pedais de distorção sempre tem ruido?

    Autor Mensagem
    NMLEIGO
    Veterano
    # out/06


    Tinha um pedal de OverDriver SD10 da Oliver, com fonte ele tinha um ruido insuportavel, substitui a fonte por bateria, o ruido diminui bastante mas ainda esta lá. To afim de pegar um Sansamp clone, peguei emprestado um GDI 21 com um amigo e o problema de ruido tb acontece. O som limpo da minha guita naum tem ruido nenhum. Como meu amigo ta tentando me empurrar o pedal dele, me disse q todo pedal de distorção/OD tem ruido...isso é verdade???

    Rafa Bach
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NMLEIGO

    Kra isso depende muito,,
    Depende da qualidade da sua fonte, da sua guitarra, das condições de onde você ta tocando...

    Quer simular uma colmeia de abelha?
    Liga um Pedal de Hm ou OD da oliver ou boss ou onner ou qualquer uma, com uma fonte multifuncional de seleção de voltagem, numa guitarra sem aterramento, com cabo zoado,,,,

    Isso é fato vai dar chiado mesmo.
    Agora é diferente de você estar com uma guitarra com aterramento, toda regulada, um pedal desses acima, ou qualquer outro, ligado na fonte original do pedal, ou alguma fonte blindada, com cabos bons de preferencia santo angelo, vc não vai ter este tipo de ´problema com certesa....

    Falow

    NMLEIGO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    to ligando os pedais na bateria...como saber se minha guitarra tem ou não aterramento???

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    NMLEIGO
    Qualquer pedal analógico tem ruído. O nível deste ruído que ele joga no seu som é que varia de acordo com uma série de fatores, entre eles a qualidade do pedal, sua blindagem, o material de que foi feito, os componentes utilizados, além de outros externos ao pedal que, da mesma forma, contribuem para o aumento do ruído (cadeia com muitos pedais, cabos de baixa qualidade, fonte não-estabilizada, falta de aterramento, blindagem da guitarra, etc).

    como saber se minha guitarra tem ou não aterramento???
    Ligue seu Ampli e plugue a Guitarra. Tire as mãos das cordas e perceba o ruído que faz e em seguida encoste a mão na ponte. O ruído deve diminuir caso ela esteja aterrada.

    Valeu!!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tem também a questão do tamanho do cabo que vai da guita até o pedal, tem cara excede em muito a media de 3 metros já vi o absurdo de 10 metros e o cara não saia do lado do set...

    Randy78
    Veterano
    # out/06
    · votar


    uns mais outros menos, quanto mais distorce e mais agudo, mais ruido

    NMLEIGO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tava tocando com agudo virado pra meca, minha caixa naum aguenta muito os graves...

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, todo e qualquer pedal gera um mínimo ruído, só q as distorções além d gerarem eles almentam qualquer tipo d ruído, então cheq seus cabos, plugs, conexões e tudo o mais, eu tenho um gt 2 clone e acho ele super silencioso...
    dá uma olhada aí, , sempre tem um jeito!

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # out/06
    · votar


    poxa, aumentam com L foi paia, desculpa aí!

    NMLEIGO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    errar e humano..(risos)

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NMLEIGO
    Comprou a guitarra nova?
    Então, provavelmente ela não é blindada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais de distorção sempre tem ruido?