Ajuda delay ou reverb ?

    Autor Mensagem
    _Frango_
    Veterano
    # nov/09


    Ai pessoal eu toco por hobby e comecei a pouco tempo e estou começando montar meu set jah tenho um Gdi21 e estou negociando um eq 400 pelo ml.. agora estou em duvida fiz varias pesquisas e naum conseguir saber a diferença entre os 2 axei muitas coisas soh q muito vagas uns caras falam q são 2 efeitos parecidos de eco outros falam q os 2 não tem nada haver um com o outro, entao eu queria a ajuda de vcs qual eu deveria comprar pra tocar Rocks 80 e 90 tipo Guns Pantera AC/DC e reggaes. Como eu disse eu toco so por hobby e queria algo de ateh 150 reais..

    PedroComitto
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o delay é literalmente uma repetição do que voce toca... voce controla quantas vezes vai se repetir, a intensidade das repetições e o volume das repetiçoes em relação ao volume do que foi tocado...

    o reverb é como se o som se estendesse... como se voce tivesse tocando guitarra no banheiro, ou em uma caverna de pedra

    particularmente eu gosto mais do delay e acho mais versatil, eu uso ele pra bases limpas com dedilhado e pra solos...

    o reverb eu uso APENAS em bases bem secas com som limpo, pra dar uma leve 'ambiência' e tirar aquele SECO exagerado do som...

    eu tenho o echo delay da landscape... barato, e muito bom, o tempo de repetição vai até 800 ms... ele ainda tem um controlador de brilho, que deixa o som das repetições mais apagados OU mais brilhantes.

    abraço !

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Frango_

    Como explicado acima, o delay é apenas uma repetição. O reverb já é um efeito de "ambiência" (tipo um eco) no seu som.

    Um delay que eu testei e gostei muito (tá até na lista de futuras aquisições) é o DD-3 da Boss.