Dúvida e Sugestão por favor

    Autor Mensagem
    SDVR
    Veterano
    # nov/09


    Minha dúvida é, vejo que muitos tem em seu setup um pedal de distorção e um de overdrive pra dar boost, fui descobrir isso nos ultimos tempos, que você utiliza a distorção do amp e mais a do overdrive, um exemplo,é o zakk wylde que usa a distorção dos Marshall JCM 800 e o SD1 da Boss ou o seu overdrive signature...
    Eu gostaria de saber se é necessario ter um no setup (necessario e não obrigatorio), e como funcionaria ele num amp de 20 wats,um atomic drive,no momento soh toco em casa...
    Compensa ou não comprar?

    Tenho esse atomic drive,uma condor les paul,um equalizador e o metal zone, e estou pensando em pegar o DD3 e o CH1 o que acham? ficaria bom o setup pra quem está começando a montá-lo ou acham que deveria pegar outros pedais?
    E se tb acham necessario ou não investir nesse SD1 overdrive,agora ou não?

    Obrigado desde já!

    Nycolas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR
    Cara, se a sua intenção é dar um boost na dist do seu amp, não compensa. Isso só é legal em amps valvulados ou em amps com muita potência... Normalmente, dist de amps pequenos são ruins.

    Aprendi uma coisa com o tempo: "Pegar pedais que EU acho necessário, e não o que os outros dizem que é necessário."

    O DD-3 é um ótimo Delay e o CH-1 um Chorus tradicional. Eu particularmente gosto mais do CE-5 que do CH-1, mas vai de gosto. O Setup está bom sim :D

    O SD-1 é um pedal excelente, coringa de qualquer set. Eu tinha um e as vezes usava como Booster, mas na maior parte do tempo como Drive bem suave (OverDrive).

    Normalmente, a gente investe primeiro em Guitarra + Amp e depois em pedais. Você está satisfeito com o som da sua guitarra "seca"? (sem efeitos). Então é hora de comprar pedais :D

    Abraços e espero ter ajudado.

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR
    realmente, o lance de "boostar" a distorção do amp só funciona legal mesmo em amps valvulados.

    claro, alguns amps híbridos possuem uma distorção legal e fica bacana fazer isso. mas são minoria.

    no seu caso e com seu amp, não creio que fará diferença, muito pelo contrário, creio que ficará pior do que usar apenas distorção do amp ou mesmo de um pedal sozinho.

    só pra ilustrar, um amigo meu usa um Meteoro Vulcano + pedais. o drive do amp é bem ruim, muito grave e embolado. ele gosta de usar pois como ele diz "é drive de válvula". mas fica um lixo, especialmente quando ele usa outros drives juntos com o do amp. só embola todo o mix.

    se puder, pegue uns pedais emprestados de amigos e faça o teste. mas pra que isso soe bem, é essencial ter um bom amp antes de tudo.

    abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se ler o tópico do mauríciobahia sobre clipping de áudio vai entender pq não é legar dar boost em ampli transistor...

    boost é para valvulado, alguns simuladores até reagem bem até certo limite com overdrives e afins, mas tem um limite para se chegar e não avacalhar com o som..

    gabiscap
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo compre um multiefeito e um amplificador melhor. Se vc ligar esses pedais num atomic drive sempre vai achar que o seu timbre está ruim pois o amp não colabora.
    E depois de ter um bom amp comece a montar seu set.
    abrass

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nem rola trocar de amp agora, pq só toco em casa mesmo, ainda nao faço apesentaçoes...
    Soh quero mesmo eh ter um bom equipamento para fazer um som agradavel,mais pra frente eu troco de amp e os captadores da minha guita...

    Se o overdrive não funciona com amps pequenos acho que vou ficar entao com o delay e o chorus, ou talvez o wah wah no lugar do chorus, estou em duvida entre os 3
    tenho 900 conto pra gastar...

    o que fariam no meu lugar?

    estou prescisando dos 3 no momento,porem vejo que soh vai dar pra comprar 2 =/

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR
    Soh quero mesmo eh ter um bom equipamento para fazer um som agradavel,

    Fique você sabendo que para isso o amp é o mais importante, pelo menos na minha opinião e na da maioria.

