Autor |
Mensagem |
the_paranoid Veterano |
# nov/03
eae galera... bom eu sempre ouvi bm dessa pedaleira, mas tenhu algumas duvidas... no caso ela eh uma pedaleira q imita o som de distorções de amplificadores valvulados certo? e tb possui efeitos q podem ser criados?. existe a 1 e a 2, no caso a 2 seria melhor e naum eh recomendavel comprar a 1? ql seriam +- os preços d cada uma?.
e meu primo me disse q existem versões, seriam versoes doq? dos modulos? e ele me disse q existem versoes q podem causar erro, q vc inventa um efeito ou modifica e por erro ele pode apagar oq vc salvou... alguem ae pode me esclarecer, se quiserem falar alguma otra coisa sobre ela eu agradeço tb... vlw ae
|
eduloq Veterano |
# nov/03
· votar
cara o lance é o seguinte tem um monte de gente querendo lançar simuladores que apavorem os ampli e pedais analogicos.
O v-Amp na real é um lixo perto do Pod da Line6
Esses simuladores simulam ampli valvulado (Mesa Boogie, Marshall, Fender, Vox entre outros) e o Podxt simula até pedais (Rat, TubeScreamer, Mxr Phaser e Compressor)
O Pod acredito é o melhor da série de simuladores porque ele simula, mas na verdade ele é identico tem uma materia dele na última guitar player q saiu e não existem contras pq ele destroi.
O lance das versões do v-amp eu nao sei , so sei q o Pod até a versão 2.0 vc trocava somente o chip como se fosse um update dos simuladores, o Podxt já é um novo esquema mas provavelmente deve entrar nessa de versões para melhorar...
[ ]'s +_+:
|
maggie Veterana |
# nov/03
· votar
Também tenho dúvidas... quanto custam V-Amp I e II e Pod da Line6 ?
|
eduloq Veterano |
# nov/03
· votar
o v-amp acho q eh 700,00 a 900,00 o Podxt 2000 a 2300 e o Pod 2.0 1.100 a 1.500 tem q pesquisar
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
maggie
meu professor disse q comprou uma v-amp por 600 aqui em poa... naum me lembro a rua. achuq deve ser a I
eduloq
no caso o pod simula amplificadores valvulados e pedais? ou apenas pedais?
|
nobre Veterano |
# nov/03
· votar
maggie
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14652721
sem querer fazer propaganda mas já fazendo... pessoal mete a mao no V-amp II, entao tem q falar mesmo. 550,00, novo. vendedor de confiança.
|
burningboy Veterano |
# nov/03
· votar
the paranoid
cara pelo que eu sei o PODxt, além de emular apli também simula os efeitos mais consagrados, inclusive os vintage's (antigos).
|
eduloq Veterano |
# nov/03
· votar
Então galera o novo Podxt simula os pedais clássicos e os melhores amplis segue abaixo para vcs verem e bem superior ao v-amp
Line 6 Clean
Line 6 JTS-45
Line 6 Class A
Line 6 Mood
Line 6 Spinal Puppet
Line 6 Chemical X
Line 6 Insane
Line 6 Piezacoustic 2
Budda 2001 Twinmaster
Fender 1953 Deluxe
Fender 1958 Bassman
Fender 1961 Champ
Fender 1964 Deluxe Reverb
Fender 1965 Twin Reverb
Gretsch 1960 6156
Hiwatt 1973 Custom 100
Marshall 1966 JTM-45
Marshall 1968 Super Lead
Marshall 1968 Jump Channel
Marshall 1968 Variac Plexi
Marshall 1987 JCM 800
Marshall 1996 JMP-1
Matchless 1996 Chieftain
Matchless 1993 DC-30
Mesa Boogie 2001 Dual Rectifier
Mesa Boogie Mark IIc+
Roland Jazz Chorus 120
Soldano 1993 SLO-100
Supro 1960's S6616
Vox 1961 AC-15
Vox 1967 AC-30TB
Tube Preamp
Pedais
Compressor
Noise Gate
Fuzz Face
Big Muff Pi
Tube Screamer
ProCo Rat
Octavia
CS-1 Comp/Sustainer
Dynacomp
Vetta Comp
Auto Swell
Mutron III
Line 6 Sine Chorus
CE-1 Chorus Ensemble
Line 6 Flanger
A/DA Flanger
MXR Phase 90
Uni-Vibe
Opto Tremolo model from the 1965 Fender Deluxe Reverb
Bias Tremolo model from 1960 Vox AC-15
Leslie 145
Vibratone
Auto-pan
Boss DM-2
Deluxe Memory Man
EP-1 Tube Echoplex
Roland RE-101 Space Echo
Sweep Echo
Line 6 Digital Delay
Line 6 Stereo Delay
Ping Pong Delay
Reverse Delay
Fender Deluxe Spring Reverb
Fender Twin Spring Reverb
King Spring Reverb
Small Room Reverb
Tiled Room Reverb
Brite Room Reverb
Dark Hall Reverb
Medium Hall Reverb
Large Hall Reverb
Rich Chamber Reverb
Chamber Reverb
Cavernous Reverb
Slap Plate Reverb
Vintage Plate Reverb
Large Plate Reverb
Wah modeled after the Vox Wah
Volume (Pre- or Post-Amp Routing options)
|
Freiheit Veterano |
# nov/03
· votar
Mas o preço é bastante salgado, num acha não?
