Ok , mais um que está tentando montar o BB

Autor Mensagem
Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


Felipe90
Opa!
Por acaso vou colocar nesse fds um MXR Zakk Wylde na caixinha (tamanho MXR). Daí tiro umas fotos pra vc ver. Mas por enqto estou em outra cidade, então vou tentar te ajudar por texto primeiro.

Desencana desse negócio de emendar fio...desolda ele, pega um comprimento de fio decente e faz de novo. Mas olha só oq vc vai realmente fazer:

Pega a placa e liga ela com ligação direta (sem chave) e jumpeia os potenciometros. Ao invés de ligar os fios, solda um jumper entre os pinos 2 e 3. Se eu não me engano é isso, faz meses que não faço essa ligação.

Daí vê como fica. Se der pau, tenta procurar com um multímetro como que tá o sinal desde a saída até a entrada.

Se estiver tudo ok, se prepare p/ a montagem mais caprichada da sua vida!
Se estiver aqui nessa opção pode ser que seus pots tenha ido pro saco (eles são mto sensíveis ao calor). Arranje outros e solde os fios com muito cuidado, deixando a outra ponta livre. Agora prenda-os com braçadeira, termo retrátil, barbante, qq coisa. Prenda os pots na caixa e TIRE OS FIOS DO CAMINHO DE QQ JACK.

Agora sim continue a montagem.

Sábado eu posto algumas fotos internas, mas vai olhando as do MauricioBahia que são mto boas tbm...

Abraços!!

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


fodeu , nao tenho mais fio bom cara ! os fios que eu soldei no ptenciomentro eu enrolei na piroquinha dele porque os fios sao aqueles cabinhos flexiveis , entao primeiro fiz a ligacao mecanica e depois pinguei pouca solda ... fiz o mesmo pra emendar os fios .

Ligacao direta , boa ideia vou voltar pra ela pra testar o pedal novamente , agora essa jumpear potenciometro , nunca ouvi falar ... proxima montagem vai ser com espaguete e os caralho cara , agora que eu fui ver como isso ajuda !

Uma curiosidade , eu liguei o pedal , coloquei os cabos da guitarra , peguei as pontas do multimetro e fui testando com aquele injetor de sinais ... componentes em trilhas diferentes estavam apitando , isso eh normal quando o pedal ta ligado ? Porque se nao for , tem um curto monstro no meu pedal ! ( Pensei nisso porque quando eu termino de soldar todos os componentes eu checo com o injetor de sinais e somente componentes ligados na mesma trilha apitam )

Tem alguns fios entre os jacks , mas todos ENCAPADOS , isso eh sinonimo de problema ?

Valeu cara !

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


Felipe90

Então, pode ser a placa sim, pq no 1o post vc havia dito q teve problemas com ela....tem foto dela aí? Quero ver a situação.

Fios entre jacks não tem problemas, eu só evito deixar perto pq se for o jack aberto, quando vc enfia o plug pode acertar um fio e romper alguma ligação.

Felipe90
Veterano
# out/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Porra Imageshack filho da mae ta dando bixeira ... voce tem msn ai cara ? Pq ai eu te adiciono se for possivel

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Boa sorte com projeto mas por favor parem de criar topicos com o titulo "Ok , mais um que está montando..."

Coisa chata.

=]

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


Sioux

Ce acha mesmo ? Eu acho irado ... eh tipo um tutorial pra montar tal pedal ... acho bem util pra falar a verdade !

Po , soh nao entrar nos topicos cara ehehehehe

abraco !

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Sioux: parem de criar topicos com o titulo "Ok , mais um que está montando..."

Cara, pra Busca, ter um título similar é fundamental. Sei que é repetitivo, mas o cara vai visualizar vários tópicos de montagens de pedais e isso pode ajudar muito, sacou?

Abs

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


Felipe90

Te mandei o MSN via MP, add aí.

Abraços,

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

É eu não tinha pensado por este lado.

Desconsiderem meu comentário então ;)

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/p8#9149828

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok , mais um que está tentando montar o BB