Ajuda - REVERB E DELAY após o pré-amp pedais de loop em paralelo - idéias.

    Autor Mensagem
    MASBY GUITAR
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MASBY GUITAR


    Olá amigos, por gentileza estou precisando de ajuda/idéias para a confecção do meu timbre de guitarra no que diz respeito aos efeitos de ambiência REVERB E DELAY JUNTOS , vou explicar:

    Estou usando um amp valvulado de 50W, mas não o pré dele, apenas o power, como pré uso um pedal valvulado - Doctor Drive - (cópia dos mesa boogie) ligado direto no - RETURN - do loop de efeito, isto é, direto na seção de pontência no amp (apenas por que não curti o som do pre do amp). Estou tirando um som beeeeem legal, porém curto muito aquele som com reverb (meu amp não tem reverb de mola) e delay o PROBLEMA é - toda vez que o som passa por um desses pedais o timbre fica uma caca, perde definição e tal mesmo depois do pré, é por que o som é alterado, mesmo nos pedais "true by pass".
    O que tentei até agora foi usar um pedal de loop em paralelo entre o meu pedal de pré e o power, no entanto para meu espanto, apesar do pedal ser "true by pass" mesmo com ele desligado há uma significativa alteração no timbre, imagine então com ele ligado, o que acredito que não deveria ocorrer, até por que ele tem chave de fase e tal. Penso que o que eu preciso e o que também seria mais prático é um pedal de loop paralelo que não modificasse absolutamente em nada o timbre original, sendo apenas adicionado o som paralelamente com feito (reverb delay). No entanto não alcancei meu desiderato agindo assim.
    O que estou fazendo no momento é enviar um sinal para um outro amp para dar apenas o som do reverb, com o mix em 100% para não haver anulação de fase, fica bom assim - o problema é:
    1ª - Muito empenho ter um amp só para isso, apesar de se assim que o Esteve Morse usava ou usa ainda, não sei -
    2ª Com o delay não consegui que ficasse legal, pois a idéias é colocar o reverb e em alguns momentos acionar o delay mas sem exageros é claro.

    Alguém conhece algum pedal, rack, que de reverb e delay ao mesmo tempo? alguém conhece um loop em paralelo que mantenha a integridade do timbre original? Alguém já instalou um reverb de mola no amp? como ficou o som?

    Ficarei grato aos amigos guitarreiros que compartilharem um pouco com seu conhecimentos. HELP-ME !!!!

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, eu uso um Voodoo Labs GCX com delay, chorus e reverb em série entre o pré e o power, a opção de paralelo não me serviu e achei mais legal assim, mas dá.
    Tem pedais de loop ou mesmo usar um ABY para isso.

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MASBY GUITAR
    · votar


    Oi amigo, posso saber pq não curtiu a opção em paralelo?
    como funciona esse pedal. abraço.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MASBY GUITAR

    Eu uso rack, tenho Triaxis e Rectifier como prés e um power Mesa Boogie 20/20.

    Apesar dos ajustes serem um pouco complicados, eu prefiro usar os efeitos de modulação entre o pré e o power mesmo e não no loop específico. Aliás, a Mesa Boogie observou que a maioria dos usuários usam assim, desprezando o loop em paralelo. Eu acho mais prática a ligação e acima de tudo, melhor o som.

    Para controlar isso tudo, com os efeitos, eu uso da Voodoo Labs o GCX e a Ground Control Pro, porque tem os loops para efeitos e posso controlar os prés também com a vantagem de ter um só botão para pisar, sem ficar "dançando" nos pedais.

    A Voodoo Labs tem soluções mais baratas e simples para você, como o Switcher. A Rocktron também tem o Patchmate Loop 8, além de outros fabricantes.

    edalko
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MASBY GUITAR

    Olha, tem amp (SOLDANO) que o loop é uma coisa de louco. Poucos pedais ficam bons. A maioria acaba com o timbre.

    Contudo, no seu caso, se vc só usa o power do amp, sua melhor opção seria:

    guita - drive (dr. drive) - delay e reverb - return (power amp)

    Pode estar ocorrendo, talvez, de o sinal enviado para o seu return não seja o adequado, pois tem loops que trabalham com -4db ou -10db (uma coisa assim) de modo que vc precisa de uma intensidade de sinal adequada.

    Contudo, porque vc não deixa o pre do seu amp flat, e usa o doctor como um pedal de drive?

    Experimente:

    guita - doctor - delay e reverb - input (flat) do amp

    Se nao der certo, de uma lida sobre o "Kleinulator" e "Dumbleator", que foi um projeto desenvolvido para os amps Dumble, justamente para resolver problemas com o loop.
    Eles sao uma interface para que o loop se ajuste aos efeitos a serem conectados a ele.

    Abraços

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    edalko

    -4db ou -10db

    É isso aí, com a questão da tal impedância...

    também acho que a solução para ele estaria aí, nas suas palavras.

    Luiz DT4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tenta colocar um buffer e ve se melhora, pode ser que ajude

    MASBY GUITAR
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MASBY GUITAR
    · votar


    Olá amigos, estou pensando aqui, a impedância pode influencia profundamente no timbre, mas a questão é que não acho que seja "apenas" essa, pois o que percebo é que o pedal meu de reverb altera o sinal quando ligado em série, e pior, em paralelo tbm, e muito, talvez pela baixa qualidade do produto (behringer), mas, será que existem pedais de efeito que não fazem isso? Oque vocês acham se eu instalasse um reverb de mola? sera que ele altera o timbre? pq dae precisaria só de solução para colocar um delay, seria um problema a menos.

    PS: Meu amigo MMI, caraca, que equipamento dos sonhos heim, to com inveja, hehe, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - REVERB E DELAY após o pré-amp pedais de loop em paralelo - idéias.