Ajuda delay ou reverb ?

    Autor Mensagem
    _Frango_
    Veterano
    # nov/09


    Ai pessoal eu toco por hobby e comecei a pouco tempo e estou começando montar meu set jah tenho um Gdi21 e estou negociando um eq 400 pelo ml.. agora estou em duvida fiz varias pesquisas e naum conseguir saber a diferença entre os 2 axei muitas coisas soh q muito vagas uns caras falam q são 2 efeitos parecidos de eco outros falam q os 2 não tem nada haver um com o outro, entao eu queria a ajuda de vcs qual eu deveria comprar pra tocar Rocks 80 e 90 tipo Guns Pantera AC/DC e reggaes. Como eu disse eu toco so por hobby e queria algo de ateh 150 reais..

    PedroComitto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o delay é literalmente uma repetição do que voce toca... voce controla quantas vezes vai se repetir, a intensidade das repetições e o volume das repetiçoes em relação ao volume do que foi tocado...

    o reverb é como se o som se estendesse... como se voce tivesse tocando guitarra no banheiro, ou em uma caverna de pedra

    particularmente eu gosto mais do delay e acho mais versatil, eu uso ele pra bases limpas com dedilhado e pra solos...

    o reverb eu uso APENAS em bases bem secas com som limpo, pra dar uma leve 'ambiência' e tirar aquele SECO exagerado do som...

    eu tenho o echo delay da landscape... barato, e muito bom, o tempo de repetição vai até 800 ms... ele ainda tem um controlador de brilho, que deixa o som das repetições mais apagados OU mais brilhantes.

    abraço !

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_

    Como explicado acima, o delay é apenas uma repetição. O reverb já é um efeito de "ambiência" (tipo um eco) no seu som.

    Um delay que eu testei e gostei muito (tá até na lista de futuras aquisições) é o DD-3 da Boss.

    Acho que ele é fera, e encaixa em qualquer estilo musical. Pro estilo que você quer, recomendo-lhe pegar um delay. o DD-3 é mais caro que 150, mas valeria a pena juntar mais para a sua aquisição.

    Ainda tem as opções da Multi-Efeitos Zoom G2 (que você vai ter umas modulações legais: delay, flanger e tal) ou pedais landscape.

    Abs

    Alex Vaughan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tenho um Orange Tiny Terror, e acho o som dele muito seco - acho que vou comprar um reverb então.

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Eu tenho um Orange Tiny Terror, e acho o som dele muito seco - acho que vou comprar um reverb então.

    Ele tem loop?

    PS: Ou você foi irônico?

    Lord Sigis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_
    Procure vídeos no u2b. Há de tudo por lá.

    KOLB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_
    Na minha opniao... delay com certeza,,, vc ate pode criar um efeito de reverb com um delay... VIVA O DELAY!!!! KKKKK
    Abraços

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tipo Guns Pantera AC/DC e reggaes
    _Frango_

    Orra, tocar um pantera e depois mandar um Raggae os "metaleiros" vão tacar pedra no palco uahuahaa cuidado hehehehe...

    Brincadeira ok, vai de Delay que é um dos efeitos mais legais que existem.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eh agora deu pra sacar a diferença dos dois..
    axo q vou pegar um delay mesmo, agora é a duvida dd400 behringer ou echo delay da landscape... o que vcs axam? infelizmente eu naum tenho bolso pra pegar um boss, na verdade mesmo esse pedal minha mae q vai me dar de natal jah teim um mes q eu to enchendo as paciencias dela pra ela me da ele..hasuhsuahusa
    mas e ai oq vcs axam qual dos 2 ? ou outras sugestoens..

    Sioux
    Precupa naum pq eu soh faço isso dentro do meu quarto quando eu endoido e começo a tocar de tudo.. hsaushuahush

    Andy Viper
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_

    Entre esses dois, Landscape, sem sombra de dúvidas.

    Abs.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Up..
    E ai mais sugestões ??
    ajuda ai galera

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acabei de achar aki que jah tem o dd600 da behringer com 2 sec..
    por 130 no ml.. E agora ?

    PedroComitto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_

    cara, mesmo o da behringer sendo mais barato..

    eu iria de landscape com certeza ! (alias, eu fui !)

    é um delay simples, mas muito bom, e é bem resistente !

    o potenciômetro ''tone'' também ajuda bastante

    Demolisher
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tinha um DD3 da boss, mas testei um handmade do Maurício MRoxy e achei um espetáculo, comprei e troquei no meu set, é muito bom e barato.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara to numa duvida cruel pq esse pedal da dd600 behringer tem varias coisas a mais do que o dd400 versão anterior a ele, e tem varias coisas a mais que o landscap tbm mas todos estão falando que o landscap eh melhor e mais resistente agora eu naum sei qual que eu pego..

    Drifter
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_
    Vc vai comprar via internet, neh?

    Pois se não for... cara, o negócio é testar! Não adianta ficar perguntando qual é melhor ou qual é pior, porque aqui no FCC, sempre existirão respostas diferentes.

    Abraços!

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pois eh cara o foda eh isso eu moro em uma cidade pequena e naum tem lojas de instrumentos num raio de 300 km por aki..
    ai o unico jeito eh a net.. e apelar pra opinião da galera aki.. mas eu axo q vou esperar o mes de janeiro do ano q vem pq eu vou pra bh ai eu dou uma olhada lah/..
    vlw

    LucaSlash
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Compra um delay e tenta arrumar um amp com reverb de mola.



    abrç

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na verdade o delay não é um efeito de repetição e sim um efeito de atraso no som (o nome é óbvio). O echo (a tão referida repetição) acontece quando o potenciômetro mix está em menos de 50%.
    O reverb é um efeito que simula as mais diversas reverberações. Por exemplo, tocar em uma catedral é diferente de tocar no quarto. O reverb simula essas situações.
    Se eu fosse você juntava a grana do eq com a grana da sua mãe e comprava um delay mais legal que esses aí, ou pegava um handmade.
    Eu fiz um twin rebote delay 2.5, muito massa ele.

    _Frango_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pompermayer

    O esquema eh q eu comecei a pouco tempo e toco soh por hobby mesmo, ai to querendo montar um set mais simples, pelo menos por enquanto, ai quem sabe mais pra frente eu vou trocando eles aos poucos..

    Bombastik
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_

    eu gosto dos dois, pra diferentes aplicações.

    um delay pra fazer umas coisas mais psicodélicas ou mesmo pra um echo curto, rockabilly e tal.

    reverb, uso pra dar ambiência, deixar o som mais "molhado" como timbre de surf guitar. adoro esse timbre, na hora dos solos dá uma boa valorizada.

    é legal ter os dois mas pra quem está começando, acredito que um delay seria mais útil.

    Pompermayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_

    Cara, eu acho o eq um pedal muito desnecessário, mas aí fica a critério da pessoa, tem muita gente aqui no forum que não vive sem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda delay ou reverb ?