Pedal "enchendo linguiça" no set

Autor Mensagem
steve não vai
Veterano
# out/09 · Editado por: steve não vai


Aí galera,

Tem pedal que a gente compra, instala no pedalboard e no início é aquela empolgação, depois dificilmente a gente usa, acaba que o pedal fica "enchendo linguiça" no set e a gente nem vende também com o argumento "e se derepente eu precisar usar" - mas só que esse dia nunca chega.

No meu caso é um Equalizer Boss GE-7, dificilmente piso nele, fico ensaiando de vendê-lo mas na última hora sempre desisto.

Se tem alguém aqui que passa por isso, diz aí qual pedal é que tá aí só "enchendo linguiça" no seu set.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


eu tinha um bb2 que não mexia, troquei por um vox amplug para tocar na sala enquanto vejo tv hehe

não costumo deixar equipo encostado, acabo dando um jeito de misturar tudo hehe

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


steve não vai

Me dê esse pedal de presente que eu arrumo umas 300 aplicações pra ele.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


steve não vai: No meu caso é um Equalizer Boss GE-7, dificilmente piso nele, fico ensaiando de vendê-lo mas na última hora sempre desisto.

Cara, tenta colocar no set só o que usa. Na minha opinião, "enxugar" é a palavra da vez.

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


ou montar vários sets.

Atualmente o que tenho é, no ampli a gt6, no quarto o notebook e o gdi com o guitar rig 4, emprestado passeando uma zoom g2, e os pedais, de vez em quando eu junto com a gt e ligo no ampli, ou só ligo no ampli junto com o gdi para farrear.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


steve não vai

Isso é uma verdade mesmo.

Na minha opinião.
Os únicos tipos de pedais que nunca são demais são os drives.

Atualmente tenho um pedal de reverb da landscape ( estou tentado em vende-lo ou trocar)...Mas sempre penso. po, se eu for tocar em algum lugar q nao de pra levar meu amp(reverb de mola) uso ele...hehehehe...

steve não vai
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Cara, tenta colocar no set só o que usa. Na minha opinião, "enxugar" é a palavra da vez.

Vou estar revendo isso.

ogner
equipamento parado é foda mesmo, o ruim é que se a gente vende e dps precisar daí bate o arrependimento e em certos casos tem que comprar de novo.

markolino
Veterano
# out/09
· votar


uhaehueauhaeuhae
todos menos meu clone de ts
aehuahuae

abç

mmayorca
Veterano
# out/09
· votar


no meu caso é um Big Muff, que comprei porém uso bem pouco.já quase negociei ele num rolo...

mais é perfeito para sons a-lá david gilmour ou para sons com sustain ''microfônico'' infinito e violino, infelizmente para ele soar limpo tenho usar um booster.

steve não vai
Veterano
# out/09
· votar


mmayorca
infelizmente para ele soar limpo tenho usar um booster.

Não entendi, como assim se o booster faz é sujar mais?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Um candidato a "rodar" é meu Wha... Quase não uso e é pesado pacas. Vai ficar naquele esquema. Quando pintar uma música com wha, ele volta, mas vai ficar fora do pedalboard. Simples assim.

mmayorca
Veterano
# out/09
· votar


steve não vai

eu uso depois do Big Muff um SD-1 como booster, isso deixa a distorçao mais limpa, o Gilmour faz isso...
o big muff sozinho têm um som muito sujo têm que saber usar.

Marverick
Veterano
# out/09
· votar


mmayorca
Mais limpa não né... Cê quis dizer mais definida.
steve não vai
Aprenda a usá-lo mais vezes... Ou troque em algo que seja funcional para ti. Falou

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


ah, qndo tem um pedal ou equipo q nao uso mais eu vou em loja e uso como pagamento de algum produto novo hahaha. nao deixo ele mofando a toa.

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa noite!!!

steve não vai
Existe um velho "deitado" que diz: "O menos é mais"...
Se está "enchendo linguiça", está enchendo o saco.
Se não está usando tire-o da cadeia de sinal e guarde-o ou venda-o.
Se por enquanto vc não o utiliza, mas acha que pode vir a usa-lo, guarde-o, aprenda as várias aplicações do equilizador e avalie se as mesmas são úteis a vc. Se não forem, não há porque te-lo. Venda sem dó.
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás, meu wah deu adeus ao set oficial. Em seu lugar vai entrar um footswitch pro varvulado e um pedal de expressão pro Modfactor e Zoom. Agora só como convidado especial. hehe

qew
Veterano
# out/09
· votar


steve não vai

ahuehaeuehuahueha

Nick true.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


mmayorca

eu tive a mesma coisa com um big muff... acabou ficando de lado com o tempo, a ponto de nem usar... acabei transformando ele num pedal de tremolo... melhor coisa q eu fiz...

