu tenho o Uber e posso garantir que dá pra tirar qualquer som pesado nele (desde Iron Maiden e Metallica até Unleashed, Amon Amarth, Cannibal Corpse).
Dá pra usar ele numa boa com outros pedais, a primeira dica é manter sempres os volumes de saída na metade ou menos, para evitar as clipagens.
O Uber tem a desvantagem de comprimir o som de entrada quando ele recebe um volume muito alto, o que te impede de usar um pedal como boost ANTES dele. Se a idéia for colocar um boost DEPOIS dele, pode ir na boa que vai dar certo.
Não conheço o som do GT2, mas já ouvi o clone da Behringer (GDI21 se não me engano). Eu achei as distorções dele fracas pra som pesado (Death Metal), mas aí é questão de gosto. Se for comprar, experimente antes.

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
É agora lí la encima q vc curte sons pesados...nesse caso ficaria com o Uberr msm ou o Rampage da ROcktron

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


joabfarias
Humm... Interessante... estava pensando para começo pegar um Line 6 Uber metal... 1 equalizador da groovin... e 1 deley hand made ou da landscape... se sobrar dinheiro nao sei oque pego ;D

Voces acham essa combinacao daria 1 somzinho interesante?

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
Com certeza você vai conseguir vários timbres interessantes com esse set. Te aconselho a comprar o equalizador por último, pois como o Uber tem um bom controle de graves, médios e agudos, pode ser que você nem sinta falta de um equalizador. E com a grana que sobrar você pode investir num chorus ou outro efeito de seu interesse.

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


hmmm muito bem pensado joabfarias

Estava pensano em 1 Wah-Wah.
Chorus nao sou fan de sons Clean... kem sabe algum overdrive pra boost?

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
Chorus nao sou fan de sons Clean
Não entendi muito bem o que você disse, mas se eu entendi, então você ainda não sabe muito bem como é o efeito chorus. Só como referência, muitos dos solos do Iron Maiden são feitos com chorus (só não consigo lembrar de cabeça um exemplo, mas são muitos). Chorus funciona tão bem em sons clean quanto em solos (dá pra usar em bases, mas só em casos muito específicos).
Se eu estiver equivocado, me desculpe.

Bombastik
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
Chorus nao sou fan de sons Clean...

várias bandas de som pesado usam chorus no som distorcido, pra "encorpar" ainda mais o som...

em algumas gravações dá pra escutar isso direitinho, fica muito legal...

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


Dessa eu nao sabia... achei que chorus era qse estritamente para clean.. vivendo e aprendendo ehiueueh... vlw pelas dicas em... consigui achar 1 uber metal por 300 mangos, vou pegar: Uber metal, deley Landscape, Super chorus groovin, Equalizador groovin.
Acho que pra agora esta bom... vou fazer 1 pedal board em casa... e 1 wah wah pro ano que vem... da pra divertir em ensaios.
Voces conhecem pedais da MRoxy sera que eles prestam ou n

pensei no deley deles, ou no chorus... mas handmade eh muito loteria

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT
Não posso opinar sobre nenhum desses, acho que nunca tive a oportunidade de ouvi-los ao vivo. Experimente a busca

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


É que a galera aqui curte mesmo EFX e hobbertt, mas achei o simulamp muito fraco, varios e varios efeitos e nao parece que nenhum realmente bom. Não tem em lojas, fik muito dificil pagar 300 reais no escuro.
E acho que o super chorus+ deley landscape, fik 1 som bom para oque eu quero.
EFX parece muito bom... mas eh caro pra carai... se vc junta 1 poco mais vc compra o original poxa.

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


Galera em vez de comprar 1 peda para chorus e outro deley... oque acham de comprar uma Zoom G2. +Uber? vou ter Todos os efeitos de 1 vez + distorcao boa... Compraria akela sem pedal de expressao.
Obrigado

DeanVMNT
Veterano
# nov/09
· votar


up

HYBRID PRS
Veterano
# nov/09
· votar


DeanVMNT

eu acho que é melhor a Zoom G2, um monte de Groovin não dá muito certo... mas espera quem testou pra falar melhor...

DeanVMNT
Veterano
# dez/09
· votar


HYBRID PRS
Vou esperar mas vou ter que ficar dando Up, pq se n vo passa o resto da vida aqui. =x

joabfarias
Veterano
# dez/09 · Editado por: joabfarias
· votar


DeanVMNT
Aqui no fórum já tem várias opiniões sobre a Zoom G2. Geralmente o pessoal fala que as distorções são meia-boca, mas as modulações têm uma boa qualidade. Use a busca, é melhor do que esperar pelas respostas.
Além do mais, o tópico é sobre o Uber Metal, e não sobre a Zoom G2.

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


Eu nao gasto 200,00 nesse pedal. Horrível!

joabfarias
Veterano
# dez/09 · Editado por: joabfarias
· votar


fellipe_russo
Eu nao gasto 200,00 nesse pedal. Horrível!

Poderia elaborar melhor sua crítica?
Seria por algum defeito grave do pedal, ou apenas uma questão de gosto?
Aliás, você está falando do Uber (assunto do tópico) ou do G2 (assunto dos últimos posts)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Uber Metal