Dúvida Cruel: Fulltone Ocd x Boss Sd-1 + Boss Od-3 - Ajuda

Autor Mensagem
Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar

Bom chegou meu OCD. Cara, que pedal. Puta drive, recheado de graves, mas parece que faltam um pouco de médios. A chave de HP/LP faz maravilhas cara, com aquilo você tem muita versatilidade, vai des de um clea boost, até um overdrive saturadão. Ainda não tive a chance de testar com 18v, mas deve ficar melhor ainda. Ele não tem tanto ganho como eu esperava, mas da pra tocar um Led tranqulilo. De AC/DC pra cima presisa de boost. Também se presta como um ótimo booster. Zerei o ganho do OCD e liguei junto com meu DS-1, cara, acabou com o som abelhudo do DS-1, deixou encorpado, ganhou muitos graves, desembolou, da pra tocar Ozzy tranquilo. Pedal muito bom, recomendo para todos, vale cada centavo.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/09
· votar

Adonak
parabéns. Essa sensação de satisfação não tem preço. Quero, dizer tem mas não "TEM"....rsrsrs

Eu também tenho vontade de ligá-lo em 18v mas não tenho esse tipo de fonte disponível, nem posso colocar mais uma no board. Vai ter que servir no 9v mesmo, rs.

Parabéns novamente pela aquisição. Pedal pra vida toda.

Abrass

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar

esse pedal é demais mesmo! a chave HP/LP uma fica legal com single e a outra com humb, mas nao lembro qual é qual, tenho que ver la....

o ocd realmente como falei, nao é pedal de muito ganho... som mais pesado voce vai precisar de alguem empurrando ele... e eu pelo menos, nem curto ele com muito ganho... o som dele com o gain da metade pra baixo eu acho mais gostoso.... divirta-se com sua nova aquisicao! parabens!!!! abs

Adonak
Veterano
# out/09
· votar

E incrivelmente, ele serviu muito bem como booster do DS-1, pra tocar algo mais pesado. Ele acabou com o "som abelhudo" do DS-1, deixou encorpado, com muitos graves, ficou uma maravilha. Não achei que ele desse certo com o DS-1, se mostrou melhor do que eu pensava.

Adonak
Veterano
# out/09
· votar

GEnte, testando o pedal melhor agora, da pra tocar sim Guns e AC/DC tranquilo sem boost, que tem ganho sim, da pra tocar ate um Ozzy, porem, quando o drive passa de 10h ele fica com muitos graves e poucos medios e agudos, por isso ai é melhor com um booster.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar

Adonak

achei a mesma coisa e sempre usei o meu com pouco ganho.. por isso que disse que curto ele abaixo das 12h... mas sei la.. ainda acho que é só saber regular ele... mas assim ta bala ja... hahahha

alfacorrea
Veterano
# out/09
· votar

Quando puderem, ouçam o Danelectro Cool Cat Drive CO-1.

Dizem que é uma cópia do OCD.

Eu comprei um por US$24,00 menos de R$50,00 acreditem.

Uso sem restrições.

Adonak
Veterano
# out/09 · Editado por: Adonak
· votar

Iversonfr

Sim sim cara, eu só pretendo usar ele acima disso com um booster, pra não ter perca de médios. Vou testando até achar um que fique legal. Enquanto isso vou usar meu DS-1 pra boostar ele, e vice e versa, que por incrivel que pareça casaram muito bem, e tocar com um drive levezinho, o maximo que vou tocar nele sem um outro drivevai ser Led, que com o drive a 12h ou 10h(sentido horário) ja dá tranquilo. Enquanto isso vou indo testando possiveis overdrives para usar de booster nele, e também quero testar um MXR Dist+ pra substituir o DS-1 se ficar melhor. Dentre os Overdrives que quero testar como booster nele entá o Boss SD-1, o Barber DD, Ibanez TS-9 (TS-808 e o Maxon OD9 e o 808 se tiver chance, Fulltone Fulldrive, Boss Blues Driver (o blues Breaker da MArshall também se tiver oportunidade), enfim, a lista é bem grande dos possiveis boosters. Quando conseguir um adaptador P10/P2 vou testar alguns no GuitarRig também. Quando achar o bosster posto aqui. Mas cara, esse OCD é incrivel, é tipo um "valvulado In A Box", soa extremamente semelhante aos Marshall e aos Vox no modo HP, e no LP da pra fazer um som mais blues, da pra dar um clean boost, não explorei muito o modo LP, pois gostei mais do HP, serve mais pro meu estilo, enfim, até agora o melhor pedal de drive e o mais versatil que ja toquei, e ainda se presta muito bem como booster. Vale cada centavo.

will789
Veterano
# fev/10
· votar

nooo!!! bateu uma GAS pra comprar ele, eu iria presisar de algum para dar bost nele ou ele bostar o outro, alem dos falados aki eu pensei no ProCo RAT 2 e talvez um big muff pi, algun destes ficaria bom com o OCD?
obrigado

iRock
Veterano
# fev/10
· votar

will789

O que tu quer tocar com ele?

Igor Formiga
Veterano
# mar/12
· votar

Up de propósito.

1. Quem também tiver esse tipo de dúvida, nem cogite pegar os Boss, não tem como comparar. Aliás, não sei quê que o pessoal vê na Boss, sério mesmo.

2. Não compre clones. Já tive um Oh!CeeDee da EFX e não chega nem na sola do OCD original.

3. A Destroyer, na Teodoro tá com um preço imbatível nesse pedal. Procurei na rua toda, e cheguei achar lojas vendendo pelo DOBRO exato do preço que paguei lá: R$410 à vista.

4. O pedal fica muito bom também com Les Pauls e afins, não só com Stratos. Toco AC/DC e sons parecidos usando só o pedal e sai muito bem. Uso amp valvulado mas testei num cabeçote da Carlsbro transistorizado e soou muito bem também, neste último caso testei com uma SG400 da Epiphone mesmo.

Pedal FODA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dúvida Cruel: Fulltone Ocd x Boss Sd-1 + Boss Od-3 - Ajuda