Autor |
Mensagem |
Maxximo Veterano |
# nov/09
Olá pessoal... tava dando uma olhada nos wah cry baby da Dunlop... e fikei com uma em questao entros os cry baby's existentes, eles são:
Gcb95 - o padrão... acho q o mais conhecido xD Kh95 - Signature do kirk hammet Sw95 - Signature Slash Db01 - From Hell Evh95 - Signature Eddie Van Halen
Queria saber qual a diferença de sonoridade(e talves versatilidade) desse pedais... e de uma visão técnica(dependendo da justificativa até pessoal) sobre qual o melhor deles.
Vlw aew galera abraço a todos
Obs: se tiver mais algum cry baby q nao esteja aí podem postar tbm e dizer algo sobre ele xD
|
Maxximo Veterano |
# nov/09
· votar
Mals aew eskeci do Zw45 - Signature do Zakk Wylde :P:P
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
Maxximo Procura vídeos no YouTube que tu vai descobrir. Tem vários vídeos de gente comparando wah wahs.
|
Fugitivo Veterano |
# nov/09
· votar
tem tbm, o classic, o original, o do hendrix e o do buddy guy
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
Maxximo Esqueceu do 535Q também.... Ih esqueceu de vários...
|
Maxximo Veterano |
# nov/09
· votar
hahahaha pode cre xD mais o q eu realmente keria sabe... é qual (ou quais) tem akela função automatica q é soh bota o pé q ele aciona o wah... nao te q liga e dps meche a expressao. vlw abraço
|
guitarclub Veterano |
# nov/09
· votar
Maxximo Diferença Geral dos Cry Baby - Dunlop o som, além de alguns ter alguns extras, como também distorção, ou ter sons de vários wahs em um só pedal, ou o "Q control", além da presença (ou não) de um indutor fasel.
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
Maxximo
Os CryBaby não tem essa função. Você procura um AutoWah. Acho que a Boss tem uns modelos, dê uma procurada. Wah Wah original tem que ter a pegada do músico de usar o pedal de expressão.
Abs
|
Maxximo Veterano |
# nov/09
· votar
nao nao... num é akele auto wah q é soh aperta e ele fica ligado... fui num workshop do edu ardanuy q ele tinha um wah q tinha um sensor q quando pisava na expressão ele ja acionava e desligava quando tirava o pe... eu pensava q era um cry baby.
|
ern saruê Veterano |
# nov/09
· votar
O nome desse pedal (pelo menos um dos...) é Fat Boy II:
http://www.americanas.com.br/produtos/manuais/2572363.pdf
Outro é o Cry Baby 95Q:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100272118-_JM
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
Maxximo
Pra isso, eu pegava o CryBaby 535Q...muito bom!
Abs
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
Maxximo
Acho que isso era um Morley
Não era um parecido com esse?
http://www.timbromusica.it/images/morley_bad1.jpg
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
iRock o 95Q da Dunlop também tem isso..
Maxximo wah q tinha um sensor q quando pisava na expressão ele ja acionava e desligava quando tirava o pe
É o Cry Baby 95Q. Eu prefiro bem mais o 535Q.
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
GuitarHome
Hmm... Não sabia dessa, mas ainda prefiro o que tem que acionar manualmente :D
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
iRock Eu nao gosto desse tipo de wah "automatico" pois se eu quiser usa-lo como filtro deixando o pedal de expressão parado em determinada posição para dar um timbre diferente com o 95Q por exemplo não rolaria, a não ser que eu fique segurando, e é bem desconfortavel...
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
GuitarHome
Pois é cara tambpem não gosto, esses pedais devem ser melhores para tocar um reggae ou um pop. Qual wah você tem cara?
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
iRock Cara eu tinha o Cry Baby 535Q da Dunlop, mas vendi para comprar uma guitarra. Mas sinto falta dele, não pego ele pois aqui em SP essa porra ta custando 900 reais, vou comprar o Cry Baby "simples" memo o GCB-95.
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
GuitarHome
Eu tenho um GCB-95, só que acho ele meio agudo e muda um poco o som. Será que tem muita diferença pro 535Q, pro Classic e ros outros? Pra que serve aquele botão vermelho no 535Q?
|
GuitarHome Veterano
|
# nov/09
· votar
iRock Tem sim hehehe! Com o 535Q é possivel tirar desde agudos gritantes até um wah encorpadão sem os agudos considerado chato por muitos.
O 535Q tem 4 botões, na verdade 3 porque o vermelho que você diz é uma chave para ligar e desligar o boost que o pedal tem. Um dos botões do 535Q (o prateado, grande) serve para regular o timbre do pedal, são 6 posições diferentes, conseguindo um wah agudão, um wah mais encorpado, e um woh. E tem mais dois pretos pequenos do outro lado do pedal, um regula a intensidade dele, ou seja, da para deixar ele mais vocalico, e da para deixar ele mais suave, e o outro preto é para regular o boost. É um baita pedal cara, tenho saudades dele, vendi só para completar a grana da guitarra... E o classic pelo que ouço falar é o GCB-95 com o indutor fasel, não sei se tem mais alguma modificação, mas acredito que seja só essa. O classic não é tão agudo quanto o GCB-95.
Abç!
|