v-amp (esplicações)

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03


    eae galera... bom eu sempre ouvi bm dessa pedaleira, mas tenhu algumas duvidas... no caso ela eh uma pedaleira q imita o som de distorções de amplificadores valvulados certo? e tb possui efeitos q podem ser criados?. existe a 1 e a 2, no caso a 2 seria melhor e naum eh recomendavel comprar a 1? ql seriam +- os preços d cada uma?.
    e meu primo me disse q existem versões, seriam versoes doq? dos modulos? e ele me disse q existem versoes q podem causar erro, q vc inventa um efeito ou modifica e por erro ele pode apagar oq vc salvou... alguem ae pode me esclarecer, se quiserem falar alguma otra coisa sobre ela eu agradeço tb... vlw ae

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara o lance é o seguinte tem um monte de gente querendo lançar simuladores que apavorem os ampli e pedais analogicos.

    O v-Amp na real é um lixo perto do Pod da Line6

    Esses simuladores simulam ampli valvulado (Mesa Boogie, Marshall, Fender, Vox entre outros) e o Podxt simula até pedais (Rat, TubeScreamer, Mxr Phaser e Compressor)

    O Pod acredito é o melhor da série de simuladores porque ele simula, mas na verdade ele é identico tem uma materia dele na última guitar player q saiu e não existem contras pq ele destroi.

    O lance das versões do v-amp eu nao sei , so sei q o Pod até a versão 2.0 vc trocava somente o chip como se fosse um update dos simuladores, o Podxt já é um novo esquema mas provavelmente deve entrar nessa de versões para melhorar...

    [ ]'s +_+:

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Também tenho dúvidas... quanto custam V-Amp I e II e Pod da Line6 ?

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o v-amp acho q eh 700,00 a 900,00 o Podxt 2000 a 2300 e o Pod 2.0 1.100 a 1.500 tem q pesquisar

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    maggie
    meu professor disse q comprou uma v-amp por 600 aqui em poa... naum me lembro a rua. achuq deve ser a I

    eduloq
    no caso o pod simula amplificadores valvulados e pedais? ou apenas pedais?

    nobre
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    maggie
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14652721
    sem querer fazer propaganda mas já fazendo... pessoal mete a mao no V-amp II, entao tem q falar mesmo. 550,00, novo. vendedor de confiança.

    burningboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    the paranoid
    cara pelo que eu sei o PODxt, além de emular apli também simula os efeitos mais consagrados, inclusive os vintage's (antigos).

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Então galera o novo Podxt simula os pedais clássicos e os melhores amplis segue abaixo para vcs verem e bem superior ao v-amp

    Line 6 Clean
    Line 6 JTS-45
    Line 6 Class A
    Line 6 Mood
    Line 6 Spinal Puppet
    Line 6 Chemical X
    Line 6 Insane
    Line 6 Piezacoustic 2
    Budda 2001 Twinmaster
    Fender 1953 Deluxe
    Fender 1958 Bassman
    Fender 1961 Champ
    Fender 1964 Deluxe Reverb
    Fender 1965 Twin Reverb
    Gretsch 1960 6156
    Hiwatt 1973 Custom 100
    Marshall 1966 JTM-45
    Marshall 1968 Super Lead
    Marshall 1968 Jump Channel
    Marshall 1968 Variac Plexi
    Marshall 1987 JCM 800
    Marshall 1996 JMP-1
    Matchless 1996 Chieftain
    Matchless 1993 DC-30
    Mesa Boogie 2001 Dual Rectifier
    Mesa Boogie Mark IIc+
    Roland Jazz Chorus 120
    Soldano 1993 SLO-100
    Supro 1960's S6616
    Vox 1961 AC-15
    Vox 1967 AC-30TB
    Tube Preamp

    Pedais

    Compressor
    Noise Gate
    Fuzz Face
    Big Muff Pi
    Tube Screamer
    ProCo Rat
    Octavia
    CS-1 Comp/Sustainer
    Dynacomp
    Vetta Comp
    Auto Swell
    Mutron III
    Line 6 Sine Chorus
    CE-1 Chorus Ensemble
    Line 6 Flanger
    A/DA Flanger
    MXR Phase 90
    Uni-Vibe
    Opto Tremolo model from the 1965 Fender Deluxe Reverb
    Bias Tremolo model from 1960 Vox AC-15
    Leslie 145
    Vibratone
    Auto-pan
    Boss DM-2
    Deluxe Memory Man
    EP-1 Tube Echoplex
    Roland RE-101 Space Echo
    Sweep Echo
    Line 6 Digital Delay
    Line 6 Stereo Delay
    Ping Pong Delay
    Reverse Delay
    Fender Deluxe Spring Reverb
    Fender Twin Spring Reverb
    King Spring Reverb
    Small Room Reverb
    Tiled Room Reverb
    Brite Room Reverb
    Dark Hall Reverb
    Medium Hall Reverb
    Large Hall Reverb
    Rich Chamber Reverb
    Chamber Reverb
    Cavernous Reverb
    Slap Plate Reverb
    Vintage Plate Reverb
    Large Plate Reverb
    Wah modeled after the Vox Wah
    Volume (Pre- or Post-Amp Routing options)

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mas o preço é bastante salgado, num acha não?

    burningboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Freiheit
    Cara pode até ser meio caro, mas vai ter pelo menos 3 amp´s desses que o PODxt simula...da pra comprar umas 20 POD´s...

