Sempre em busca da distorção perfeita

    Autor Mensagem
    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: paulinho pc


    Tenho usado: distortion/equalizer/guita

    Dá aquele som tipo o riff de master of puppets

    Mandem outras combinações....

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ...esqueci de dizer...distorção pra heavy metal,senão já vem logo um dizendo q depende o q quer tocar.....hehehehhee

    PedroComitto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    caramba cara, ta usando a guita ? incrível !

    ahuahuahu ta.. parei

    cara, nao entendi o que voce quis dizer... voce quer outros tipos de sequencias de pedais ? nao tem muito mais pra colocar ai nao cara, no máximo um booster, bem levinho ainda, só pra dar um corpo a mais na distorção !

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc

    Especifique melhor seu tópico. Você quer opiniões de distorções diferentes, de uma melhora do som ou da posição dos pedais que você já tem?

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PedroComitto
    StratoBlues

    Não...disse q venho usando assim atualmente...ví um cover do metallica e o cara q fazia o "Kirk" estava assim...a guita dele era uma ESP,não consegui ver direito o modelo,tava sujo o som,pesado,mas dava pra ouvir perfeito td o q ele fazia.
    No tópico,gostaria de saber se vcs tem mais alguma idéia sobre como deixar o som mais encorpado...não conheço mto sobre pedais.

    mjcmello
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tb não entendi muito bem o tópico não. Mas eu gosto muito de um reverb ou um chorus depois da distorção pra dar uma ambiência.

    Dependendo do gosto um delay curto tb serve.

    mjcmello
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ah, e o equalizer eu dispenso.

    PedroComitto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mjcmello

    pra tocar bases pesadas eu achoo que um delay embolaria viu...


    paulinho pc

    cara, nao é a quantidade de coisas que vai fazer vc ter uma boa distorção e sim a qualidade dos pedais ou do amp...
    a nao se que voce tenha um amp valvulado procure pedais de qualidade...

    um eq é bem interessante no set, mas dependendo do pedal de distorção que voce tiver, voce nao vai precisar de um eq.. tudo depende

    o ''normal'' é uma distorção + um overdrive e TALVEZ um eq...

    é disso que voce precisa, no máximo... agora é só testar e ver qual te agrada mais.

    mjcmello
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PedroComitto
    pra tocar bases pesadas eu achoo que um delay embolaria viu...

    O delay tem que ter o "atraso" bem curto. A intenção é criar ambiência, como eu disse acima. Dá um efeito bem parecido como reverb.

    PedroComitto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mjcmello

    entao, eu entendo como é... mas é que eu acho que pra tocar metallica tem que ser meio secão !

    aa sei la, ahuahuahua tanto faz

    Prometherion
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Prometherion
    · votar


    paulinho pc
    quer uma boa distorção pra metal?

    Guitarra boa, caps bons, amp (jcm800, algum Mesa, Bogner, etc...).

    O resto é firula.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc

    Agora entendi seu tópico.

    Sobre o tipo de som, vou ter de concordar com o Prometherion. Uma guita com captação boa e um amp valvulado poderoso, é até mais do que o necessário p/ fazer esse tipo de som.

    Abs

    LucaSlash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mjcmello
    Ah, e o equalizer eu dispenso.


    A cara... já tocou com um nos seus equips ? Da muuuita diferença cara.
    Faz um teste. Equaliza do jeito que você quiser. Ai voce toca um tempo com ele ligado, depois desliga ele, vai dar uma diferença rapaz...



    abrç

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucaSlash

    Dá aquele som forte,né...sujo,grave,ainda mais qdo fazemos algum acorde na corda LÁ,e buscamos a quinta justa no MIZÃO...abafando,com as palhetadas todas pra baixo....hehehehehhe

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucaSlash
    Cara, concordo com o mjcmello. Equalizer não tem vez comigo de jeito nenhum. Atualmente, nem pedal de drive/distorção. Minha distorção ideal tem sido guitarra -> amplificador, sem frescuras. Perfeito.
    Ficar pisando em pedaizinhos para distorção é coisa para bailarino, não guitarrista de metal! kkkkkkkkkk (brincadeira, cada um na sua, nãoleve a mal)
    Abç

    LucaSlash
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    MMI

    Não, tranquilo =)
    Tpw... pra mim eu sinto muita falta quando tiro o meu GE-7 (EQ boss)
    Principalmente na dist.

    Que amp/guitarra voce tem ?

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMI
    Cara, concordo com o mjcmello. Equalizer não tem vez comigo de jeito nenhum. Atualmente, nem pedal de drive/distorção. Minha distorção ideal tem sido guitarra -> amplificador, sem frescuras. Perfeito.
    Ficar pisando em pedaizinhos para distorção é coisa para bailarino, não guitarrista de metal! kkkkkkkkkk


    mas então vc não usa nenhum drive?
    ou tem um no amp?

    MMI
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LucaSlash
    paulinho pc
    Tenho um monte de pedais no armário. Tenho tocado no esquema guitarra -> wha -> pré amp -> chorus, delay e reverb -> power amp. Isso que uso pouco os efeitos, então na maior parte do tempo é guitarra e ampli só.
    Tenho um rack Mesa Boogie, para distorção mais extrema uso um Rectifier. Mas no rack são 7 canais de drive e 3 de limpo, sem contar os 3 modos de clean e 3 do drive do Recto. De guitarra, para distorção mais forte ou é a PRS ou a Wolfgang. Não precisa de mais nada, é uma distorção violenta e muito musical, definida.
    No armário tenho um Boss EQ-20. É um dos melhores equalizadores em formato de pedal que o dinheiro pode comprar. Há anos, quando comprei, um amigo que conhece muito, toca muito e timbra muito (profissional), quando eu estava todo feliz com o pedal disse equalizador só servia para corrigir som de guitarra inapropriada ou ruim. Fiquei puto da vida. Um ano depois li uma entrevista do Eddie Van Halen dizendo que equalizador ele não permitia mais no set dele, porque retirava som, já que ele tinha uma guitarra com o timbre certo num amplificador timbrado corretamente por ele. Então ele proibia equalizador. Fiz meus testes e com o tempo concordo plenamente com eles. É verdade que tem grandes timbres com equalizador, como o do Gilmour, não nego. Mas para mim equalizador é peça descartada do meu set. Assim como compressor, só se for os tops de rack, de pedal jamais. Equalização e compressão é no amplificador e nas válvulas para mim, nada a mais.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMI
    bacana cara...essa do van halen eu lí tbém...a guita q ele usa é uma peavey,né?

    Qto vc gastou pra montar esses efeitos todos?(mais ou menos)

    MMI
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: MMI
    · votar


    paulinho pc
    Ele já passou por Frankstein, Charvel, Music Man, Peavey entre outras, agora está com a Fender. Essa Fender Wolfgang é demais, muito lapidada para chegar no que chegou.
    Não sei quanto gastei, muitos anos comprando, vendendo, trocando, fazendo "rolo" com equipamento. Gastei bastante, não vou negar. Boa parte do que eu tenho hoje trouxe de fora. Uma parte que comprei aqui dei em troca coisas que vieram de fora. E assim foi indo. Mas não era para falar disso, o que eu queria dizer é que para mim, a "distorção perfeita" hoje não passa por nenhum pedal, nada de pedal de drive nem equalizador. No máximo um wah entre a guitarra e o ampli, só isso. Muita gente, como eu, compra pedais e pedais e depois com um amplificador de verdade chega a conclusão que não precisa de nenhum pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sempre em busca da distorção perfeita