|
burningboy Veterano |
# nov/03
· votar
Freiheit
Cara pode até ser meio caro, mas vai ter pelo menos 3 amp´s desses que o PODxt simula...da pra comprar umas 20 POD´s...
|
Vern Veterano |
# nov/03
· votar
eduloq
Cara o V-amp é muito bom, o POD XT PRO (Rack) realmente é o que á de melhor nesse esquema de simulação. Mais não é LIXO comparado não rapaz. Quem faz som não é o aparelho não, é o músico. Se o v-amp fosse uma merda ai sim a comparação estaria certa. Já vi nego de POD tirando um som merda e já tirei som V-amp ao vivo que já deixei muito marmanjo de equipo fodão no chinelo. Isso vai da pessoa.
|
eduloq Veterano |
# nov/03
· votar
concordo brother, soh que se a gente for fazer uma análise de qualidade real dos equipamentos e se vc conhece o som dos amplis e pedais com todo o respeito o Pod destroi nao pq eu tenho um mas pq qualquer profissional até revistas valorizam bem mais pq foi o pioneiro nesse lance, vc percebe que até o design os caras tentam imitar, mas o som eles não chegam nem perto.
abraços [ ]' +_+:
|
maggie Veterana |
# nov/03
· votar
nobre
Valeu a dica!
|
Danny Veterano |
# dez/03
· votar
eduloqO pOD NA vale nada, isso sim é lixo, só o preço, fogo deita-o fora, v-amp2 tem tud ou mais e melhor que o pOD, o pod é so marca e má nada...percebeu cára, vai toicar nós dois depois ves...
|
eduloq Veterano |
# dez/03
· votar
danny se vc acha que não vale nada é pq vc nao entende nada de música, cada equipamento tem suas caracteristicas que diferenciam um do outro....agora basta vc ter experiencia e ver o que é melhor para o seu som...e não ser que nem vc criticar sem se quer ter tocado.
O que eu estou passado para o pessoal é que para mim e para muitos músicos brasileiros de nome o POD é um excelente equipamento.
Se vc acha o V-amp melhor boa sorte
|
Vern Veterano |
# dez/03
· votar
eduloq
Eu tambem achei o V-amp melhor. Já toquei nos 2, um do lado do outro com a mesma guitarra e no mesmo amp e nas mesmas situações. O único POD que realmente vale a pena é o Rack do mais o V-amp saiu melhor. O que achei muito bom no POD são as simulações de amps com sons limpo caso do V-amp não me agradar muito, no quesito de simulaÇão com drive o V-amp bateu o POD.
|
eduloq Veterano |
# dez/03
· votar
Podxt???
|
Vern Veterano |
# dez/03
· votar
eduloq
POD Pro, Pod XT é a 2° versão do POD versão Feijão.
|
eduloq Veterano |
# dez/03
· votar
Pois é então temos ouvidos diferentes pq o Podxt é completo em muitos aspectos, como compressores, mic (sinal para mesa e porta estudio) e stompbox....dá uma lida na materia da Guitar Player desse mês sobre ele...eu uso ele em uma cabeça JCM2000 é o grande lance quando comparei o drive do ampli e o drive dele vc não nota diferença....o v-amp já achei mais artificial saca....
[ ]'s
|
Energy Veterano |
# dez/03
· votar
Vern
o v-ap e bom pra tokar slash (lead)?
|
burningboy Veterano |
# dez/03
· votar
Galera
Bom eu não tenho muita vivência com pedais, efeitos e simulações...porém com aplificadores "principalmente valvulados", vintage inclusive, e o que posso dizer á respeito do POD que testei ha um tempo atrás(e não era o xt} é o seguinte;
1 - Simulação do VOX (Impressionante, na época comparei inclusive com o simulador da Boss, e realmente ele deu um show de fidelidade)
2 - Simulação do Fender Bassman (se fechar os olhos fica difícil descobrir que trata-se de "simulação"...
Pra resumir, eu era inclusive preconceituoso á respeito dos "digitais" mas depois disso mudei meus conceitos, principalmente porque além de gastar MUITO dinheiro pra ter o som original, vc precisa ter uma equipe de mudança pra ir pra estúdio, palco e etc...gostei tanto que encomendei um PODxt. Agora eu acho que gosto é gosto, não importa se o mais caro é o melhor ou vice-versa o importante é conhecer, formar uma opinião e principalmente RESPEITAR AS OPINIÕES DIFERENTES...espero ser bem interpretado mas estamos todos aqui pra aprender e trocar experiências
Abração
|
eduloq Veterano |
# dez/03
· votar
soh.....concordo sem stress....se todo mundo tivesse o mesmo equipamento o que seria de nós...
desculpe ter dito que o v-amp eh um lixo na verdade ele soh não atendeu minhas expectativas
[ ]'s a todos
|
Energy Veterano |
# dez/03
· votar
pessoal é isso aí, com conversa se resolve as coisas, cada um tem sua opiniao!
|