Autor |
Mensagem |
Breno9 Veterano |
# out/09
Comprei um Korg Pitchblack e pretendo usá-lo com mais alguns pedais em um pedalboard Landscape PB-8. A fonte da Landscape (PS-8) fornece até 500 mA. O meu susto foi quando li o manual do Pitchblack e ele pede no pelo menos 600mA. Achei um exagero, não faz sentido isso, ou faz? Eu sei que ele pode fornecer 200 mA para outros pedais (o q nao pretendo usar), mas mesmo se subtrairmos esse valor, ele consome 400 mA?
Transcrevendo o manual: "If you use an optional AC adapter for power, be sure that it is 9 volt and at least 600 mA."
Vou ter que usar bateria entao? Mas se o consumo é alto assim, vou ter que trocar toda hora. Não entendo mto de elétrica, então posso estar falando besteira.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Breno9
Tá no manual que ele consome no máximo 30 mA. então, sua fonte PS dá e sobra!
Abs
|
Breno9 Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia
É verdade, o consumo é 30 mA. Mas na seção "Conexões" (Connections - DC 9V In Jack) do manual, ele diz aquilo que descrevi acima.
"If you use an optional AC adapter for power, be sure that it is 9 volt and at least 600 mA."
Não vou usar o Pitchblack para alimentar nenhum outro pedal, então devo me preocupar com isso? Só quero me assegurar para não ter surpresas desagradáveis.
Obrigado
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Breno9: É verdade, o consumo é 30 mA.
Não tem mistério, o manual fala em 600mA pq, eu presumo, o fabricante esta partindo do princípio que vc vai alimentar outros pedais a partir do Pitchblack.
O Pitchblack, sozinho, consome 30 mA da fonte que vc plugar. Simples assim.
Abs
[edit] vc vai plugar o Korg na Landscape, certo?
|
Fernando Veterano
|
# out/09
· votar
O Pitchblack, sozinho, consome 30 mA da fonte que vc plugar. Simples assim.
É isso aí. Já tive um Pitchblack, usava na fonte do Landscape PB5 com outros pedais, tudo normal.
|
Breno9 Veterano |
# out/09
· votar
MauricioBahia Fernando Valeu pela ajuda!
|