    Uma guitarra razoável num amp bom soa bem melhor do que uma guitarra boa num amp razoável na minha opinião. Se não trocar o AMP pega uma pedaleira das mais baratas mesmo, nem compensa montar um set legal com um amp de estudos assim.


    Nem rola trocar de amp agora, pq só toco em casa mesmo, ainda nao faço apesentaçoes.


    Quando a galera falou em trocar o AMP não necessariamente estava falando para você comprar um AMP de maior potência e sim de melhor qualidade..

    Abç

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim GuitarHome, eu entendi, mais é que no momento estou prescisando mesmo é de alguns efeitos, é muito ruim tocar com a guitarra ''seca'' como disse o amigo lá em cima xD

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR
    Se o overdrive não funciona com amps pequenos

    não é que não funciona, pode ser que você goste do resultado. o que a gente disse pra vc não fazer é "boostar" a distorção do amp com um pedal de distorção.

    se for pra vc usar uma distorção no amp apenas pelo timbre, vale a pena sim, afinal o amp só tem uma distorção né. é legal ter distorções diferentes pra qualquer coisa.

    com R$900, eu recomendo uma distorção, um wah e um delay. só com os três já te dá uma boa gama de opções legais pra tocar e brincar sozinho. se puder, compre tudo de boa qualidade, sempre mantém o valor de mercado.

    edalko
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    COmo o seu amp é SS, acho que um booster cai bem.
    Se vc regular o booster com ganho no zro e volume mais elevado, terá um acrescimo de volume.
    Se deixar o boost com menos volume e mais ganho, terá um acréscimo de ganho na distorção o que resultará em solos mais incendiários, com harmonicos mais faceis de serem tirados.

    Qualquer pedal de drive faz o serviço, mas os da linha SD1 e TS9 são mais populares.

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bombastik
    com R$900, eu recomendo uma distorção, um wah e um delay. só com os três já te dá uma boa gama de opções legais pra tocar e brincar sozinho. se puder, compre tudo de boa qualidade, sempre mantém o valor de mercado.


    Um DD3,SD1 e um Cry Baby GCB 95 com meu Metal Zone e o Equalizer EQ7 ficaria show de bola ou no meu lugar vcs indicariam outros pedais?

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E outra pergunta, o GCB95 tem entrada pra fonte? [mais especifica a fonte da ONERR de 5 entradas...

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UP

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mais alguém?

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR

    Então velho...Isso é muito ao seu gosto. Uma dica, se seu amp não é valvulado, pode tirar o SD-1 daí. Não vai lhe servir muito.

    Sobre o CryBaby, tem um outro modelo, o 535q, eu acho que vale muito mais a pena. O DD3 é um ótimo delay
    Não gosto do Metal Zone, muito abelhudo e pra mim, inútil, é de gosto.

    Eu pegava o 535q, um chorus em vez do SD-1 (poderia ser o CH-1, que é um chorus clássico e não foge ao preço do SD-1, uns 100 mangos a mais) e o DD3. Faria mais, venderia esse metalzone e empenhava uma grana num Rat.

    Lembrando, que isso só minha opinião, todos os pedais citados são de ótima qualidade. Ah, e isso se fosse um set de pedais pra um amp transist...Com a grana que você vai gastar, eu guardava pra comprar algo melhor.

    Abs

    SDVR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pow valeu pelas dicas cara

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SDVR
    Um DD3,SD1 e um Cry Baby GCB 95 com meu Metal Zone e o Equalizer EQ7 ficaria show de bola ou no meu lugar vcs indicariam outros pedais?


    só trocaria o SD-1 por um MXR Distortion + ou um Rat, mais por questão de gosto mesmo.

    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida e Sugestão por favor