Autor |
Mensagem |
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
to com um oliver ce30 parado a um tempo pq nunca senti necessidade de chorus só quando tava com banda rolava algumas musicas antigas mas hj em dia, desencanei de pedais, agora vai ser delay, drive, overdrive e afinador
|
Drifter Veterano |
# out/09
· votar
MMI
Tenho usado cada vez menos pedais. Apesar de que a princípio não vou me desfazer, de drive tenho um Fulltone Fulldrive 2 e um Mesa Boogie V1 encostados, sem função.
Cara... vc falando assim, já me fez sonhar com o FULLTONE FULLDRIVE... rsrsrsrs - eita GAS!
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
steve não vai
No meu caso é um Equalizer Boss GE-7, dificilmente piso nele, fico ensaiando de vendê-lo mas na última hora sempre desisto.
Rapaz esse pedal é tão util na hora de um solo que vc nem imagina... heheheheh
|
Drifter Veterano |
# out/09
· votar
nichendrix Rapaz esse pedal é tão util na hora de um solo que vc nem imagina... heheheheh
Isso é... tocando em casa, as vezes nem é útil, porém tocando com banda, pra dar uma destacada ou até mesmo mudar algumas frequencias na hora do solo - ele é bem "utilizável".
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
Drifter Isso é... tocando em casa, as vezes nem é útil, porém tocando com banda, pra dar uma destacada ou até mesmo mudar algumas frequencias na hora do solo - ele é bem "utilizável".
Cara, mesmo em casa é util, eu uso pra dar uma mudada geral no timbre pra ter 2 timbres na hora de treinar.
|
MMI Veterano
|
# out/09
· votar
Drifter Cara... vc falando assim, já me fez sonhar com o FULLTONE FULLDRIVE... rsrsrsrs - eita GAS! O Fulltone Fulldrive 2 que tenho é a versão 10th Anniversary MOSFET Edition. Recomendo, excelente pedal. Eu também tive uma crise aguda de GAS quando vi, o cara da loja me autorizou levar para casa e passar um fim de semana com ele para teste, daí nunca mais voltou para a loja. Acontece que montei um rack, tenho 8 canais de drive (isso sem contar as diferentes configurações do Recto) e 3 de limpo, sendo que com esse canais tenho programado mais de 80 regulagens, acessíveis via MIDI. Isso já é um absurdo de sons, todos valvulados e bacanas, não tem necessidade de mais um pedal. Se quero, para solo, um timbre com mais drive e mais volume, aumento no ampificador, programo na pedaleira MIDI e com um clique do pedal entro ou saio desse som, acrescido do efeito que eu quiser.
|
Drifter Veterano |
# out/09 · Editado por: Drifter
· votar
nichendrix Cara, mesmo em casa é util, eu uso pra dar uma mudada geral no timbre pra ter 2 timbres na hora de treinar.
Em casa, eu usava qdo. tinha o METEORO VULCANO, dava uma mudada legal no timbre... aumentava os médios e manerava os graves e agudos.
Depois que peguei o BUGERA, vi que não tinha tanta utilidade em casa, apenas ao vivo.
MMI
O Fulltone Fulldrive 2 que tenho é a versão 10th Anniversary MOSFET Edition. Recomendo, excelente pedal.
Imagino... as vezes tem coisa que a gente compra na hora que vê!
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Quando mais coisas no set muuuito mais trabalho pra timbrar e com isso perde-se tempo, mais dor de cabeça com cabos, perda de timbre e mau contato, mais peso pra carregar, etc...
Deus me livre um equalizador, pedal de volume, compressor... Já sou "psico" com timbres, ficaria mais doente ainda. Por isso limei ao máximo meu set, retirando também o Wah. O que vai entrar em seu lugar será um footswitch pra ativar o canal FAT do Blues Jr. e um pedal de expressão pra Modfactor e Zoom.
Não sei como a galera ainda tem tempo pra trabalhar, estudar e tocar com tantos pedais diferentes.
Abs
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia
affff..... esse set teu parece aquela parafernalha que os caras usam em filmes tipo Missão Impossível, James Bond, etc....
Dá um desses na mão do Tom Cruise e ele vai achar que é capaz de explodir Bagdad..... hehehe.....
|
· votar
Jinkxs: affff..... esse set teu parece aquela parafernalha que os caras usam em filmes tipo Missão Impossível, James Bond, etc....
hehehe. Que nada cara. Se vc for analisar bem, de pedais tenho ali 3 distorções diferentes. A Zoom pra afinação, delays, simulador acústico, etc. A Modfactor pra modulações e o Booster pra dar um gás no solo. Eu acho enxuto pro que toco atualmente que tem U2, Led, Men at Work, Police, Purple, Legião, Renaissance...
Abs
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia
Tô ligado... é um belo set.
