Autor |
Mensagem |
_Frango_ Veterano |
# nov/09
Ai pessoal eu toco por hobby e comecei a pouco tempo e estou começando montar meu set jah tenho um Gdi21 e estou negociando um eq 400 pelo ml.. agora estou em duvida fiz varias pesquisas e naum conseguir saber a diferença entre os 2 axei muitas coisas soh q muito vagas uns caras falam q são 2 efeitos parecidos de eco outros falam q os 2 não tem nada haver um com o outro, entao eu queria a ajuda de vcs qual eu deveria comprar pra tocar Rocks 80 e 90 tipo Guns Pantera AC/DC e reggaes. Como eu disse eu toco so por hobby e queria algo de ateh 150 reais..
|
PedroComitto Veterano |
# nov/09
· votar
o delay é literalmente uma repetição do que voce toca... voce controla quantas vezes vai se repetir, a intensidade das repetições e o volume das repetiçoes em relação ao volume do que foi tocado...
o reverb é como se o som se estendesse... como se voce tivesse tocando guitarra no banheiro, ou em uma caverna de pedra
particularmente eu gosto mais do delay e acho mais versatil, eu uso ele pra bases limpas com dedilhado e pra solos...
o reverb eu uso APENAS em bases bem secas com som limpo, pra dar uma leve 'ambiência' e tirar aquele SECO exagerado do som...
eu tenho o echo delay da landscape... barato, e muito bom, o tempo de repetição vai até 800 ms... ele ainda tem um controlador de brilho, que deixa o som das repetições mais apagados OU mais brilhantes.
abraço !
|
StratoBlues Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_
Como explicado acima, o delay é apenas uma repetição. O reverb já é um efeito de "ambiência" (tipo um eco) no seu som.
Um delay que eu testei e gostei muito (tá até na lista de futuras aquisições) é o DD-3 da Boss.
Acho que ele é fera, e encaixa em qualquer estilo musical. Pro estilo que você quer, recomendo-lhe pegar um delay. o DD-3 é mais caro que 150, mas valeria a pena juntar mais para a sua aquisição.
Ainda tem as opções da Multi-Efeitos Zoom G2 (que você vai ter umas modulações legais: delay, flanger e tal) ou pedais landscape.
Abs
|
Alex Vaughan Veterano |
# nov/09
· votar
Eu tenho um Orange Tiny Terror, e acho o som dele muito seco - acho que vou comprar um reverb então.
|
Konrad Veterano |
# nov/09
· votar
Alex Vaughan Eu tenho um Orange Tiny Terror, e acho o som dele muito seco - acho que vou comprar um reverb então.
Ele tem loop?
PS: Ou você foi irônico?
|
Lord Sigis Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_ Procure vídeos no u2b. Há de tudo por lá.
|
KOLB Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_ Na minha opniao... delay com certeza,,, vc ate pode criar um efeito de reverb com um delay... VIVA O DELAY!!!! KKKKK Abraços
|
Sioux Veterano |
# nov/09
· votar
tipo Guns Pantera AC/DC e reggaes _Frango_
Orra, tocar um pantera e depois mandar um Raggae os "metaleiros" vão tacar pedra no palco uahuahaa cuidado hehehehe...
Brincadeira ok, vai de Delay que é um dos efeitos mais legais que existem.
|
_Frango_ Veterano |
# nov/09
· votar
Eh agora deu pra sacar a diferença dos dois.. axo q vou pegar um delay mesmo, agora é a duvida dd400 behringer ou echo delay da landscape... o que vcs axam? infelizmente eu naum tenho bolso pra pegar um boss, na verdade mesmo esse pedal minha mae q vai me dar de natal jah teim um mes q eu to enchendo as paciencias dela pra ela me da ele..hasuhsuahusa mas e ai oq vcs axam qual dos 2 ? ou outras sugestoens..
Sioux Precupa naum pq eu soh faço isso dentro do meu quarto quando eu endoido e começo a tocar de tudo.. hsaushuahush
|
Andy Viper Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_
Entre esses dois, Landscape, sem sombra de dúvidas.
Abs.
|
_Frango_ Veterano |
# nov/09
· votar
Up.. E ai mais sugestões ?? ajuda ai galera
|
_Frango_ Veterano |
# nov/09
· votar
Acabei de achar aki que jah tem o dd600 da behringer com 2 sec.. por 130 no ml.. E agora ?
|
PedroComitto Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_
cara, mesmo o da behringer sendo mais barato..
eu iria de landscape com certeza ! (alias, eu fui !)
é um delay simples, mas muito bom, e é bem resistente !
o potenciômetro ''tone'' também ajuda bastante
|
Demolisher Veterano |
# nov/09
· votar
Eu tinha um DD3 da boss, mas testei um handmade do Maurício MRoxy e achei um espetáculo, comprei e troquei no meu set, é muito bom e barato.
|
_Frango_ Veterano |
# nov/09
· votar
Cara to numa duvida cruel pq esse pedal da dd600 behringer tem varias coisas a mais do que o dd400 versão anterior a ele, e tem varias coisas a mais que o landscap tbm mas todos estão falando que o landscap eh melhor e mais resistente agora eu naum sei qual que eu pego..
|
Drifter Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_ Vc vai comprar via internet, neh?
Pois se não for... cara, o negócio é testar! Não adianta ficar perguntando qual é melhor ou qual é pior, porque aqui no FCC, sempre existirão respostas diferentes.
Abraços!
|
_Frango_ Veterano |
# nov/09
· votar
Pois eh cara o foda eh isso eu moro em uma cidade pequena e naum tem lojas de instrumentos num raio de 300 km por aki.. ai o unico jeito eh a net.. e apelar pra opinião da galera aki.. mas eu axo q vou esperar o mes de janeiro do ano q vem pq eu vou pra bh ai eu dou uma olhada lah/.. vlw
|
LucaSlash Veterano |
# nov/09
· votar
Compra um delay e tenta arrumar um amp com reverb de mola.
abrç
|
Pompermayer Veterano |
# nov/09
· votar
Na verdade o delay não é um efeito de repetição e sim um efeito de atraso no som (o nome é óbvio). O echo (a tão referida repetição) acontece quando o potenciômetro mix está em menos de 50%. O reverb é um efeito que simula as mais diversas reverberações. Por exemplo, tocar em uma catedral é diferente de tocar no quarto. O reverb simula essas situações. Se eu fosse você juntava a grana do eq com a grana da sua mãe e comprava um delay mais legal que esses aí, ou pegava um handmade. Eu fiz um twin rebote delay 2.5, muito massa ele.
|
_Frango_ Veterano |
# nov/09
· votar
Pompermayer
O esquema eh q eu comecei a pouco tempo e toco soh por hobby mesmo, ai to querendo montar um set mais simples, pelo menos por enquanto, ai quem sabe mais pra frente eu vou trocando eles aos poucos..
|
Bombastik Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_
eu gosto dos dois, pra diferentes aplicações.
um delay pra fazer umas coisas mais psicodélicas ou mesmo pra um echo curto, rockabilly e tal.
reverb, uso pra dar ambiência, deixar o som mais "molhado" como timbre de surf guitar. adoro esse timbre, na hora dos solos dá uma boa valorizada.
é legal ter os dois mas pra quem está começando, acredito que um delay seria mais útil.
|
Pompermayer Veterano |
# nov/09
· votar
_Frango_
Cara, eu acho o eq um pedal muito desnecessário, mas aí fica a critério da pessoa, tem muita gente aqui no forum que não vive sem.
|