Nanilo
Veterano
# out/09
· votar


Tenho uma B2.1u da Zoom que não uso mais pra nada. Só pra afinador e mais uma ou outra coisinha.
Tô quase vendendo a maldita.

SevenTool07
Veterano
# out/09
· votar


Putz, comprei um mg monovibe pensando que dava pra tirar chorus nele hhe... to sem usar o doido e querendo um pedal de chorus... que compra noob

Drifter
Veterano
# out/09 · Editado por: Drifter
· votar


steve não vai

Se tem alguém aqui que passa por isso, diz aí qual pedal é que tá aí só "enchendo linguiça" no seu set.

Cara, se vc não usa, isso se torna "dinheiro parado".

Não se apegue muito a estes bens, pois se não tem usado, é melhor vendê-lo e comprar algo que seja mais útil. Essa de ficar pensando "talvez use algum dia" é relativo... mas esse dia pode demorar pra chegar, entende?

Abraços e fique na PAZ!

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


steve não vai
Raxei desse nick kkkkkk

steve não vai
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Um candidato a "rodar" é meu Wha...
Meu wah Dunlop não roda não, esse eu não vendo, acho ele demais!


Penta_Blues
Concordo em gênero, número e grau com o que vc disse, mas ainda não avaliei 100% a possibilidade de eu não vir a usá-lo novamente. ainda vou dar mais uma chance pra ele.


Drifter
Entendo sim, já vendi vários pedais que tive e parei de usar, pra não ficar com dinheiro parado como vc disse, mas de um tempo pra cá tenho colocado um certo freio em minha GAS que tava me consumindo mesmo, mas vou dar mais um tempinho e uma chance pro meu GE-7, vou avaliar as funcionalidades de um equalizador e analisar se realmente eu preciso ter um, daí eu decido se vendo. Obrigado!


qew
FeaR-ME
Tava pensando em um nick legal e divertido, lembrei do Steve Vai e pensei, bom se o "Steve Vai" eu vou ser o "steve não vai", kkkkk eu mesmo não me aguentei, ri de mim mesmo!!!

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


steve não vai

Use ele logo depois de suas distorções na cadeia de efeitos, e use para moldar o timbre da distorção, nmho eq nessa posição mostra bem para que serve.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


steve não vai

Meu wah não vai "rodar" geral. Só que não vou colocar mais no set pq ele pesa pacas e ocupa muito espaço. Quanto tiver algum evento aí sim eu levo ele e plugo. Com é sempre o primeiro da cadeia, tá tranquilo, basta plugar 1 cabinho. ;-)

Abs

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


Menos é mais..... minha gente. Concentre-se na pegada, na técnica e no feeling. Deixem a eletrônica de lado.

Set ideal: Guita Fodona -> Wha (esse não sai do set não....) -> Valvuladão true from hell

Na mão do cara certo isso já dá pra fazer um belo estrago caros colegas...

PS - Eu não sou o cara certo.... (hehehe...)

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Menos é mais..... minha gente. Concentre-se na pegada, na técnica e no feeling. Deixem a eletrônica de lado.
Set ideal: Guita Fodona -> Wha (esse não sai do set não....) -> Valvuladão true from hell
Na mão do cara certo isso já dá pra fazer um belo estrago caros colegas...

Concordo. Praticamente não uso mais pedais, só se for um chorus, um delay... Tenho usado cada vez menos pedais. Apesar de que a princípio não vou me desfazer, de drive tenho um Fulltone Fulldrive 2 e um Mesa Boogie V1 encostados, sem função. Esse fim de semana estava tocando e descobri que não rola nem para booster, o do amplificador é melhor. Estão voltando para o armário. Pedal de equalização e compressão acho que não tem função, quando me falaram uma vez que esses aí só servem para tapear equipamento inadequado eu não acreditei (tudo bem, em casos muito específicos podem servir...).

MatheusFarage
Veterano
# out/09
· votar


no meu caso era um MXR DynaComp, compressor q so me trasia ruidos

ogner
Veterano
# out/09
· votar


"Pá geral, irrcrusive urr modera legal": (linguagem roots do Rio)

Pô, tanta gente com pedal encostado, podiam liberar aqui pelo menos o ESCAMBO, sei lá, um tópico fixo, alguma coisa pra gente fazer uns rolos por aqui mesmo...Sacanagem isso!! hehehehe...

Guynho
Veterano
# out/09
· votar


Eu tenho uma zoom 505 II aqui, que tá aposentada por invalidez, e por tempo de serviço...O dia que pintar um rolo, ela se muda =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal "enchendo linguiça" no set