Autor |
Mensagem |
Freedon Veterano |
# out/09 · Editado por: Freedon
Galera, tenho estes 4 pedais de dt/od:
Ts-9 Sd-1 MXR -zakk wylde line 6 ubermetal
Estou com duvida na regulagem e na colocação deles.
Frequentemente ando usando muito o line 6 ubermetal com o o ts-9 ligado atraz para dar um boss, só que essa configuração não está me deixando muito avontade, pois o ubermetal é muito distorcido e o som dele embola muito ao tocar acordes.
Pois bem, uso também o ts-9 ligado atraz um sd-1 para boost também, só que nao estou conseguindo me adaptar muito ao esse tipo de som, pois acho que ou fica muito "fechado/abafado" ou muito "estridente". Agora ja o mxr está meio que de lado na jogada. Curto muito um som tipo próprio dos amplicadores marshall com distorção média e um pedal de boost empurrando, mais em estudio geralmente nao tem o footswitch para ficar alternando, então uso mesmo os meus pedais no som canal limpo do ampli.
Eu gostaria de uma configuração do tipo "distorção de um marshall com equalização 50/70/60 e ganho 40% com mxr zakk de boost" usando meus pedais. Se for o caso, compro mais algum pedal tipo um ds-1, com sd-1 de boss.
obs: a melhor combinação para mim sempre foi mxr zakk /sd-1 mais drive do marshall.
|
xcidoxx Veterano |
# out/09
· votar
Bom vc tem pedais legais, acho o seguinte: Vc pode ligar o uber metal por ultimo sendo o mais forte deles. O sd-1 e um otimo pedal, mas prefiro ele como boost assim fica melhor ainda. O ts-9 tem um som fenomenal sozinho, deixe ele como seu drive mais leve fica otimo com acordes. E o mxr Zack wylde nao conheço direito mas ele é usado como boost pelo Zack, so q o zack usava antes e continua usando o sd-1 como boost entao se usado como boost na distorçao do marshall deve ser uma boa...
Amp<---ubermetal <---- sd1 <---- Ts9 <--- Mxr zack wylde com canal clean agora no drive do marshall mxr zakk /sd-1 como vc mesmo disse...
|
guitar.thrasher Veterano |
# out/09
· votar
Amp<---ubermetal <---- sd1 <---- Ts9 <--- Mxr zack wylde cara acho que você não precisa de mais drives e distorções, o negócio agora é só regular e tocar. No caso eu investiria agora somente em um delay pra dar uma ambiência nos solos e pronto.
|
Freedon Veterano |
# out/09
· votar
cara acho que você não precisa de mais drives e distorções, o negócio agora é só regular e tocar. No caso eu investiria agora somente em um delay pra dar uma ambiência nos solos e pronto.
Bom vc tem pedais legais, acho o seguinte: Vc pode ligar o uber metal por ultimo sendo o mais forte deles. O sd-1 e um otimo pedal, mas prefiro ele como boost assim fica melhor ainda. O ts-9 tem um som fenomenal sozinho, deixe ele como seu drive mais leve fica otimo com acordes. E o mxr Zack wylde nao conheço direito mas ele é usado como boost pelo Zack, so q o zack usava antes e continua usando o sd-1 como boost entao se usado como boost na distorçao do marshall deve ser uma boa...
Amp<---ubermetal <---- sd1 <---- Ts9 <--- Mxr zack wylde com canal clean agora no drive do marshall mxr zakk /sd-1 como vc mesmo disse...
bem galera, entao, o delay eu ja tenho, eh um dd3 da boss, tenho um ch-1 um mxr van halen phase , um compressor, e um wah wah entao assim, o meu problema mesmo é fazer com quem esse timbre destes 4 pedais cheguem mais ou menos ao som de um marshall + sd1/mxr zw
|
gustavo dado Veterano |
# out/09
· votar
eu uso um set parecido, coloco o ts9 antes com o volume e tone na metade e drive no 2. o mxr em seguida para reforçar quando necessario. o freedon disse tudo aí em cima!
|
JC_Junior Veterano |
# out/09
· votar
como você tá usando o controle scoop?
você tem que colocar ele o mínimo possível, porque o "timbre marshall" é carregado de médios e bem aberto. coloca médios e um pouco de agudos e grave ao seu gosto.
|
B r u t u S Veterano |
# out/09
· votar
Acho que, de inicio seria interessante definir qual será seu Overdrive e seu Distortion nessa história toda. Sem boost. Definido isso, testar qual fica melhor como boost de cada.
Teste por digamos 10 minutos. Pare por um tempo para tirar o vício do som do ouvido, retorne e teste outras regulagens.
|