Mas imagina o cidadão incauto que bate o olho e fala.... "Vixe mainha.... oia quanto butão!!!! Será que pricisa desse troço todo pra tocar o tal do rokinról?? Pois pra tocar um forró pé-de-serra basta sanfona, zabumba e triângulo!!!!" hehehe....
|
· votar
Jinkxs
Pra tocar rock, basta plugar a guitarra no amp! Quando o Rock nasceu e cresceu não havia só guita + ampli? ;-) Na verdade, muito que tenho acaba sendo perfumaria.
Abs
|
nichendrix Veterano
|
# out/09
· votar
Drifter Depois que peguei o BUGERA, vi que não tinha tanta utilidade em casa, apenas ao vivo.
Cara, pois pra mim ele tem uma utilidade e tanto como booster limpo pros meus valvulados e como EQ também.
|
Jinkxs Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia
Na verdade, muito que tenho acaba sendo perfumaria
Que nada colega.... você toca em banda que tira sons de outras bandas (dei uma olhadinha no seu setlist - muito legal) e procura fazer com fidelidade e capricho.... então tem que descolar timbres variados (e bota variados nisso) com praticidade e rapidez - e assim fazer boas apresentações.
Nada de errado nisso, muito pelo contrário.
Mas comigo é diferente. Sou guitarrista de quarto.... ou no máximo de churrasco.... pra mim, basta guitarra e ampli.
Cada um de nós tem necessidades diferentes. Algumas são só capricho mesmo, outras são realmente concretas. Temos apenas que aprender a distinguir qual é qual..... senão corremos risco de nos transformarmos num Eric Johnson da vida.
|
· votar
Jinkxs: Na verdade, muito que tenho acaba sendo perfumaria
Falei isso em relação ao Rock de "raiz". Claro que pro meu setlist preciso de elementos pra que tornem as músicas mais parecidas com as originais. Por exemplo, não tem com tocar um U2 sem um delay!
Por outro lado, se for tocar um AC/DC, Purple ou mesmo Led, guita e amp já dão conta do recado. ;-)
Abx!
|
Rafael Predador Veterano |
# out/09
· votar
Steve não vai
Acho que é comum passar por isso. Eu tenho um pedal de expressão(Onerr GV2). Eu o comprei para aumentar o volume da guitarra na hora dos solos, no entanto eu achei uma mão de obra aumentar o volume por ele, já que você tem que ir pisando nele de leve até alcançar o volume desejado e eu queria simplesmente dar uma pisada e já ir ao volume desejado, então eu comprei um booster. Eu não o vendi ainda, pois na época em que eu o comprei eu lembro-me de ter pago algo em torno de R$210,00 no pedal, hoje em dia, eu não sei, mas não deve estar valendo nem uns R$150,00, daí é complicado, o negócio já é usado, se eu for fazer um preço justo nele nem compensaria, então eu o mantenho no set, procurando utilidades para ele, mas como Ogaitnas disse, eu também não sou de deixar coisa parada, eu sempre vou tentando dar uma misturada e usá-lo de fato. Você ainda tem sorte, que o seu é um equalizer. Equalizer é sempre útil em qualquer situação!
|
luiz_aug Veterano |
# out/09
· votar
Eu queria saber o que o MauricioBahia faz com os pedais dele que ele não usa mais... Pelos meus cálculos são Argos;Vibe;TubeScreamer;Rocktron Wah;Rebote Delay.... daria pra montar mais um set só com as "sobras" heahehahe
|
· votar
luiz_aug
Explico:
- O Argos eu mantenho pq gosto do pedal (apesar do chiado) e só com ele já tenho distorções suficientes.
- os Handmades que fiz (TS, BB, Rebote, etc..) são meu filhos. Não vendo, não troco... hehe
- O Vibe e o SD-1 estou guardando pra fazer rolo.
- O Tri-wha tem um som vintage, soa diferente do PW-10 e adoro Whasss!
Na verdade, os "inúteis" são somente o Vibe e o SD-1.
É isso! :-)
Abs
|
Drifter Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia
Quando mais coisas no set muuuito mais trabalho pra timbrar e com isso perde-se tempo, mais dor de cabeça com cabos, perda de timbre e mau contato, mais peso pra carregar, etc...
Pois é bixo... muita gente só vê que tem coisa que não precisava quando já comprou. No meu caso, por sempre ter cautela ao gastar, não sai comprando muita coisa, porém já tive bem mais do que tenho hoje.
Muitas vezes rola uma insatisfação imensa em ter e não usar o produto... até desanima. Por isso vendi mais da metade do que tive... rsrsrsrs
Abraços!
|
· votar
Drifter: Muitas vezes rola uma insatisfação imensa em ter e não usar o produto... até desanima. Por isso vendi mais da metade do que tive... rsrsrsrs
Eu detesto vender minhas coisas, prefiro permutas. Dinheiro na mão acaba rapidinho... hehe
Abs
|