Über Metal Line 6 + Equalizer GE-7 Boss: AJUDEM-ME, por favor!

    Autor Mensagem
    Ornitorrinco
    Veterano
    # out/05


    Caros amigos, o caso é o seguinte: tenho uma guitarra Condor CG-250 equipada com captadores Spanich e há alguns meses comprei Über Metal Line 6 + Equalizer GE-7 Boss e, por incrível que pareça, ainda não consegui fazer o equalizer funcionar bem junto com o über metal! Se algém tiver alguma dica de regulagem para um som HIPERULTRAMEGANEWMETALDEATHANIMAL manda pra mim, por favor! Já fucei as parada e não consegui achar O SOM...

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ornitorrinco
    primeira coisa sua guitarra que tipo de captadores ela tem? singles? não a conheço...segunda coisa este uber metal é um pedal muito bom..tem distorções maravilhosas....ou vc ta ligando o equalizer antes dele ou ta ligando em um ampli ruim....e tb vc sabe que sua guitarra não ajuda muito estes captadores já experimentei uma vez e não gostei...dizem que os primeiros eram bons depois ficaram uma porcaria....
    faz o seguinte liga : guitarra - uber - equalizer - ampli (n sei como vc liga se já esta assim ta bom) já olhou no site da line 6 para ver se tem regulagens dele? elas podem te dar uma ideia de sons mas cada euipo reage de um jeito...por isso o melhor é vc ligar só a guitarra no UBER e fazer o sons que vc gosta e depois disso ligar o equalizer e com paciencia encontrar outros timbres...o equalizer é maravilhoso mas se vc não sabe usar estraga qualquer som....

    Ornitorrinco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Os 2 captadores são humbuckers da Spanich: o da ponte é o Trash e o do braço é o Hard Rock. A guitarra fiocu com o captador do meio da Condor mas eu não ligo ele nunca, tá só de enfeite... Vou dizer com sinceridade: o som da guitarra melhorou com estes captadores! Os originais da Condor tinham um volume de saída alto, mas era só esporro... estes da Spanich são altos e tem um bom timbre, as freqüências soam mais equilibradas - sem contar que a CG-250 é uma ótima guitarra: a madeira é boa (pesada, além de ser "madeira" de verdade, e não compensado ou aglomerado como as Squier, por exemplo), a pegada do braço é perfeita e a ponte floyd rose é excelente (aliás, foi muito elogiada pela Guitar Player). Não vejo problemas na guitarra... eu ligo exatamente nesta seqüência: guitarra - uber - equalizer - ampli. Só que parece que o equalizer não combina com uber, por mais que eu mexa no equalizer não fica com um som perfeito, saca? Parece que fica sempre faltando alguma coisa para chegar lá, no som que eu tenho em mente... o site da line 6 não me foi de grande ajuda... e o pior é que eu ligo o DS-1 da Boss com o Equalizer e consigo um puta som!!!! Mas com o uber metal ainda não rolou... se alguém tiver dicas de regulagem, eu agradeceria a ajuda! Um abraço.

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ornitorrinco
    mas qual é o seu ampli? como disse o EQ é um pedal maravilhoso mas tem de ser domado.....não tem só que" subir e descer pininho" tem de calma e saber que campo de frequencias vc precisa e tirar as que vc não precisa...para som pesado o melhor e deixar as frequencias do meio do EQ mais baixas na regulagem (os medios) dist pesada não combina com medios na minha opiniao....tem gente que gosta....eu odeio

    ESP
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ornitorrinco

    Vc não curte o som puro do über? Tipo o equalizer seria interessante vc usar pra atingir uma frequecia q só a dist não alcança, enfatizar agudo, grave.... o interessante é não zerar totalmente os médios, eles ajudam a dar o corpo tb.

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ornitorrinco
    über metal= insane, gate 2, bass: 16h, treble: 11 ou 12h, drive: MAX, mid: 14h, scoop:12h

    GE-7= 100: 0/5
    200: 10
    400: 0
    800: 10/15
    1,6: -15
    3,2: 10
    6,4: 10
    Level: 0/5
    (0/5 = entre o 0 e o 5, etc)
    (vc pode alterar um poco o 100 e os 3,2; 6,4 de acordo com o seu amp)

    AMP= tudo FLAT, 12h (ou um poko mais de high e o resto flat)

    Testa aew! ou fica bom, ou uma merda total......essa config do eq é mto boa pra distorção e modulações em geral..............

    Ornitorrinco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Obrigado pelas respostas, em especial ao Rifferman! Vou testar esse esquema!

    Vlw!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Über Metal Line 6 + Equalizer GE-7 Boss: AJUDEM-ME, por favor!