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eduloq

    Cara o V-amp é muito bom, o POD XT PRO (Rack) realmente é o que á de melhor nesse esquema de simulação. Mais não é LIXO comparado não rapaz. Quem faz som não é o aparelho não, é o músico. Se o v-amp fosse uma merda ai sim a comparação estaria certa. Já vi nego de POD tirando um som merda e já tirei som V-amp ao vivo que já deixei muito marmanjo de equipo fodão no chinelo. Isso vai da pessoa.

    eduloq
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    concordo brother, soh que se a gente for fazer uma análise de qualidade real dos equipamentos e se vc conhece o som dos amplis e pedais com todo o respeito o Pod destroi nao pq eu tenho um mas pq qualquer profissional até revistas valorizam bem mais pq foi o pioneiro nesse lance, vc percebe que até o design os caras tentam imitar, mas o som eles não chegam nem perto.

    abraços [ ]' +_+:

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    nobre
    Valeu a dica!

    Danny
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eduloqO pOD NA vale nada, isso sim é lixo, só o preço, fogo deita-o fora, v-amp2 tem tud ou mais e melhor que o pOD, o pod é so marca e má nada...percebeu cára, vai toicar nós dois depois ves...

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    danny se vc acha que não vale nada é pq vc nao entende nada de música, cada equipamento tem suas caracteristicas que diferenciam um do outro....agora basta vc ter experiencia e ver o que é melhor para o seu som...e não ser que nem vc criticar sem se quer ter tocado.

    O que eu estou passado para o pessoal é que para mim e para muitos músicos brasileiros de nome o POD é um excelente equipamento.

    Se vc acha o V-amp melhor boa sorte

    Vern
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eduloq

    Eu tambem achei o V-amp melhor. Já toquei nos 2, um do lado do outro com a mesma guitarra e no mesmo amp e nas mesmas situações. O único POD que realmente vale a pena é o Rack do mais o V-amp saiu melhor. O que achei muito bom no POD são as simulações de amps com sons limpo caso do V-amp não me agradar muito, no quesito de simulaÇão com drive o V-amp bateu o POD.

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Podxt???

    Vern
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eduloq

    POD Pro, Pod XT é a 2° versão do POD versão Feijão.

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pois é então temos ouvidos diferentes pq o Podxt é completo em muitos aspectos, como compressores, mic (sinal para mesa e porta estudio) e stompbox....dá uma lida na materia da Guitar Player desse mês sobre ele...eu uso ele em uma cabeça JCM2000 é o grande lance quando comparei o drive do ampli e o drive dele vc não nota diferença....o v-amp já achei mais artificial saca....

    [ ]'s

    Energy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vern
    o v-ap e bom pra tokar slash (lead)?

    burningboy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Galera
    Bom eu não tenho muita vivência com pedais, efeitos e simulações...porém com aplificadores "principalmente valvulados", vintage inclusive, e o que posso dizer á respeito do POD que testei ha um tempo atrás(e não era o xt} é o seguinte;
    1 - Simulação do VOX (Impressionante, na época comparei inclusive com o simulador da Boss, e realmente ele deu um show de fidelidade)
    2 - Simulação do Fender Bassman (se fechar os olhos fica difícil descobrir que trata-se de "simulação"...
    Pra resumir, eu era inclusive preconceituoso á respeito dos "digitais" mas depois disso mudei meus conceitos, principalmente porque além de gastar MUITO dinheiro pra ter o som original, vc precisa ter uma equipe de mudança pra ir pra estúdio, palco e etc...gostei tanto que encomendei um PODxt. Agora eu acho que gosto é gosto, não importa se o mais caro é o melhor ou vice-versa o importante é conhecer, formar uma opinião e principalmente RESPEITAR AS OPINIÕES DIFERENTES...espero ser bem interpretado mas estamos todos aqui pra aprender e trocar experiências
    Abração

    eduloq
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    soh.....concordo sem stress....se todo mundo tivesse o mesmo equipamento o que seria de nós...

    desculpe ter dito que o v-amp eh um lixo na verdade ele soh não atendeu minhas expectativas

    [ ]'s a todos

    Energy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pessoal é isso aí, com conversa se resolve as coisas, cada um tem sua opiniao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original